Mesmo sem companhia, resolvi seguir rumo a umas das viagens do meu sonho… América do Sul!!!
No dia 10 de março de 2014, sai de Salvador, fiz uma parada em São Paulo e, logo após, segui rumo a Buenos Aires. Ao todo foram 7 dias de viagem.
Do aeroporto de Ezeiza, peguei um van e fui direto para o Buquebus Terminal Fluvio-Maritima Puerto Madero para ir ao meu primeiro destino, Colônia Del Sacramento. Comprei a minha passagem do Catamarã quando ainda estava planejando minha viagem, pela Seacat Colonia.
Fiquei no hotel Hotel Romi, bem simples, porém aconchegante, ele é um casarão antigo que foi reformado com o tempo e ampliado para receber mais hospedes, o preço é bem razoável, mais o café deixa muito a desejar, o bom é que o Romi fica bem próximo ao terminal Marítimo. Como a cidade é bem pequena, fui a pé mesmo, não durando nem 5 minutos de caminhada.
1° DIA
Como cheguei às 19h, sai para jantar e conhecer um pouquinho da cidade. Comi uma pizza bem saborosa no restaurante La Bodeguita, logo após o jantar, fiz uma caminhada pela cidade.
O friozinho de 12° fez com que o passeio ficasse mais agradável. Voltando para o hotel, me deparei com um cassino e os olhos brilharam que nem uma criança. Entrei para arriscar minha sorte. E não é que marinheira de primeira viagem fui muito bem… Ganhei uns 4.500,00 Pesos Uruguais, em média R$ 450,00 reais (Comprei uns 250,00 Pesos de fichas para jogar). Como vi que a sorte de iniciante começou a ir embora, fui para o hotel descansar.
2° DIA
No meu segundo dia para Colônia Del Sacramento, acordei bem cedinho para aproveitar a cidade. Caminhei pela Avenida Gral Flores que é muito arborizada, limpa (não vi nenhum lixo no chão), segura (dita como a cidade mais segura da America do Sul) e cheia de pequenas lojinhas, restaurantes e residências mais antigas.
Fui ao Yacht Club e depois segui em direção ao Centro Antigo da Cidade. Muitas construções da época da colonização portuguesa permanecem no local, carros antigos espalhados pelas ruas embelezando a cidade. Alguns nem saem do lugar, sendo transformadas em jardineiras. Fechei a tarde passeando pelos Calle de los Suspiro e vendo o por do Sol a beira mar.
Depois de visitar a cidade, fui jantar no Mercosur, comi um churrasco muito gostoso, acompanhado com muita salada e batata frita.
3° DIA
Terceiro dia em Colônia acordei as 5h da manhã e peguei um ônibus em direção a capital Uruguai, não estava em meu roteiro, mais como Colônia é uma cidade muito pequena (em um dia você conhece a cidade) resolvi conhecer Montevidéu.
Minha primeira parada na cidade foi o terminal rodoviário de Três Cruces, de lá fui caminhando pela Avenida 18 de Julio meio que “sem destino” e me deparei com a linda Fuente de Los Candados, sabe aquela ponte em Paris, donde os casais apaixonados prendem os cadeados? Pois bem, Montevidéu tem sua versão em uma fonte.
Seguindo em frente a avenida, me deparei com a Puerta de la Ciudadela, que é o marco zero do setor histórico na cidade.
Como nessa viagem eu fui sozinha, a maioria das fotos eram selfies ou fotos de paisagens. Pela necessidade de uma foto de corpo inteiro interagindo com a cidade, pedi a uma pessoa para tirar uma foto minha, foi nessa conversa que percebi um idioma bem particular, o “portunhol”. Mais um Brasileiro perdido na capital Uruguaia. Pode até se ruim viajar só em alguns aspectos, porém tem lá suas vantagens. Você fica aberto a novas amizades. Como o Rodrigo também estava meio perdido pela cidade, também sem roteiro, decidimos fazer companhia um ao outro e desbravar Montevidéu.
Fomos caminhando pelo centro antigo, admirando a arquitetura da cidade, depois de muito bater perna, resolvemos parar para comer no Mercado Del Puerto (para quem gosta de churrasco e vinhos, esse é o lugar), é um mercadão bem popular com muita comida e bebida de qualidade. Lá encontramos mais um brasileiro, o Helder.
Sentamos os três para almoçar, trocar idéias e descansar um pouco. Depois de algumas horinhas, resolvemos os três e conhecer o resto da cidade. Seguimos para o teatro de Solís e depois passear pela beira mar da Cidade.
Ao anoitecer nos despedimos e combinamos de nos encontrar em Buenos Aires (meu próximo destino). De volta a Colônia, Hora de arrumar as malas, descansar e partir no outro dia cedinho rumo a Buenos Aires.
Achei tudo muito lindo Paula. Você merece ter passado por toda esta experiência. E olha terá muito mais ainda. Sucesso minha mas nova amiga que amo. Bjos
Uau. Quantas experiências!
Lindas fotografias. Essa pizza me deixou com agua na boca. Rsrsr 😉
Adorei seu Diário de Viagem. Parabéns