No Brasil Rio de Janeiro Rio de Janeiro

7 lugares alternativos para visitar no Rio de Janeiro

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Está com viagem marcada para a cidade maravilhosa? Ou está cansado de ouvir falar sempre dos mesmo pontos turísticos super lotados e badalados? Confira a minha lista com os 7 lugares alternativos para visitar no Rio de Janeiro!

1. Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta é famoso por sua vista de tirar o fôlego bem debaixo do Cristo Redentor. A entrada no local é gratuita e uma boa opção é dividir um taxi com a galera para subir até o local.

2. Parque das ruínas

O Parque das Ruínas fica localizado no alto do bairro de Santa Teresa e possui uma visão privilegiada do centro da cidade e parte da orla, do aeroporto Santos Dumont até a Urca. O local possui um Centro Cultural que possui galerias de exposições que, geralmente, recebem trabalhos experimentais de artes plásticas. O parque possui também uma cafeteria que serve um farto café da manhã nos finais de semana. Aos sábados e domingos há programação especial para crianças.

Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 Santa Tereza | (21) 2215-0621 2224-3922
Horário de funcionamento: Aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 20h.

3. Mureta da Urca

O lugar é ideal para você curtir aquele fim de tarde bem carioca! Lá o pessoal costuma se reunir para tomar uma cerveja gelada e apreciar o por do sol e a vista deslumbrante da praia do Flamengo. Vários barzinhos cercam a região e fazem a alegria da galera. Eu particularmente indico a todos os turistas a empadinha do Belmonte, ô delícia!

4. Parque Lage

O Parque Lage é um parque público localizado aos pés do Corcovado, onde fica o Cristo Redentor, na Rua do Jardim Botânico. Lá você pode começar o dia com um café da manhã bem gostoso com uma vista espetacular.

5. Feira do Lavradio

Todo primeiro sábado do mês uma das maiores feiras artesanais toma conta da Rua do Lavradio, no Centro do Rio de Janeiro, com produtos super estilosos e diferentes. Lá você encontra desde objetos de decoração antigos a roupas e bijus únicas.

6. Museu de arte do Rio

Quer aproveitar a visita ao Rio de Janeiro para renovar o seu estoque de cultura? Então aproveite que às terças-feiras, a entrada do MAR (Museu de arte do Rio) é gratuita para todos.

Endereço: Museu de Arte do Rio – Praça Mauá, 5, Centro | (21) 3031 2741
Horário de funcionamento: De Terça, das 10h às 19h. Quarta a domingo, das 10h às 17h.

7. Pedra do sal

Se você quer curtir uma noite bem carioca ao som de muito samba e cerveja gelada, não pode faltar a tradicional roda de samba da Pedra do Sal.

Endereço: Largo João da Baiana (uma das subidas do Morro da Conceição, a 100 metros do Largo de S. Francisco da Prainha

 

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

1 comentário

Deixe um comentário