Um verdadeiro espetáculo natural e artístico a 60 km de Belo Horizonte. Localizado no município de Brumadinho, o Museu de Inhotim é parada obrigatória para amantes das artes e da natureza. O Centro de Arte Contemporânea Inhotim é, desde 2006, o maior centro de arte contemporânea aberto à visitação ao público da América Latina.

Idealizado pelo empresário Bernardo de Mello Paz, a antiga fazenda Inhotim, que pertencia a uma empresa mineradora no século XIX, tornou-se propriedade privada e se transformou, com o passar do tempo, em um lugar de inspiração que atrai milhares de visitantes. O museu possui um dos mais ricos acervos de arte contemporânea do mundo, além de reunir uma coleção botânica com espécies raras, conjugando natureza e artes em um só lugar.

Obras e galerias permanentes no meio do parque ambiental

Inhotim possui uma área de visitação de 110 hectares com tratamento paisagístico. Cercado por mata nativa, o instituto conta com um jardim botânico com mais de 4.000 espécies de plantas. O cenário verde se mistura a pavilhões e galerias de arte dos mais renomados artistas de arte contemporânea. São 450 obras de artistas brasileiros e estrangeiros, com peças e intervenções de nomes como Hélio Oiticica, Zhang Huan, Ernesto Neto e muitos outros. As exposições permanentes estão espalhadas por um extenso jardim com 45 hectares e cinco lagos ornamentais, em um projeto paisagístico inicial sugerido por Roberto Burle Max.

Inhotim é um complexo museológico único e original. Para aproveitar o espaço e conferir todas as obras de arte e belezas naturais, é preciso realizar mais de uma visitação.

Crédito: Divulgação Inhotim

Crédito: Divulgação Inhotim

Como chegar

De carro

Para quem está em Belo Horizonte e deseja ir até o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, uma boa notícia: estradas em bom estado de conservação e bem sinalizadas permitem uma viagem agradável e fluida.O Instituto Inhotim fica em Brumadinho, pequena cidade situada a 60 km de Belo Horizonte. Siga sempre pela BR 381 (Fernão Dias) para chegar até o museu. Vale ressaltar que isso vale tanto para quem está partindo do Centro de Belo Horizonte quanto do do aeroporto de Confins.

De ônibus

A viação Saritur dispõe de uma linha direta que parte de Belo Horizonte de segunda a sexta às 08:15 e retornam 16:30. Nos finais de semana, o ônibus sai 08:15 e volta 17:30, com saída da Rodoviária de BH Plataforma F2.

De transfer

Para quem parte do Aeroporto de Confins, uma boa pedida é apostar em serviços especializados de translado executivo. O serviço de translado particular vem ganhando destaque como uma alternativa aos táxis ou transporte público. A maior vantagem é o conforto e a segurança proporcionados aos passageiros.

PUBLIPOST

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB (R$170OFF) e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo (5%OFF)
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Chip internacional com desconto: América Chip (10%OFF)

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!