Ásia Chiang mai Pelo mundo Tailândia

Tudo sobre o Grand Canyon de Chiang Mai

grand canion chiang mai
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Grand Canyon em Chiang Mai? Isso mesmo, você não leu errado. Hoje vamos falar de uma atração turística no norte da Tailândia ainda pouco visitada pelos brasileiros. O que é uma pena, olha só como o “Grand Canyon de Chiang Mai” é lindo:

grand canyon chiang mai tailandia

Sobre o Canyon de Chiang Mai

Também conhecido como o Hang Dong Canyon, o Grand Canyon de Chiang Mai é fica localizado a menos de uma hora do centro de Chiang Mai. O local era uma mina que acabou inundada e transformada em uma incrível atração turística.

O que fazer no Grand Canyon?

Você pode nadar, pegar um solzinho e, para quem curte uma adrenalina, o Canyon é famoso pelos lugares para saltar, que chegam até um altura de 7.5 metros!!!

salto grand canion chiang mai

Olha o meu pulo

Além disso, você pode alugar um caiaque ou uma prancha de stand up paddle e aproveitar ao máximo a água verdinha do Canyon. Muita gente costuma beber cervejas, tomar um café e aproveitar o dia por lá. Sem falar das “camas de bamboo” dentro da água. Eu poderia ficar em cima delas pegando um solzinho o dia todo!

grand canyon chiang mai

A melhor parte é que mesmo Chiang Mai estando lotada por conta do Ano Novo Chinês, o Grand Canyon estava super tranquilo, sem as multidões de turistas que encontramos em outros pontos turísticos.

Como chegar?

Como o Canyon fica há cerca de 40 minutos do centro de Chiang Mai, eu tive que procurar algumas opções para chegar até lá. 

De moto

preco aluguel moto chiang mai

Ir de moto até o Grand Canyon é a opção mais barata. Eu vi muita gente chegando até lá de moto, mas como eu não dirijo essa não era uma boa opção pra mim. Lembrando que a diária de uma moto é de 300 THB mais a gasolina.

Tuk tuk coletivo

Essa é sem dúvidas a opção mais cara para chegar até os Canyons. Eles cobram 800THB ida e volta, ou seja, o passeio custará 400 THB por pessoa.

tuk tuk chiang mai

Seguro viagem asia 728x90

Uber ou Taxi

Essa foi a opção que eu escolhi para ir até o Grand Canyon. A corrida de Uber estava dando 100 THB e o táxi estava quase o mesmo valor. Ou seja, 50 THB por pessoa!

uber chiang mai

Na volta, peguei um tuk tuk coletivo que cobrou 100 THB por pessoa. No total, gastei 150 THB ida e volta!

Dica: se você for por conta própria, sugiro que antes de sair do seu hostel ou hotel, coloque o endereço do Grand Canyon no Google Maps e tente não mexer mais nele até chegar no Grand Canyon. Você também pode tirar um print da tela, mas acho mais seguro ir se guiando pelo pontinho azul do maps.

Endereço Grand Canyon Chiang Mai : 244 M.3 T.Namphrae A.hangdong, Chiang Mai, Tailândia 50230

O que levar?

  • Como você gastará cerca de 50 THB pela entrada e mais uns 150 THB com transporte, sugiro que leve mais uns 100 THB para comprar cerveja;
  • Leve uma toalha e uma muda de roupa. É legal poder se trocar e continuar o dia sem precisar ir para o hotel;
  • Chinelo e muito protetor solar;
  • GoPro ou câmera à prova d’água para registrar todos os jumps e mergulhos;
  • Bolsa impermeável. Lembre que o local não oferece guarda-volumes, ent todas as suas coisas terão que ficar com você o tempo todo, até quando quiser ir para a água.

Dicas importantes

  • Entrada custa 50 THB por pessoa e inclui o colete salva vidas
  • O estacionamento é gratuito
  • Os tubos internos custam 50 THB para alugar
  • Dentro do Grand Canyon você encontra um café que oferece bebidas quentes, sucos, refrigerantes e algumas comidinhas. Por ser dentro de uma “atração turística” achei o preço bem okay.
  • Tente ir cedo para o Grand Canyon! Como as paredes são altas, a partir de meio dia as sombras começam a aparecer.
  • Dizem que perto do pôr do sol, a luz no Canyon fica a coisa mais linda!

Curtiu as dicas sobre o Grand Canyon de Chiang Mai? Deixe aqui o seu comentário (a sua opinião é muito importante para nós rs) e compartilhe com os amigos. Você também pode ler mais dicas sobre a Tailândia.

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Passagens aéreas: Submarino Viagens
 Seguro viagem: Real Seguro e IAC Travel
 Aluguel de carro: Rent Cars

 Chip internacional: EasySim4U

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário