América no norte Estados Unidos Hospedagem Orlando Pelo mundo

Onde ficar em Orlando? Dentro ou fora dos parques

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Escolher onde ficar em Orlando não é das tarefas mais difíceis pois há ofertas de hospedagens para todos os gostos e bolsos. A dúvida maior é quanto a localização: Dentro dos parques ou fora, mais concentrado nas imediações da International Drive.

magic kingdom disney orlando
Definitivamente, uma coisa que não é cara em Orlando, é a hospedagem. Há uma oferta muito grande de hotéis e provavelmente você vai encontrar uma opção que caiba no seu orçamento.

magic kingdom disney
A seguir, separei para você os melhores lugares e algumas sugestões de hotéis para ajudar a decidir onde ficar em Orlando.

Orlando


Onde ficar em Orlando? Dentro ou fora dos parques?

Antes de mais nada você vai precisar definir o seu tipo de viagem e quanto está disposto a gastar com estadia. As diárias dentro dos parques da Disney ou do Universal são um pouco mais caras mas quem opta por eles, terá uma série de vantagens como: horário diferenciado de entrada nos parques e transporte.

Hollywood Tower

Hollywood Tower

Ao ficar fora dos parques, além de ser mais barato, você não fica tão limitado e pode conhecer melhor a cidade. Não quer gastar muito dinheiro em Orlando? Aqui tem 5 dicas pra você economizar.


Fora dos Parques

International Drive

A principal avenida da cidade é a opção mais próxima ao aeroporto, além de estar entre a Disney e o Universal. Na I-Drive, você vai encontrar uma variedade de comércio e restaurantes bem como a maior parte dos hotéis de Orlando.

International Drive Orlando

International Drive Orlando

Por outro lado, não se engane pois não dá para conhecer tudo a pé afinal, a avenida possui 18km. Logo, você vai precisar alugar um carro ou considerar as opções de transportes disponíveis.

Comfort Inn International Drive

O Comfort Inn International Drive fica no meio do caminho entre Universal e Walt Disney World. Possui café da manhã incluído, microondas e frigobar no quarto. É daquelas opções básicas de onde ficar em Orlando mas que cumprem muito bem o seu papel.

Comfort Inn International Drive

Comfort Inn International Drive

Extended Stay America Orlando Convention Center

O Extended Stay America Orlando é perfeito para quem prefere economizar e preparar as próprias refeições. Tem café da manhã incluído e também uma cozinha no apartamento. Ainda oferecem serviço de transfer ida e volta para o Epcot Center em Walt Disney World, como cortesia.

Extended Stay America Orlando

Extended Stay America Orlando

Rosen Inn at Pointe

O café da manhã do Rosen Inn at Pointe  é a parte mas o quarto possui microondas, geladeira e cafeteira dentro dos quartos.

Rosen Inn at Pointe Orlando

Rosen Inn at Pointe Orlando

Dá pra ir andando até o Pointe Orlando, um shopping gastronômico com muitas opções de restaurantes e ainda tem transfer grátis para o Universal Studios.

La Quinta Inn Orlando International Drive North

O La Quinta Inn fica bem próximo ao Universal. Além de ter café da manhã incluso ainda possui microondas e frigobar no quarto.

La Quinta Inn

La Quinta Inn

Motel 6 Orlando International Drive

Nas proximidades do Universal Boulevard, o Motel 6 Orlando é bem basicão e não possui quase nada no quarto além da cama. Por outro lado, se você procura o menor preço e não vai precisar de nada além de uma cama e um banheiro, esta pode ser uma boa opção de onde ficar em Orlando.

Motel 6 Orlando

Motel 6 Orlando

Hampton Inn & Suits Orlando near SeaWorld

Bem localizado, o Hampton Inn está no trecho mais próximo à Disney e colado ao SeaWorld. Tem café da manhã incluídos , microondas e frigobar nos quartos.

