América no norte Estados Unidos Nova York Pelo mundo

O que fazer em Nova York gastando pouco

Thais Guisard
Escrito por Thais Guisard

Com a alta do dólar, muitas pessoas têm fugido dos clássicos destinos americanos. Mas se você não quer abrir mão de visitar a cosmopolita cidade de Nova York ou irá fazer uma escala de alguns dias na “big apple”, temos dicas de alguns passeios baratinhos que vão te ajudar a descobrir o que fazer em Nova York gastando pouco.

1. Central Park

Um dos ícones da cidade de Nova York, o central Park que possui 3,4 Km2 é um programa imperdível e gratuito. Não é à toa que ele recebe cerca de 25 milhões de visitantes por ano.

central park nova york

Apesar do tamanho, é possível explorar o parque a pé, e se estiver com tempo, este pode ser um programa para um dia inteiro.

Caso esteja com o itinerário apertado defina alguns pontos para conhecer, como a Bethesda Fountain, uma das fontes mais famosas do Mundo e que você já deve ter visto em vários filmes, e o Strawberry Field, homenagem ao John Lennon que, curiosamente, fica bem próximo ao prédio em que ele morava. Outro ponto que eu gostei muito foi a estátua da Alice no País das Maravilhas.

central park

Estes dois últimos ficam em lados opostos do parque, mas, se o clima não estiver castigando, a caminhada entre um ponto e outro é muito agradável.

2. Museu de História Natural

No mesmo dia em que você for ao Central Park, é possível visitar o Museu Americano de História Natural. Aliás, se você começar o seu passeio pela Madison Avenue e terminar passando pelo Strawberry Field já vai sair bem pertinho do Museu.

museu historia natural ny

Está é uma atração paga, no entanto eles têm um sistema de “pague o quanto quiser”. Na bilheteria a atendente vai te informar o preço (que em 2016 era cerca de 20 dólares) mas te informará que você pode pagar qualquer valor que achar justo.

O museu é bem grande, com vários andares, cada andar conta com diversas alas. Na bilheteria você irá receber um mapa, use-o para localizar as alas que você julgar mais interessantes. Na minha opinião a parte mais legal do museu são os fósseis que se encontram no último andar.

3. Memorial 09/11

O memorial 09/11, também conhecido como marco zero, foi construído no local onde antes localizavam-se as torres gêmeas, que foram atacadas no fatídico atentado de 11 de setembro.

Hoje o local abriga um museu com fotos, artefatos e gravações do acidente. É possível ver parte da estrutura original dos prédios (totalmente abaladas – é claro!) e perceber o quão grande foi o impacto, estão expostos também carros de bombeiros e histórias de pessoas que deram sua vida para tentar ajudar no resgate.

memoria 9/11 ny

A entrada no museu é paga (U$ 24,00 em 2016), mas em frente a ele há uma praça com duas grandes fontes quadradas que foram construídas bem em cima de onde antes ficavam as torres do World Trade Center (WTC). Estas fontes são uma homenagem as milhares de pessoas que morreram no atentado, o acesso a esta parte é gratuito.

Cerca de 15 minutos de caminhada dali encontra-se o Touro de Wall Street. Outro marco importante da cidade de Nova York, uma estátua de bronze que simboliza o mercado financeiro.

touro de wall street ny

Dica extra: Se você pretende fazer algumas comprinhas enquanto estiver em Nova York não deixe de ir na Century 21 que fica em frente ao memorial 09/11.

Uma loja estilo outlet que tem uma extensa variedade de produtos a preços incríveis. A loja tem diversos andares, uma para cada coisa. Um andar para bolsas, óculos e cosméticos, um andar para decoração, malas e coisas de pet, outro andar só para roupa infantil, dois andares só de roupa feminina. É possível passar um dia inteira dentro dela.

4. Estátua da Liberdade

A estátua da liberdade é o maior símbolo americano. É um ponto turístico quase que obrigatório para quem visita à cidade.

A estátua está localizada em uma ilha chamada de Liberty Island e a única maneira de chegar até lá é de barco. Existem dezenas de empresas que fazem este passeio saindo de Battery Park. Mas se você precisa economizar e não abre mão de dar uma espiadinha neste monumento a alternativa é pegar o Staten Island Ferry, que é uma balsa gratuita que liga o distrito de Manhattan ao distrito de Staten Island.

estatua da liberdade ny

Para chegar até ela basta pegar a linha 1 do metro e descer na estação “South Ferry”. Ao sair da estação você vai ver um letreiro enorme “Staten Island Ferry”. Ai é só esperar a próxima balsa sair (é bem rápido). Ao entrar na ferry, fique do LADO DIREITO para poder ver a estátua (e fique do lado esquerdo na volta).

5. Prédio dos Friends

Um pouquinho afastado do burburinho turístico de NY, na esquina das Bedford Street com a Grove Street, em uma região residencial bem charmosa, chamada Greenwich Village está o prédio que servia de fachada para as filmagens externas da série americana.

predio friends ny

Não há nenhuma indicação no local e (infelizmente) o café Perks não existe, mas se você acompanhava a série com certeza irá reconhecer a fachada quando passar por ela.

Para chegar ao local pegue o metrô até a estação Cristopher Street Station, de lá serão cerca de 10 minutos de caminhada até o famoso prédio. Aproveite para dar uma volta no bairro gracinha que é pouco explorado pelos turistas.

Curtiu as dicas? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Vai viajar? Faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Passagens aéreas: Submarino Viagens
 Seguro viagem: Real Seguro
 Aluguel de carro: Rent Cars

 Chip internacional: EasySim4U

Sobre o autor

Thais Guisard

Thais Guisard

Thais Guisard, nutricionista, apaixonada por viagens, sempre que possível parte em busca de novas paisagens e novos sabores.

Deixe um comentário