Estudar fora Europa Intercâmbio Malta Pelo mundo

Intercâmbio em Malta para adultos: curso de inglês, quanto custa, onde ficar e mais.

intercambio em malta pra adultos
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Um destino não tão tradicional quando o assunto é intercâmbio, a paradisíaca ilha de Malta é ideal pra você focar no Inglês sem gastar tanto e, de quebra, conhecer um país incrível com paisagens naturais espetaculares!

No meu GUIA COMPLETO DE MALTA você vai ler:

1. Por que eu fiz Intercâmbio em Malta?
2. Intercâmbio para adultos
3. Quanto tempo ficar?
4. Sobre a Sprachcaffe
5. Preparativos para o intercâmbio
6. Quanto custa?
7. O que fazer em Malta?
8. Quando ir pra Malta?


1. Por que eu fiz Intercâmbio em Malta?

A Ilha de Malta, além de ter a grande vantagem natural de estar localizada no meio do mar mediterrâneo e contar com lugares incríveis, ainda te possibilita maior chance de praticar o inglês na maior parte do tempo com pessoas do mundo inteiro! A diversidade cultural é muito forte por lá!

A maioria das pessoas acaba considerando apenas lugares mais tradicionais para fazer seu intercâmbio: Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda… Certamente, são opções muito legais mas tem um porém: por serem muito visadas, você sempre vai conhecer muitos brasileiros nesses lugares e possivelmente passar boa parte do seu tempo falando português. 

Além disso, a ilha é relativamente pequena e o custo de vida lá é muito mais barato que outros destinos mais visados (principalmente Inglaterra em libras!), então o custo-benefício de escolher Malta é financeiro também!

Moeda: Euro
Idioma: Maltês e o Inglês
Capital: Valleta
Visto: você pega na hora, diretamente na imigração.


2. Intercâmbio em Malta para adultos

Quem me acompanha no Instagram e no Youtube, sabe que eu já fiz 3 tipos de intercâmbio: Work Experience na Disney, Curso de Idioma em Dublin e Graduação Sanduíche em Portugal. Mas todas as essas minhas experiências aconteceram entre os meus 19 e 22 anos.

Quando a Sprachcaffe me convidou para fazer intercâmbios para adultos em Malta e Barcelona, eu fiquei um pouco ansiosa. Será que farei aulas com adolescentes? Será que vou me sentir “velha demais pra isso”? Confesso que fiquei me perguntando como seria fazer denovo um intercâmbio aos 27 anos e, agora, posso dizer que achei a experiência foi bem maneira e tive contato com pessoas de várias idades, desde 19 anos até 32.


3. Quanto tempo ficar?

Eu fiquei estudando em Malta por apenas uma semana e, apesar de achar que vale muito à pena ter essa experiência mesmo que curta, recomendo que você fique mais tempo, se puder. As aulas são muito interativas e divertidas, Malta é incrível, você vai fazer amigos do mundo todo… Acredite: você sempre vai querer ficar mais tempo!

Por isso, fique o máximo que puder e isso vale pra qualquer intercâmbio. Mas eu acredito que para pessoas que estão trabalhando e usando as férias para viajar, possivelmente a opção de 2 a 3 semanas é ideal por poder ser usada em metade das férias.

Lembre-se: em paralelo com as aulas de inglês, você sempre vai ter opções de passeios para fazer, lugares novos para conhecer, coisas para explorar. A duração maior vai te fazer ter uma imersão mais completa e, claro, te aproximar mais do idioma com o maior número de aulas.

Dica: Lembre-se que seguro viagem é obrigatório para Europa! Garanta os melhores preços usando comparadores de seguros como a Seguros Promo. Você ainda ganha 5% de desconto usando o cupom PREFIROVIAJAR5 e mais 5% pagando em boleto!


4. Sobre a Sprachcaffe

A escolha que escolhi para estudar em Malta foi a Sprachcaffe Language Plus. Eles me convidaram para mostrar pra vocês um pouquinho da minha experiência e aqui estou eu!

Piscina Sprachcaffe Malta

A Sprachcaffe é uma escola de idiomas e uma organizadora de intercâmbios, fundada em 1983, em Frankfurt, na Alemanhã. A rede conta atualmente com mais de 30 unidades em 12 países do mundo inteiro, oferecendo imersão em sete línguas diferentes: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, mandarim e árabe.

Com mais de 50 mil alunos por ano, são várias opções de intercâmbio ofertadas para os mais variados perfis. Também são oferecidas opções de hospedagem que podem aprofundar ainda mais essa imersão no idioma, como residências estudantis e casas de família.

Alguns dos principais destinos são St. Julian’s (Malta), Brighton (Inglaterra), Londres (Inglaterra), Toronto (Canadá), Montreal (Canadá), Nova Iorque (Estados Unidos), Los Angeles (Estados Unidos), Barcelona (Espanha), Havana (Cuba), Florença (Itália), Paris (França), Frankfurt (Alemanhã), Pequim (China) e Rabat (Marrocos).

Sobre a escola de Malta

A escola da Sprachcaffe em Malta tem uma infraestrutura excelente: tem até piscina para os alunos curtirem depois das aulas! Sediada em uma antiga fortaleza medieval, você sente um clima muito diferente do que encontraria no Brasil ou escolas mais modernas da Europa. Parece que você está em um filme!

Também temos acesso à biblioteca da escola, laboratório de informática e quadra de vôlei, por exemplo. A residência estudantil também fica dentro da escola. Assim, é ideal para curtir a experiência ao máximo e interagir com os outros alunos o tempo inteiro.

