Ásia Pelo mundo Tailândia

Wat Pha Sorn Kaew: um templo secreto na Tailândia

Wat Pha Sorn Kaew tailandia
Lina Castro
Escrito por Lina Castro

Para quem vai para a Tailândia e deseja conhecer algo que vai além dos destinos “clichês” do turismo e sentir um gostinho local, Wat Pha Sorn Kaew precisa ser incluído na sua viagem!

Sobre o Wat Pha Sorn Kaew

Wat Pha Sorn Kaew significa “templo em um penhasco de vidro”- fica em um parque nacional, localizado entre Phetchabun e Phitsanulok, no norte da Tailândia.

wat pha sorn kaew

 

O lugar – que é incrível – parece ainda pouco conhecido na rota tradicional do turismo por lá. Além dos templos e montanhas, o que mais se vê no parque são… tailandeses! Turistas, especialmente ocidentais? Praticamente nenhum.

Wat Pha Sorn Kaew Phetchabun

Trabalho Voluntário

E como fui parar nesse lugar? Passei dois meses em terras tailandesas, 18 dias viajando e 6 semanas vivendo na zona rural na província de Phichit trabalhando como voluntária em uma escola pública.

Faltando duas semanas para o fim da minha viagem, minha host family disse que no final de semana visitaríamos um parque nacional, chamado Thung Salaeng Luang, localizado entre Phetchabun e Phitsanulok. Pensei: “hm, ok. Passeio nas montanhas” – e sim, é uma região com paisagens lindas e uma ótima opção para fugir do calor tailandês.

Thung Salaeng Luang National Park

As montanhas são lindas, mas a surpresa do passeio foram os templos com uma arquitetura super legal e diferente de tudo que eu já havia visitado naquele país.

Thung Salaeng Luang National Park

Thung Salaeng Luang National Park, Tailândia

A construção é perfeitamente decorada com mais de 5 milhões de pedacinhos de azulejo, peças de porcelana, pedrinhas de vidro… por todo o chão e paredes, o capricho com que construíram aquele lugar é impressionante.

templo vidro tailandia

Ao lado do templo de vidro há também um templo com um monumento enorme de Budas de diversos tamanhos.

templo zona rural tailandia

 

O chão do terraço é todo feito de pedrinhas de vidro que formam círculos e mandalas, algo em sintonia com o que se pode entender como um retrato da dedicação, da disciplina e da paciência transmitidas pelo budismo, a religião oficial do país.

templo wat pha sorn kaew

Como chegar no Wat Pha Sorn Kaew?

Não há transporte público na região. Portanto, a melhor maneira de chegar ao Templo de Vidro é contratando um guia turístico.

Se você estiver em Bangkok pode pegar um ônibus para Phetchabun, é uma viagem que dura de 5 a 6 horas. Se você preferir ir de avião ou trem – já que as rodovias tailandesas não são lá muito seguras – pode ir até Phitsanulok, pois não há voos nem trem de Bangkok para Phetchabun.

Dica importante: idioma!

Vale ressaltar que o parque nacional fica em uma província da zona rural, não há estrutura para receber turistas estrangeiros; quando fui, só havia visitantes locais.

Isso significa que é preciso estar preparado, pois além de não haver transporte público é bom esquecer o inglês como idioma. Prepare-se para outras formas de comunicação – mímica ou um mínimo de tailandês básico.

Isso vale para tudo: placas indicativas de trânsito, informações turísticas e até mesmo cardápios em restaurantes. Vai comer? Confie na intuição e no que é mostrado por fotos no menu, pois estará tudo em tailandês.

Mas, afinal, de que vale uma viagem sem um tanto de risco? A recompensa pode ser boa, você descobrirá que a culinária local é bem diferente da culinária dos principais destinos turísticos do país.

Pode ser um passeio com alguns perrengues, mas é uma experiência incrível. Se você quer conhecer o lado menos turístico do país e saber como vivem as pessoas na zona rural, além de aproveitar para ver lugares lindos e muito mais baratos que as principais cidades e praias, esse é um destino obrigatório.

Curtiu as dicas? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Vai viajar? Faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Passagens aéreas: Submarino Viagens
 Seguro viagem: Real Seguro
 Aluguel de carro: Rent Cars

 Chip internacional: EasySim4U

Sobre o autor

Lina Castro

Lina Castro

Sou apaixonada por conhecer novos lugares e culturas. Tenho minha vida guiada por meus sonhos e minha curiosidade pelo mundo. Estou sempre em busca de novas experiências – e claro, viagens.

Deixe um comentário