Repleto de paisagens de tirar o fôlego, muita diversidade cultural e, claro, com um povo acolhedor e cativante, o Brasil é cheio de destinos turísticos incríveis. E, para quem quer ir além e unir tudo isso com esportes radicais, o nosso país também tem muito a oferecer.
Para que você conheça alguns lugares perfeitos, que unem beleza natural e adrenalina, contamos com o auxílio do paraquedista profissional Humberto Siqueira Nogueira, e logo abaixo você descobre os melhores destinos tanto para curtir a paisagem quando para saltar de paraquedas. Confira só!
1. Foz do Iguaçu (PR)
Conhecer esse local que marca a fronteira de três países e conta com uma paisagem natural incrível, as Cataratas do Iguaçu, do chão já é uma experiência inesquecível. E se você é um viajante que vai além e busca roteiros diferentes, imagine então admirar tudo isso dos céus? Saltando de paraquedas em Foz do Iguaçu você faz exatamente isso!
2. Manaus (AM)
A Amazônia é uma das riquezas naturais mais importantes não apenas do Brasil, mas do mundo. Com uma floresta extensa, recortada por rios e dotada de fauna e flora exuberantes, é um destino perfeito para quem adora aventura e ar puro. Além disso, ao saltar de paraquedas na capital do Amazonas, você tem uma visão perfeita de toda essa beleza natural, olhando do alto a floresta e os rios Negro e Solimões.
3. João Pessoa (PB)
João Pessoa é conhecida por suas praias, em especial as de Tambaú, Cabo Branco e Bessa, que contam com água cristalina, clima agradável e a hospitalidade típica do povo paraibano. Essa união de condições climáticas perfeitas, geografia cativante e muita beleza das praias pode ser admirada melhor ainda em um salto de paraquedas no famoso aeroclube de João Pessoa, com uma área de 300.000 m².
4. Resende (RJ)
O município de Resende, no estado do Rio de Janeiro, pode não ser um dos mais famosos do estado, mas ele é um destino muito procurado por quem gosta de roteiros diferentes e busca aventuras fora do padrão. O principal atrativo da região é o Parque Nacional do Itatiaia, que conta com o Pico das Agulhas Negras, um dos morros mais elevados do país. E se você pensou que uma forma incrível de admirar a natureza do parque é saltando de paraquedas, então acertou!
5. Rio de Janeiro (RJ)
A Cidade Maravilhosa, claro, não poderia ficar de fora desta lista. Diverso e encantador em quase todos os aspectos, o Rio de Janeiro tem muitas atrações turísticas: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, o Estádio do Maracanã, as praias do Leblon, Ipanema e Copacabana… isso para citar apenas alguns. Todos esses lugares já são lindos vistos do chão, e quando admirados do alto ganham ainda mais beleza. Então, se você tiver a possibilidade de saltar de paraquedas na terra da Garota de Ipanema, aproveite-a!
6. Fernando de Noronha (PE)
O arquipélago com 21 ilhas de Fernando de Noronha conta com algumas das praias mais bonitas de todo o planeta. Por isso, é destino quase obrigatório para quem deseja conhecer tudo que o Brasil tem a oferecer em termos de turismo. E assim como no Rio de Janeiro, tudo fica ainda mais bonito visto do alto, em um salto de paraquedas.
7. Ilha do Mel (PR)
Com vegetação de Mata Atlântica, 35 quilômetros de litoral e bastante isolada (para chegar à península é preciso pegar um barco), a Ilha do Mel é um destino perfeito para quem quer tranquilidade, contato com a natureza e vistas belíssimas. Mas para garantir que o passeio não acabe se tornando monótono, a ilha também conta com diversas opções de esportes radicais – entre eles, claro, o paraquedismo!
Veja também: Destinos para fazer off roads pelo Brasil
8. Boituva (SP)
Diferentemente dos outros destinos aqui da lista, no caso de Boituva o salto de paraquedas não é apenas uma das alternativas de lazer que a viagem oferece; ele é a atração principal. A cidade abriga o Centro Nacional de Paraquedismo e é referência internacional na prática.
Além de 16 escolas de paraquedismo, Boituva ainda conta com uma ótima estrutura de restaurantes, parques, lojas de equipamentos e saltos disponíveis durante praticamente o dia todo. É nessa cidade que atletas como Humberto Siqueira Nogueira e equipes de paraquedismo como a Flying Around treinam para trazer recordes nessa categoria para o país.
Esses são alguns destinos que por si só já rendem uma viagem inesquecível por maravilhas do Brasil e que, ao incluir o salto de paraquedas, ficam ainda mais especiais e memoráveis!
Muito bom o post, Marcela! Quem pensa que precisa sair do Brasil para curtir tá enganado. Em Foz do Iguaçu também rola saltar e com visual da usina de Itaipu.
Só uma correção… a cidade é Boituva e não Boiatuva. Excelente matéria!
Boaa! Já está corrigidoo!! 😀