Onde ficar em Orlando Hampton Inn & Suits Orlando near SeaWorld

Hampton Inn & Suits Orlando near SeaWorld


Dentro do Universal

O complexo Universal  possui uma oferta menor de hospedagens. Ao fechar a estadia, o hóspede tem como vantagens a entrada nos parques antecipadamente, transporte gratuito e quem fica nos hotéis de luxo ainda tem direito ao cartão fura-fila Universal Express Pass. Definitivamente uma da maiores vantagens, ainda mais quando se trata de Orlando na alta temporada.

Universal Studios

Universal Studios

Os hotéis são divididos em três categorias: Prime Value , Preferred e Premier. Em todos eles o wi-fi e o estacionamento são gratuitos e o café da manhã e outras refeições são cobrados à parte. Diante disso, basta analisar as suas necessidades e escolher o melhor pra você.

Cabana Bay Beach Resort

Única opção na categoria Prime Value, o Cabana Bay é todo decorado no estilo anos 60 e os quartos dispõem de cozinha e sala de estar.

Onde ficar em Orlando: Universal Cabana Bay Beach

Universal Cabana Bay Beach

Os hóspedes não tem direito ao cartão fura-fila mas, por outro lado, podem entrar 1 hora antes nas áreas do Harry Potter. Dessa forma, hospedar-se neste hotel pode valer muito a pena em comparação aos outros do parque.

Royal Pacific

O Royal Pacific está entre as opções da categoria Preferred (moderada). Com lagos e vegetação exótica, os hóspedes deste hotel recebem o cartão fura-fila mas ainda assim precisam comprar os ingressos para os parques.

Universal's Loews Royal Pacific Resort

Universal’s Loews Royal Pacific Resort

Hard Rock Hotel

Na categoria luxo,  Hard Rock Hotel guarda verdadeiras relíquias como uma jaqueta do Elvis Presley e um sapato do Elton John. Seus hóspedes tem direito ao Universal Express Pass igualmente aos benefícios do Royal Pacific.

Universal Hard Rock Hotel

Universal Hard Rock Hotel


Dentro do Walt Disney World

Ao se hospedar nos parques de Walt Disney World, além do transporte incluído, o hóspede poderá usufruir do programa Extra Magic Hours, o que às vezes vale muito a pena ainda mais se for nos períodos de parques lotados.

Castelo Magic Kingdom

Castelo Magic Kingdom

Bem como o Extra Magic Hours, o Package Pick-Up também é bem útil. Por exemplo: Se você comprar qualquer coisa dentro do parque é só informar que está no programa e eles se enviam para o seu quarto. À primeira vista, esse tipo de hospedagem muitas vezes é mais cara mas pode valer a pena. Afinal, ninguém quer ficar carregando sacola por toda a parte, não é?

Definitivamente esta é uma das melhores opções de onde ficar em Orlando. Os hotéis também são divididos em categorias e as reservas são feitas diretamente no site da Disney.

Hospedagens econômicas:

O All Star Music é um bom representante da categoria econômica. Seus quartos são amplos e contam com quarto separado, sofá cama na saleta e dois banheiros e acomodam até 6 pessoas.

All Star Music

All Star Music

Hospedagens moderadas:

Na categoria dos moderados, o The Cabins Fort Wilderness são chalés que possuem cozinha equipada, sala de jantar, sala de estar e acomodam até 6 pessoas. Muito bom para viagens em família pois o espaço é bem amplo.

The Cabins at Disney's Fort Wilderness Resort

The Cabins at Disney’s Fort Wilderness Resort

Hospedagens de luxo

E por último, na categoria luxo, o Animal Kingdom deixa todo mundo encantado com sua temática africana. Além do conforto, ele fica ao lado do parque de mesmo nome, um dos mais concorridos da terra do Mickey.

Disney's Animal Kingdom Lodge

Disney’s Animal Kingdom Lodge

Os quartos possuem vista para a piscina ou para a savana que abriga mais de 30 espécie de animais exóticos, bem como arbustos e vegetação africana. Imagina acordar e poder apreciar uma girafinha passeando ou zebras correndo pelo parque? Definitivamente uma experiência inesquecível.
Curtiu as dicas? Tem mais sobre Orlando aqui.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

1 comentário

Deixe um comentário