Após passar 3 dias no Uruguai chegou a hora de voltar para Buenos Aires! (Ler parte 1 do artigo)
4° DIA
Cheguei umas 14 horas em Buenos Aires, fiquei no Hotel Republica Wellness & Spa, embora seja um Spa, o hotel não é muito requintado, mais tem um bom preço e café da manhã farto. Tive a sorte de ficar nesse hotel, fica no centrão da cidade, bem em frente ao Obelisco.
Depois de deixar as malas no hotel, fui caminhar pela cidade. Minha primeira parada foi a Avenida Florida, o “paraíso” das compras. Lá vemos lojas das mais simples até as mais baratinhas. Cafés em todas as esquinas, muitos cambistas querendo trocar moeda.
Uma dica, tenham medo dessas trocas, dizem as más línguas, que passam muito dinheiro falsificado. Caso queira trocar seus pesos, procure uma casa de câmbio autorizada. Mais se não conseguir achar de primeira, nem se preocupe, pois como a moeda Argentina é bem desvalorizada, muitas lojas aceitam o Real, e ainda sai mais barato.
Voltando a minha andança, entrei e sai de muitas lojinhas, sai me perdendo pelas ruas “floridas”. Um dos lugares mais bonitos que achei na Avenida, foi o Galeria Pacífico, além de ser o paraíso da compras, ela tem uma arquitetura linda e afrescos espalhados por todo lugar.
Logo após conhecer o paraíso das compras, fui conhecer a tão famosa Casa Rosada, infelizmente não pude entrar, nesse dia a cidade estava tomada por manifestações.
Segui em frente e fui para o Museu do Bicentenário, era uma antiga fortaleza da cidade e hoje acomoda muita história do país. Lá encontrei carruagens antigas, estruturas da antiga fortaleza e um jardim lindíssimo.
Depois de conhecer um pouco da história do local. Peguei um taxi e fui conhecer o Shopping Designer, para quem gosta de decoração, esse é o lugar, você se perde com tanta coisa legal, lá ainda tem a loja do Hard Rock e muitos restaurantes e cafés gostosos. Depois de muito correr no meu primeiro dia na Capital Argentina, fui descansar um pouco no hotel e sair para comer algo.
Resolvi seguir a dica de um amigo e fui experimentar a empanada na Las Americanas. Empanadas na Argentina é uma espécie de esfiha recheada com diversos sabores. Peguei uma de queijo e presunto e uma fatia de pizza. Não me arrependi, o lanche estava muito gostoso.
5° DIA
Quinto dia de viagem, dia de encontrar os amigos que conheci em Montevidéu.
Bem cedinho encontrei o Rodrigo, demos uma voltinha pela Avenida Florida, Casa Rosada e fomos caminhando até o Cemitério de Recoleta, fomos tomados pela curiosidade de conhecer um dos cemitérios mais famosos e bonitos da America do Sul. Realmente ele é lindo, com túmulos monumentais e arquitetura fascinante.
Em seguida fomos em direção ao Shopping Designer, demos uma voltinha, fizemos um lanche e seguimos ao encontro de Helder no Jardim Japonês em Palermo. O jardim é muito lindo, embora seja um espaço público, donde recebe muitos visitantes, ele é pago, mesmo assim vale muito a pena a visita. Lá encontramos Helder e mais um novo amigo, dessa vez um argentino, o Gabriel.
Demos uma volta no parque, tomamos um sorvete e fomos visitar a parte boemia de Palermo. Almoçamos, batemos um bom papo e fomos caminhar um pouco mais.
Para quem gosta de chás, em nosso passeio descobrimos um lugar bem charmoso, donde além de comprar você pode sentar e apreciar inúmeras infusões para chás, a casa El Ultimo Beso. Vale a pena conhecer.
No final da tarde fomos ao Museu Malba, apreciar a exposição do grande fotógrafo Mário Testino (fotógrafo dos topes e que atualmente fez as fotos do batizado da Princesa Charlotte Elizabeth Diana).
Na entrada que apresentasse um smartphone samsung pagava meia entrada, sensacional essa iniciativa. O museu estava lotado, enfrentamos mais de 40 minutos de fila.
Mais valeu a pena, a exposição é fascinante. Também podemos apreciar outros locais do museu. Na visita achamos um quadro muito familiar para nós, o Abaporu, uma pintura feita pela artista brasileira Tarsila do Amaral.
A noite resolvemos nos encontrar novamente. Fomos jantar na casa de um casal amigo de Helder. Fomos muito bem recebidos pela Rafaela e seu esposo, com uma mesa lindíssima, recheada de muita salada, churrasco, vinhos. Varamos a madrugada com muitas risadas e boa musica.
De volta ao hotel, hora de arrumar as malas e descansar para o ultimo dia de viagem.
6° DIA
Depois de uma noite muito legal, fazendo novos amigos, foi mega complicado acordar. Mais não podia perder uma manhã, pois ia viajar às 14h. Peguei um táxi em frente ao hotel e fui para o Caminito. Como era bem cedo, ainda estava fechado, mais não perdi tempo e fui bater perna na Feira de Antiguidades de San Telmo. Me perdi entre tantas barraquinhas, muitas quinquilharias, bibelôs, roupas, louças. Fiquei completamente encantada com tudo. Fiz uma comprinhas e fui para o hotel. Malas arrumadas, peguei um taxi em direção ao Aeroporto de Ezeiza. Aproveitei que cheguei cedinho e fui da uma volta no Duty Free.
Hora de ir embora…Uruguai e Argentina simplesmente vão deixar muitas saudades!