Dicas de viagem Listas No Brasil Pelo mundo

Para onde viajar em junho no Brasil e no mundo

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Quer curtir uma trip mais tranquila no meio do ano, antes das férias escolares? Fizemos uma listinha de lugares para onde viajar em junho no Brasil e no mundo.

Tem dicas tanto para quem quer curtir o friozinho pelo Hemisfério Sul como para os que preferem aproveitar o verão e climas mais amenos na Europa e na América do Norte.

Para onde viajar em junho no Brasil e no mundo?

Destinos nacionais

1. Ouro Preto

Cidade histórica de Minas Gerais tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, Ouro Preto é um verdadeiro museu a céu aberto. A beleza natural, a arquitetura, as igrejas, as obras de artistas barrocos como Aleijadinho, as ladeiras íngremes… Tudo é fascinante!

Para onde viajar em junho - Ouro Preto
Ouro Preto

Também conhecida pela vida universitária, Ouro Preto é cheia de repúblicas que ganham vida durante o ano letivo e períodos festivos. São festas e mais festas, além de restaurantes incríveis com aquela comidinha mineira. Dei várias dicas aqui no blog!

Ah, aproveita a viagem para ir até Mariana de trem. É pertinho!

  • O que fazer: Praça Tiradentes, Igreja de Nossa Senhora do Pilar, Igreja São Francisco de Assis (e muitas outras!), feirinha de Pedra Sabão, Museu da Inconfidência (e muitos outros!), Pico do Itacolomi, passeio de trem até Mariana
  • Onde comer: O Passo Pizza e Jazz, Chocolateria Ouro Preto (brownie com sorvete), Café do Casarão Queimado na Praça Tiradentes, Acaso 85, Coxinha do Bar das Coxinhas, Contos de Reis, Casa Garcia
  • Onde se hospedar: Uai Hostel, Pousada Solar da Ópera, Dikasa Hostel, Hotel Pousada do Arcanjo, Viva Chico Rei Hostel

2. Campos do Jordão

Cercado de montanhas e com arquitetura no estilo alpino, Campos do Jordão é um lugar perfeito para viajar em junho no Brasil, quando as temperaturas caem. Geralmente no fim deste mês, a cidade, que é conhecida como a “Suíça Brasileira”, sedia o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Para onde viajar em junho - Campos do Jordão
Fonte: Pixabay

Além de curtir o clima de Europa, aproveite para comer e beber bem! O mais prático e confortável é estar de carro. Se você for chegar de avião, as melhores opções são os aeroportos de São José dos Campos (mais próximo) e Guarulhos. Puro charme!

Dica: Use o meu link no Airbnb e ganhe um desconto de R$ 100 na sua primeira reserva! Você pode também ser um anfitrião e alugar o seu imóvel. É uma excelente forma de fazer uma graninha extra!

3. Paraty

Para onde viajar em junho - Paraty
Paraty

Localizada no litoral sul fluminense, a cerca de quatro horas do Rio de Janeiro, Paraty é outro destino delicioso para aproveitar nesta época do ano. A cidade histórica encanta com suas ruas, portas e janelas (instagramáveis!). Além das lindas praias e muitas opções de restaurantes (o turismo gastronômico lá bomba).

4. Gramado

Gramado fica na Serra Gaúcha, a pouco mais de 100 km de Porto Alegre. Com arquitetura europeia e casinhas em estilo enxaimel, suas paisagens parecem de cinema! As ruas limpas são cheias de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. 

Para onde viajar em junho - Gramado
Fonte: Prefeitura de Gramado

Sede do concorrido Festival de Cinema, o município ao lado de Canela é um pedacinho da Alemanha no sul do Brasil. Aproveite junho para cair de boca nos chocolates, queijos e vinhos!

5. Lençóis Maranhenses

Lagoas cheias, pouca chance de chuva, menos vento… Junho é um ótimo mês para ir aos famosos Lençóis Maranhenses! Um dos destinos turísticos mais famosos do Maranhão, o Parque Nacional tem uma área de mais de 150 mil hectares e corta quatro municípios.

Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses

Barreirinhas é o local que oferece mais estrutura pra seus visitantes. Tem restaurantes, lojinhas e muitas opções de passeios… Aqui te mostro meu guia completo dos Lençóis Maranhenses!

Destinos internacionais

1. Santiago

Bora pro Chile? Santiago em junho tem mais atrações do que o normal, já que é início da temporada de esqui! A capital fica bem no coração de uma região muito rica, muito próxima às Cordilheiras dos Andes, grandes vinícolas, estações de ski, parques e belezas naturais inigualáveis.

Leia mais: Confira o meu roteiro e guia completo de Santiago!

Santiago - Chile
Fonte: Booking

Dica: É super importante ter um Seguro Saúde, principalmente em viagens internacionais. Clique aqui e ganhe 5% de desconto no seu!

2. Moscou

E que tal partir lá pro outro lado do mundo? Fria na maior parte do ano, a capital russa Moscou é um ótimo destino par viajar em junho! Como a temperatura nessa época é mais amena e os dias são mais longos, você pode aproveitar melhor a cidade.

Moscou - Rússia
Fonte: Pixabay

Vale esticar a viagem para conhecer também São Petersburgo!

Leia mais: Onde ficar em Moscou gastando pouco?

3. Vancouver

Terceira maior cidade do Canadá, Vancouver tem temperaturas mas amenas em junho, quando começa o verão por lá. Com os dias mais ensolarados, você pode curtir parques, praias e outros passeios ao ar livre!

Vancouver - Canadá
Fonte: Pixabay

Leia mais: Confira o meu Guia Completo das Rocky Moutains no Canadá!

Dica: mesmo longe, você pode ficar conectado o tempo todo se comprar um chip internacional da Easysim4u. Use o cupom RBBVGRATIS na hora do pagamento e garanta o frete gratuito!

4. Barcelona

Calorzinho, programas ao ar livre, praias lotadas, parques bombando… A Europa é um dos melhores destinos no meio do ano! Sem dúvida, um dos melhores lugares para onde viajar em junho é Barcelona, na Espanha. Com todo seu charme atemporal, atividades culturais, clima, praias e vida notura, a cidade é uma das favoritas dos brasileiros.

Barcelona - Espanha
Barcelona

5. Atenas

A Grécia é um ótimo destino para viajar em junho! Já é calor pouco antes de começar a alta temporada, e você pode gastar menos com passagem, hospedagem… Atenas é uma cidade histórica bem turística e charmosa. Uns dois dias já são suficientes para explorar a capital, que é a principal porta de entrada do país. De lá, a boa é aproveitar para conhecer as famosas ilhas gregas, como Santorini e Mykonos.

Atenas - Grécia
Atenas

Agora é só escolher o seu destino e comprar a passagem aérea pelo melhor preço na Passagens Promo!

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

2 Comentários

  • Amandinha boa tarde!

    Acho incrível seu blog, seu trabalho. Curto e viajo muito nos seus vídeos, com suas dicas. Sou apaixonada por cada viagem. Trabalho no ramo do Turismo 15 anos (Setor de emissão nacional e internacional corporativo) e infelizmente nunca tive uma oportunidade de viajar para fora. Nunca consegui me organizar para isso com uma família e 2 filhos fica bem complicado. Meu sonho seria fazer uma viagem com eles, aqui mesmo no Brasil, penso muito no Beto Carreiro. Este mês que passou, meu filho Michel completou 17 anos e no dia do aniversário dele me falou que seu sonho era dormir num hotel… fiquei arrasada pq nunca consegui proporcionar para ele um momento como este e para minha filha Ana Luiza que tem 9 aninhos… 🙁 Mas estou tentando me organizar para fazer uma viagem com eles para Paraty para começar né…acho que vai ser legal e me hospedar com eles do sábado para domingo em um hotelzinho lá. Estou vendo suas dicas de Paraty e amando! Super beijo da sua chará que AMA suas viagens e viajar juntinho com vc.

Deixe um comentário