Argentina Pelo mundo Puerto Iguazú

IceBar Iguazú: conheça o bar de gelo de Puerto Iguazú

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Muitas pessoas se perguntam se o passeio ao IceBar Iguazú na Argentina vale mesmo a pena. Eu, particularmente, já tive várias oportunidades de visitar bares de gelo pelo mundo e nunca tive esse interesse, mas quando estive em Foz do Iguaçu ouvi falar tanto do bar de gelo de Puerto Iguazú que não aguentei de curiosidade.  No começo fiquei com certo medo de estar gastando dinheiro a toa, mas para a minha surpresa, a experiência foi iradíssima!

icebar puerto iguazu
bar-de-gelo-prefiro-viajar

Acho legal dizer que o espaço em si não é muito grande e podem rolar umas filas chatinhas (nada demais), mas é um passeio super diferente e recomendado para todas as idades.

O IceBar Iguazú

O IceBar Iguazú é o primeiro bar de gelo em meio a uma floresta subtropical. Com temperaturas abaixo de – 10 graus, nele você pode curtir por aproximadamente 30 minutos um ambiente todo de gelo, desde o seu copo às esculturas e paredes do bar!

bar-de-gelo

Além disso, o seu ingresso inclui bebidas liberadas no bar e eles fornecem cerca de 5 opções de drinks, além de refrigerante para quem não quiser/puder beber. Quem quiser provar todos os drinks precisa ficar atento ao bar, pois a galera chega empolgada para tirar fotos e quando vai chegando a hora de ir embora todos correm para o bar e acaba que ninguém consegue beber o que gostaria. Por isso, tente dosar as fotos com os drinks se essa for a sua intenção!

boneco de neve icebar

Ao comprar o ingresso, você é instruído a chegar 10 minutos antes do horário do seu ingresso e em seguida você é levado para uma sala na qual veste os casaco e luvas fornecidos pelo local. A minha dica é ir para o bar de gelo e bota e meias bem quentinhas para aquecer os pés e ficar mais tranquilo lá dentro. O frio é bem suportável, mas se você estiver com o pé descoberto (como eu) a experiência pode ser um pouquinho dolorida (risos)!

espera icebar iguazu

Como comprar o ingresso?

Como eu visitei Foz do Iguaçu por conta própria e fiz a minha própria programação, comprei o meu ingresso na própria bilheteria do IceBar. O plano inicial era comprar os ingressos para visitar o Bar de Gelo por volta as 22:00, já que as atividades do bar encerram às 23:30. Cheguei lá por volta das 21:00 e para a minha surpresa os ingressos estavam esgotados! Então, mudei os planos e comprei para o dia seguinte, assim poderia me programar melhor e chegar no horário previsto no ingresso.

A entrada custou 200 pesos, equivalente a R$ 52 com a cotação do peso de R$ 0,26 que eu levei já trocada de Foz do Iguaçu. Para crianças entre 6 e 16 anos a entrada custa 100 pesos.

Se você quiser fechar o passeio com agências de turismo, eu sei que muitas delas incluem no passeio ao IceBar uma noite de jantar em Puerto Iguazú! O que também pode ser uma boa opção para quem está sem carro e quer aproveitar a cidade argentina.

Como chegar?

O IceBar fica localização em Puerto Iguazú cidade argentina vizinha a Foz do Iguaçu. Para chegar ao bar de gelo, você precisa passar pela aduana argentina que costuma ficar com uma fila de carros no período da manhã e noite. Por isso, fiquem ligados no horário. Eu peguei filas de espera de aproximadamente 20 minutos, mas sei que pode ser bem maior.

O Bar de Gelo fica localizado na estrada sentido as Cataratas Argentinas bem do lado esquerdo. De carro você verá uma placa bem grande e umas luzes coloridas que fazem parte da decoração do bar. Não tem erro!

Horário de funcionamento

O Bar Calido funciona das 14:00 até as 23:30. Já o bar de gelo funciona de domingo a quinta de 14:00 a 21:30 e sextas e sábados das 14:00 as 23:30.

Documentação para brasileiros

Na bilheteria, junto com os pesos (risos), irão pedir a você a sua carteira de identidade (RG) com prazo máximo de dez anos de emissão, carteira nacional de habilitação (CNH) ou passaporte válido. Para menores de 18 anos desacompanhados, é preciso um dos documentos anteriores, além da autorização dos pais assinada por um juíz. Quando estiver acompanhado de apenas um dos pais, é necessária autorização do outro, documentação também importante para a entrada na Argentina na Aduana Argentina.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

1 comentário

Deixe um comentário