Já tive alguns pedidos de amigos para criar um blog, como não tenho pretensão de ter um, resolvi contribuir com os leitores do Prefiro viajar. A primeira cidade escolhida foi Milão, a escolhi por um motivo bem simples, uma grande parte das pessoas quando falam de Milão mencionam apenas o Duomo, Galeria Vitorio Emanuelle e o quadrilátero da moda, fiquem sabendo que Milão é muito além disso, então começarei falando de um bairro chamado Navigli.
Eu e meu amigo chegamos em Milão às 13h de um domingo, pegamos o ônibus que leva até o centro da Cidade (custou 16 euros duas passagens, se fosse um táxi custaria 90 euros) e de lá, por conta do cansaço (12h de voo, né gente!) pegamos um táxi para o hotel. Eu fico eufórica quando chego numa cidade e jamais conseguiria deitar e descansar, tomei um banho e #partiunavigli
Navigli é um bairro charmoso de Milão cortado por canais, bastante movimentado no final de tarde e a noite, pois é cheio de barzinhos, é aquele ambiente bem happy hour, lá a gente se depara com pessoas de todas as tribos e pode experimentar o famoso “apetitivo”, a ideia inicial do aperitivo é de você pagar um certo valor ter direito a uma bebida e petiscos.
Buffets de petiscos
No entanto, há lugares em Milão que o aperitivo foi transformado em um verdadeiro buffet, para nós, que estávamos com muita fome, foi excelente, pagamos 10 euros, nos servimos a vontade (repetimos quatro vezes) com direito a uma bebida, o buffet tinha massas, frios e carnes (tirei uma foto do que era servido, mas não ficou muito legal, pois eu estava com vergonha de ficar tirando foto da comida).
Caso você queira mais uma bebida era só pagar separado, há um cardápio com o valor só da bebida, sendo que, você pode continuar “petiscando”, foi uma excelente opção de passeio e de contato com a galera local, pois apesar de ter turistas no bairro, os maiores frequentadores são os milaneses.
Gostei do buffet e me acomodei por lá, a média de preço dos bares que tem esse buffet mais abundante é entre 8 e 10 euros, se você vê um placa oferecendo aperitivo por 5 euros provavelmente será a bebida e petiscos como azeitona e amendoim, se tiver dúvida é só pedir para olhar o que é servido.
Para chegar ao bairro é só pegar a linha 2 do metrô (linha verde) e descer na estação Porta Gênova, lá, é só sair pela via Vigevano e ir na direção do movimento, logo você avistará o canal, eu estava com a indicação de ir em um bar chamado Manhattan Navigli, mas entrei em um chamado “Momo”.
Gostei tanto de Navigli que acabei retornando lá no meu último dia em Milão, fiquei 4 dias na cidade, alguns diriam que é muito tempo, pois afirmo que não vi tudo o que gostaria, pretendo falar mais sobre Milão em um próximo texto.
Arrivederci!!