Eslovênia Europa Pelo mundo

Descubra o que fazer na Eslovênia

o que fazer eslovenia
Leticia Moresca
Escrito por Leticia Moresca

Não cometa o mesmo erro que eu – durante 4 anos morando na Europa, a Eslovênia passou totalmente despercebida por mim. Eu simplesmente não sabia nada sobre o país e portanto não via motivo para visitar e o ignorei por muito tempo.

Entretanto, no ano passado, depois de visitar vários países do leste Europeu e me fascinar por eles, resolvi dar um google sobre o que fazer na Eslovênia e dei de cara com isso:

eslovenia europa

Nem preciso falar mais nada né? A Eslovênia entrou com tudo na minha lista de desejos! E imediatamente comecei a planejar uma viagem para lá.

Sobre a Eslovênia

Com uma população de 2.000.000 habitante, a Eslovênia é um país pequeno que fica ao sul da Áustria e no leste da Itália, fazendo divisa também com a Hungría e a Croácia. É um lugar ideal para quem gosta de ecoturismo e esqui. E, o idioma oficial é o Esloveno (oficial), apesar da população também falar húngaro e italiano.

Seguro viagem europa 728x90

O que fazer na Eslovênia?

Lago Bled

O Lago Bled fica no norte da Eslovênia, pertinho da fronteira com a Austria e 1 hora de ônibus de Ljubliana. Eu tenho uma facinação por lagos e o Lago Bled foi o que me convenceu a ir para a Eslovênia. Bled é uma cidade, mas a área de interesse dos turistas fica ao redor do lago, que é o maior atrativo da região. No meio do lago, tem uma ilha com uma igreja, que parece cenário de conto de fadas. A cidade também conta com um castelo no topo de uma montanha para contribuir com o charme do lugar!

eslovenia lago bled

A área é perfeita para os casais – super bonitinha e com vários passeios tranquilos como passeio de barco e visita ao castelo, além de restaurantes super gostosos para aproveitar a companhia do seu par.

Para os aventureiros, na alta temporada (verão) existem várias atividades aquáticas para praticar.

Parque Nacional Triglavski

parque nacional triglavski eslovenia

A reserva Triglavski fica pertinho de Bled para quem quiser mudar um pouco o cenário e explorar um pouco mais. A trilha pelo parque é super tranquila e o cenário é lindo. A reserva é acessível de ônibus e uma tarde é suficiente para conhecer o local, a não ser que o plano seja fazer algumas das várias atividades ofertadas no local como rafting.

triglavski eslovenia

Ljubliana

A capital da Eslovênia é mais uma daquelas cidadezinhas da Europa super conservadas. Peguei um dia lindo de sol por lá e aproveitei para andar por tudo – o centro histórico é pequeno o suficiente para passear por tudo a pé. Por causa do horário que cheguei, não tive a chance de fazer o free walking tour, mas o free walking tour certamente teria sido uma ótima opcão para conhecer a cidade melhor.

capital eslovenia ljubliana

O cartão postal da capital da Eslovênia é a ponte tripla, que é um charme e fica bem no centro. Um ótimo ponto de partida para explorar a cidade.

ponte tripla eslovenia

Outro ponto imperdível em Ljubliana é o castelo, e a vista panorâmica da cidade que tem-se lá de cima.

parque tivoli eslovenia

Também gostei muito de passear pelo parque Tivoli, que é imenso e estava todo florido.

barzinho eslovenia

E como em toda cidade que se desenvolve ao redor da água, os baazinhos e restaurantes ao redor do rio também são super agradáveis, e o lugar ideal para curtir dias de sol.

Cavernas de Postjona e Castelo de Predjama

Infelizmente eu só tive quatro dias para visitar o país, e portanto so conheci Bled e Ljubliana. Entretanto, a Eslovenia tem muito mais para oferecer. Para quem tiver mais dias no país, sugiro incluir uma visita as cavernas de Postjona e ao castelo de Predjama. O castelo que foi construído no meio de rochas e se conecta com cavernas e é belíssimo.

castelo de predjama

Sem dúvida nenhuma a Eslovênia entrou para minha lista de lugares que merecem uma segunda visita!

Curtiu as dicas sobre a Eslovênia? Deixe aqui o seu comentário (a sua opinião é muito importante para nós rs) e compartilhe com os amigos.

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Passagens aéreas: Submarino Viagens
 Seguro viagem: Real Seguro e IAC Travel
 Aluguel de carro: Rent Cars

 Chip internacional: EasySim4U

Sobre o autor

Leticia Moresca

Leticia Moresca

Leticia nasceu em Curitiba, cresceu no Tocantins, amadureceu em Londres e São Paulo. Hoje mora em Munique, mas não por muito tempo – está se preparando para viajar em tempo integral. Ela compartilha suas viagens em seu canal do Yotube.

1 comentário

Deixe um comentário