Olá galera, tudo bem? Meu nome é Nathana e hoje vou compartilhar com vocês meu roteiro sobre Dubai, uma viagem maravilhosa que realizei em maio de 2015.

Já imaginou andar de camelo, conhecer o prédio mais alto do mundo e outras mil coisas maravilhosas que você so pode encontrar em Dubai? Vou deixar aqui dicas práticas, como: o que fazer em Dubai, quantos dias ficar, principais atrações e entre outras. Espero que gostem.

Madinat Jumeirah

A foto acima foi tirado no complexo Madinat Jumeirah. É uma das principais atrações de Dubai. O Madinat imita uma cidade árabe. Ele é formado pelo famoso Souk Madinat Jumeirah. Nele têm lojas, bares, restaurantes, o souk (mercado) e um belo canal artificial, imitando o famoso de Veneza. Além do Souk a área possui praia particular e hoteis de luxo.

madinat jumeirah dubai

Fomos ao Madinat por volta das 8 am. Estava vazio e muito quente. Como chegamos bem cedo, não pagamos estacionamento. Ele só é pago a partir das 10 am. Fica a dica para economizar caso você for de carro. Depois nós seguimos para uma praia que se tem uma bela vista do Burj Al Arab.

burj al arab praia

O Burj Al-Arab é considerado o hotel mais luxuoso do mundo. É o único hotel existente que possui sete estrelas. Para conhece-lo, se você não for hóspede, deve ter reserva em um restaurante ou spa.

Essa foto é do hall de entrada, todo trabalhado no Ouro!! Esse povo não sabe o que significa economizar dinheiro. Rs

Essa foto é do hall de entrada, todo trabalhado no Ouro!! Esse povo não sabe o que significa economizar dinheiro. Rs

Downtown de Dubai

Downtown Dubai é centro financeiro da cidade. Ficamos um dia inteiro por lá, pois tem muita coisa para fazer e conhecer.

Dubai Mall

Como a entrada do Burj Khalifa é feita por dentro do Dubai Mall, eu te aconselho a chegar um pouco antes e passear no shopping. Tem muita coisa legal, como por exemplo o aquário de Dubai com mais de 70 espécies. É O MAIOR aquário do Mundo minha gente! Aliás, o Dubai Mall também é o maior shopping do mundo.

Depois que passeou pelo shopping você vai para a entrada do Burj Khalifa, tem muitas placas indicando onde fica. Não se esqueça de conferir o horário para a subida no seu ticket.

Seguro viagem oriente medio 728x90

Burj Khalifa

Considerado o prédio mais alto do mundo, com 828 metros de altura, ele também fica localizado no Downtown de Dubai. O prédio é residencial e comercial e ainda conta com um Hotel.

burj khalifa

Nós compramos o ingresso para subir ainda no Brasil pelo site do observatório. Achei melhor comprar antes, pois evita pegar fila e também porque as subidas são feitas com hora marcada. Então quando você entrar no site terá que escolher o horário que deseja subir.

burj khalifa observatorio

A vista é espetacular, vale muito, muito a pena subir. Você consegue ter uma vista panorâmica da cidade, é sensacional!

Miracle Garden

O Miracle Garden é um lindo jardim no meio do deserto. São mais de 45 milhoes de flores. O jardim fica em Dubailand, uma região de fácil acesso via Emirates Road. Ele abre diariamente das 9am as 9pm, até meados de maio e reabre novamente em outubro. A taxa de entrada custa AED 20/pessoa; crianças de até 3 anos não pagam.

miracle garden

No dia que fomos estava um calor insuportável, 40 graus na cabeça, muito quente galera. Por isso indico escolher bem a estação que deseja visitar Dubai, pois a cidade é muito quente.

miracle garden dubailand

O lugar encanta, e o mais incrível é que como no meio do deserto a gente pode encontrar um jardim tão lindo e tão conservado como esse? Coisa das arábias!!!!

4. Palm Jumeirah

Palm Jumeirah é uma ilha artificial construída em forma de uma palmeira. Cada ramo da ilha tem casas de luxo e no centro há vários hotéis, inclusive o famoso Atlantis The Palm.

palm jumeirah

Nós gostamos tanto do lugar que fomos duas vezes. Uma para passear e no outro dia para conhecer o Atlantis e ir ao parque aquático.

atlantis the palm hotel

Para chegar até a ilha há um monoraill que você consegue pegar na estação de metrô, ou se você estiver de carro é super fácil, as vias são bem sinalizadas, mas não esqueça do amigo GPS.

Veja também: Preços de hotéis de luxo em Dubai

Safari no Deserto

Outra atração imperdível pra quem quer conhecer o deserto. Um carro vai te buscar no seu hotel por volta das 15:30h, e de lá ele segue para o deserto. O que nós fizemos ficava próximo a fronteira com Omã.

safari no deserto dubai

Esse passeio inclui um rally 4X4. Cuidado!! Não coma muito antes de ir pois você pode passar mal, os caras pegam pesado nas manobras, rs. Depois do rally fizemos uma parada nas dunas para algumas fotos. Até fizemos amizade com umas moças da Georgia, temos contato com elas até hoje, muito legal!!

safari no deserto areia

Seguimos viagem e fomos para o acampamento e lá pudemos andar com os camelos. Quando chegamos no local, eu já fui correndo igual uma criança para subir no camelo. Tinha um pessoal já até formando fila. Você dá algumas voltas, tira umas fotos e pronto, acabou.

passeio de camelo dubai

Depois entramos no acampamento e foi servido um jantar beduíno com muita dança típica.

dança típica dubai

Esse passeio começa por volta das 16 h e vai até umas 22 h. Se você pretende fazer um safari no deserto, se organize bem para não perder a carona. Fizemos pela empresa Guia em Dubai. A empresa é brasileira, porém o guia é árabe. Os preços variam de 100 AED ate 400 AED por pessoa.

Gold Souk

Esse foi nosso último em Dubai, depois de ir para o Egito e para as Maldivas. Como íamos apenas conhecer o centro e o outras poucas atrações, optamos por nos hospedar, nessa segunda entrada em Dubai, no próprio bairro do centro antigo: o Deira.

Nós começamos o passeio atravessando o rio. Com um barquinho de dar muito medo, fomos em direção ao Gold Souk, o mercado de Ouro. Aproveitei para comprar algumas jóias. Comprei esse lindo pingente em formato da palmeira e ganhei um anel em comemoração ao nosso aniversário de casamento =)

gold souk dubai

Os preços são bem atrativos e vale a pena comprar, pois paga-se somente o valor do metal (ouro). Aqui no Brasil você acaba pagando o valor da joalheria também.

É no Gold Souk que tem o maior anel de ouro do mundo, ele está classificado no Guinness Book. É muito exagero né gente? Rs. O anel pesa 64 kg e possui 5,1 kg de cristais Swarovski. O anel que foi batizado pelo nome de Najmat Taiba, (não faço ideia do significado) tem 2,2 metros de perímetro e quase meio metro de diâmetro. Alguém ai quer comprar?

najmat taiba anel

Depois de ficar dando várias voltas no mercado, fomos andando sem direção pelo centro antigo (é bem legal sair sem rumo às vezes). Em seguida voltamos para o hotel e por lá jantamos. Eu fui convencida pelo garçom a experimentar uma das iguarias do país: hambúrguer de camelo.

hamburguer de camelo dubai

Esse foi o nosso passeio no centro antigo de Dubai, e eu adorei!! Vale a pena sim incluir no roteiro, pois voce acaba tendo uma ideia de como era Dubai antes dos petrodólares.

– – – – – MAIS DICAS DE DUBAI – – – – –

Quantos dias ficar em Dubai?

Dubai é uma cidade que tem muita coisa para ver e os pontos turísticos são afastados um do outro, o que me leva a recomendar a todos que fiquem uma semana. Uma semana é o tempo ideal para você conhecer tudo que há de interessante na cidade sem correria, e também dar um pulinho em Abudhabi, tema para outro artigo.

Como se locomover em Dubai?

Indico que você alugue um carro, vale muito a pena pois não sai caro. Você se locomove mais tranquilo e o preço do combustível é muito bom. Nós alugamos na Dollar Car, pegamos no aeroporto e deixamos lá também. Tem a opção de deixar em outros lugares, veja no site e se informe direitinho! Brasileiros precisam de visto para entrar no país e precisam de permissão internacional para dirigir. A permissão você consegue no site do detran (Sao Paulo).

Como tirar o visto para Dubai?

O visto, se você viajar pela Emirates você o consegue através da própria companhia, caso viaje por outra, você vai precisar de um patrocinador para entrar no pais. Esse patrocinador geralmente é o hotel que você ficará hospedado, eu não sei muito bem como funciona pois não precise, mas entre em contato com o hotel que você ficará e busque informações a respeito.

Bom galera espero ter ajudado, uma boa viagem!!!

Veja o que fazer em Dubai em 24h

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB (R$170OFF) e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo (5%OFF)
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Chip internacional com desconto: América Chip (10%OFF)

Sobre o autor

Nathana Reis

Nathana Reis

Nathana, psicóloga e coach, apaixonada por viagens e adora compartilhar com seus amigos do Instagram um pouco do que já viu pelo mundo.