Os professores são muito qualificados, prestativos e interessados em nos fazer aprender. Assim, eles acabam propondo atividades muito divertidas, como desafios e competições entre grupos durante as aulas.

Sem contar as atividades extras! Todos os dias você encontra opções de passeios e tours por Malta organizadas pela escola. Essa parte você contrata direto na escola assim que chegar!


5. Preparativos para o intercâmbio

Assim como muitos destinos de intercâmbio do mundo, Malta tem muitas escolas e muitas agências que vendem pacotes de intercâmbio para brasileiros. Mas vale lembrar que a Sprachcaffe é a escola! Por isso, quando você fecha o seu pacote ou faz a sua simulação no site deles você está fechando tudo com a ESCOLA!

Antes de viajar para Malta, eu me preocupei com algumas coisinhas como:

Fazer o teste de inglês – antes de viajar você receberá um login e senha para testar o seu nível de inglês. Assim, quando você chegar na escola, o seu professor já saberá mais ou menos o seu nível, antes do teste presencial. Esses dois testes determinam o seu nível de inglês e qual será a sua turma.

Separar todos os documentos – para passar na imigração de Malta, é importante separar alguns documentos como a reserva da sua hospedagem, do seu curso e a sua passagem de volta. Em alguns casos, eles pedem um comprovante financeiro do dinheiro que você está levando com você.

Fazer um Seguro viagem – eu nunca viajo sem Seguro, ainda mais para a Europa onde o seguro viagem é obrigatório e os meus gastos com saúde seriam em euros.

Dica: Lembre-se que seguro viagem é obrigatório para Europa! Garanta os melhores preços usando comparadores de seguros como a Seguros Promo. Você ainda ganha 5% de desconto usando o cupom PREFIROVIAJAR5 e mais 5% pagando em boleto!


6. Quanto custa?

Os valores dependem de muita coisa! Eles vão variar, principalmente de acordo com o destino escolhido, a duração desejada do intercâmbio, o tipo de acomodação e a época do ano.

Um intercâmbio em Malta, com curso de inglês por 1 semana, de 20 aulas na semana, pode variar, por exemplo, entre 430 euros e 1.420 euros, só alterando as opções de hospedagem: o primeiro valor é com hospedagem em apartamento padrão e o segundo valor é em quarto individual de hotel. Você pode escolher sem acomodação inclusa ou também pode acrescentar outros serviços como: traslados, passeios e alimentação.

E ainda dá para melhorar o preço! Você pode usar o nosso cupom de desconto VAMOSVIAJAR para conseguir até 400 euros de desconto por pessoa nos programas Adultos ou U20. O cupom oferece um desconto de 25 euros (ou moeda equivalente) por semana para todas as escolas do mundo, exceto Boston. É só entrar no site da Sprachcaffe Brasil, usar o cupom e garantir o desconto, que fica válido até 2020!

Dica: dentro da escola você encontra um restaurante e você pode contratar um pacote que também incluam todas as refeições!


7. O que fazer em Malta?

São muitas opções de atividades em Malta! Tem Valetta, a charmosa capital do país, com suas ruas dignas de Hollywood. É considerada hoje a menor capital da Europa, com menos de 7 mil habitantes.

Não deixe também de visitar Mdina, conhecida como a cidade do silêncio. Com sua vibe medieval, já serviu de cenário para diversos filmes e séries, incluindo Game of Thrones!

Dar um pulinho na Lagoa Azul é imperdível! A praia, na ilha de Comino, é um dos cartões postais de Malta, além de ser considerada uma das mais limpas do mar Mediterrâneo.

E claro! A ilha de Gozo não poderia ficar de fora. Apesar da Janela Azul, principal atração natural da ilha, ter, infelizmente, desmoronado em 2017, a ilha continua com muita beleza para mostrar.

Outras atrações legais para visitar em Malta são:

  • Marsaxlokk;
  • Gruta Azul;
  • Forte de São Elmo;
  • Forte de Santo Ângelo;
  • Casa Rocca Piccola;
  • Museu Nacional de Arqueologia;
  • Catedral e Catacumbas de São Paulo;
  • Templos Megalíticos;
  • Teatro Manoel.

Se você ficar mais tempo, Malta fica próxima à Itália e à Grécia e você pode aproveitar os finais de semana para conhecer esses países também!


8. Quando ir pra Malta?

O ideal é visitar Malta de março a agosto, durante a primavera e o verão. São as épocas ensolaradas e você vai conseguir aproveitar mais as praias e se apaixonar pelas belezas naturais da ilha.

Eu estive em Malta em abril e a temperatura estava tranquila. As noites eram bem frias mas durante o dia até aparecia um solzinho. Nessa época, também pode acabar chovendo um pouco (eu peguei chuva, por exemplo), mas nada que tenha atrapalhado o meu intercâmbio.

Mas o outono e o inverno também não ficam muito atrás! A temperatura não chega a ser negativa, mas pode variar entre 5 e 18 graus. E o sol geralmente está presente, não se preocupe com as fotos! Contudo, por se tratar de uma ilha, venta muito e a sensação térmica pode ser mais baixa.

Dica: se você pensa em fazer intercâmbio nos meses de verão, lembre que tanto a ilha quanto a escola acabam ficando bem cheias e agitadas. É um excelente época por conta da temperatura, mas tem esse outro ponto para quem tem mais interesse em aprender inglês.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário