Dicas de viagem Listas Pelo mundo

6 lugares para viajar no Carnaval fora do Brasil

lugares para viajar no carnaval fora do brasil
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Aproveitar o feriadão de Carnaval para conhecer um novo país é sempre uma boa pedida! Mas sempre surge a dúvida do que é possível conhecer durante o curto período de tempo em que rola a folia. Esse ano, o Carnaval acontece de 1 a 6 de março e preparamos uma lista com 6 destinos que você consegue aproveitar bastante nessa semaninha de folga!

Cusco

machu pichu prefiro viajar

A cidade de Cusco, no Peru, é cheia de história para desbravar e é ponto de partida para uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o impressionante Machu Picchu. Nessa viagem, você deve conhecer também o centro histórico, a salinera de Maras e as atrações do Vale Sagrado dos Incas que estão incluídas no boleto turístico, como: Moray, Ollantaytambo, Pisac, Chinchero, Qenqo, Tambomachay e Saqsayhuaman. As opções gastronômicas da cidade também são deliciosas e se você gosta de vida noturna, não se preocupe: na parte central da cidade, perto da Plaza das Armas, acontecem várias baladas até o nascer do sol.


Dica: Encontre as melhores tarifas aéreas no Passagens Promo!


Bruges

carnaval fora do brasil bruges

Essa pequena cidadezinha da Bélgica, famosa por suas raízes medievais muito bem conservadas, é considera patrimônio histórico da humanidade. Apesar de pequena e nem sempre ser considerada um destino turístico principal, existem muitas atividades para você curtir por lá e, claro, cerveja e chocolate para experimentar!

Não deixe de fazer um passeio de barco pelos canais, conhecer a Igreja de Nossa Senhora, a Prefeitura da Cidade, a Praça Brug e o charmoso Grote Market.


Dica: Vai alugar um carro? Aproveite para explorar também a pequena cidade de Ghent, que fica bem pertinho, a 40 minutos de Bruges. No Rent Cars, você compara diversas locadoras da região e garante o melhor preço! 


Munique

augustiner munique

Decidiu visitar a capital da Baviera? Excelente escolha! Vale muito a pena conhecer a cidade, principalmente se você é fã de cerveja. Aqui você deve visitar a Cidade Velha, o Relógio de Munique, o Hofgarten, o estádio do Bayern Munchen, o Castelo de Nymphenburg, a Platzl – área das cervejarias – e os Biergartens espalhados pela cidade.

Aproveite também para fazer o bate-volta até Fussen, a 2h30 de trem de Munique, para conhecer o famoso Castelo de Neuschwanstein.


Dica: Compre seu chip de internet na EasySim4U!


Marrakech

lugares para viajar no carnaval fora do brasil marrocos deserto do saara

Se engana quem pensa que no Marrocos só tem deserto! Separe um tempinho para conhecer a Medina – cidade amuralhada antiga, a Praça Jemaa El Fna, os túmulos saadianos, a Mesquita Koutoubia, a Mesquita Moulay El Yazid e a moderna Guéliz. Além disso, aproveite a riqueza da gastronomia local e experimente!

É claro, não poderia faltar o tradicional passeio ao deserto do Saara. Você pode comprar um tour na própria cidade, existem muitas agências que fazem esse passeio. O mais comum é o de duas noites e três dias.

Ibiza

lugares para viajar no carnaval fora do brazil ibiza espanha

Uma das ilhas mais famosas da Espanha, Ibiza tem muito a te oferecer e é a cara do Carnaval! Além das praias, inclua no seu roteiro uma visita ao centro histórico de Dalt Vila, o Forte de Ibiza, o Porto da Cidade, o bar Café de Mar e as baladas, como a Pacha.

As principais praias são: Es Canar, Cala Comte, Cala Bassa, Platja d’en Bossa, a ilha de Formentera, Es Trucadors e Platja de Illetes. Uma opção muito divertida também é alugar um barco!


Dica: Que tal alugar um apartamento no Airbnb? Nesse link, você ainda ganha 130 reais de desconto na sua primeira reserva!


Courchevel

lugares para viajar no carnaval fora do brasil ski courchevel frança

Que tal fugir do calor do Carnaval para curtir um friozinho, com queijos e vinhos, e direito até a esqui? Nessa região luxuosa da França, você pode curtir no maior estilo. Março é um ótimo mês para visitar os alpes franceses: com dias mais longos, menos frio, mais vazio, céu azul e muita neve!

Para entender a distribuição da cidade, basta lembrar que a subdivisão dos centros é feita com base na altitude, começando em 1.100 até chegar no mais famoso (e mais caro) Courchevel 1850. Anota aí a dica: as áreas mais baixas são bem mais econômicas.

A principal forma de chegar é partindo de avião de Lyon, na França, ou de Genebra, na Suíça. Depois, é só seguir com um ônibus ou um shuttle direto desses aeroportos.


Dica: Lembre-se da importância de viajar sempre com um seguro viagem. Na Seguros Promo você encontra os melhores preços e ainda ganha 5% de desconto usando nosso link


 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário