Muitas pessoas sonham em conhecer a Grécia, destino muito famoso aqui no Brasil por ser sinônimo de lindas praias e ilhas paradisíacas na Europa. Realmente a Grécia é um dos lugares mais bonitos e charmosos do mundo, mas é formada por inúmeras cidades e ilhas, cada uma com o seu charme. Para ajudar as pessoas a planejar sua viagem para lá, vamos mostrar aqui quais são os três destinos gregos mais procurados pelos brasileiros e que você não pode deixar de conhecer. São eles a capital grega Atenas, a Ilha de Santorini e a Ilha de Mykonos. Vamos começar?

Atenas

A cidade de Atenas, além de ser a capital da Grécia, é a principal porta de entrada do país. É uma cidade bem turística, charmosa e para ir para as famosas ilhas gregas, o modo mais fácil e pegar um ferry ou vôo de Atenas, do que ir direto de outros países da Europa. A cidade não pode ficar de fora do seu roteiro, mas uns dois dias já são suficientes para explorar Atenas. Reserve um dia para conhecer a Acrópole de Atenas, a mais conhecida e famosa acrópole do mundo. É uma colina com construções antigas, onde a maior parte das estruturas da Acrópole de Atenas estão em ruínas.

acropole grecia

O passeio na Acrópole de Atenas é como voltar no tempo e viver a Grécia antiga, e nele você conhece 4 pontos turísticos diferentes da Grécia, que estão todos lá dentro. Você irá passar o dia inteiro por lá, e depois de conhecer a Acrópole, deixe um dia para explorar a cidade, os outros lugares turísticos e os restaurantes gregos famosos da cidade.

Ilha de Santorini

Se você nunca esteve nas ilhas gregas, é melhor começar pela Ilha de Santorini na Grécia, um pequeno arquipélago circular de ilhas vulcânicas. Sua espetacular beleza, juntamente com uma animada vida noturna, tornou-se um dos destinos turísticos mais importantes de toda a Europa e sem dúvidas a ilha mais famosa da Grécia. Para chegar lá o jeito mais fácil é pegar um ferry de Atenas.

ferry atenas santorini

A Ilha de Santorini é um destino perfeito casais, família e todo o tipo de turista. A ilha tem um formato de lua, onde as casa e hotéis são construídos ao decorrer da ilha, sendo a maioria virada para o lado onde o sol se põe, e por isso o seu pôr do sol é um dos mais bonitos do mundo. As casinhas brancas formam um cenário incrível e tem várias praias bonitas espalhadas por lá. O ideal e ficar em Santorini por pelo menos uns três dias para aproveitar bem o lugar.

santorini

Ilha de Mykonos

Mykonos é a segunda ilha mais famosa da Grécia. Também possui uma beleza natural incrível com lindas praias, mas o que mais se destaca por lá é a vida noturna. São várias opções de bares, restaurantes, beach clubs e baladas com muita gente animada. Para quem gosta de mergulhar por conta própria, as praias da Ilha de Mykonos na Grécia são incríveis, todas calmas e com águas transparentes. Muitos europeus comparam o agito de Mykonos com o de Ibiza, e preferem a ilha grega do que a espanhola. O ideal para aproveitar a ilha é ficar uns dois ou três dias. Para chegar até Mykonos, tem ferrys que saem de Atenas e de Santorini.

mykono ilha grecia

Visitando esses três destinos que citamos acima, você conhecerá os principais e mais bonitos lugares da Grécia. Atenas é cheia de cultura e história, e as ilhas gregas possuem belezas naturais nunca vistas em outro lugar da Europa. Uma dica, principalmente se você está indo para as ilhas, é alugar um carro na Grécia, pois não é fácil de se locomover por elas e os pontos turísticos e praias ficam bem espalhados.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB (R$170OFF) e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo (5%OFF)
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Chip internacional com desconto: América Chip (10%OFF)

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário

5 Comentários

  • estou indo para atenas em 27.04.17 e fico até dia 02.05.17 gostaria de fazer este roteiro, mas tenho duvidas como por exemplo da pra fazer bate e volta das ilhas pois ficarrei num hotel em atenas, e se alugarmos um carro em atenas no barco podemos ir com ele ou não? vc saberia me informar os valores das passagens de barco? agradeço, estou perdida , nem mapa turistico em portugues tem de atenas , se vc tivesse tb gostaria. bjks

    • Sandra, bom dia!!
      e ai? Conta como foi a sua viagem. Estou pretendendo ir de lua de mel em outubro.
      Qual roteiro você fez? Como foi o transporte entre as ilhas?
      e o custo da viagem? Pode me dar algumas dicas?
      Agradeço desde já.

      • Olá !!!
        Gostaria de algumas opiniões sobre a Grécia .
        Pensei nesse roteiro .
        Eu caso em julho , no último fds e devo viajar dia 01 de agosto .. pensamos na Grécia ..

        Gostaria de algumas opiniões e saber quanto mais ou menos é necessário levar ..

        • Olá Gabriela! Quando levar varia muito de acordo com o tipo de viagem que você costuma fazer. Agosto é uma ótima época pra ir mas é o verão e alta temporada, talvez os preços estejam um pouco mais caros. Eu fui nessa época e adorei. Achei os preços na Grécia como um todo bem okay, os preços são mais baratos do que as grandes cidades da Europa. Só os passeios que são um pouco mais caros!