Barcelona Espanha Estudar fora Europa Intercâmbio Pelo mundo

Intercâmbio em Barcelona para adultos: curso de espanhol, quanto custa, onde ficar e mais

intercambio em barcelona sprachcaffe
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Apesar de, geralmente, as pessoas focarem muito em fazer curso de inglês, um Intercâmbio em Barcelona para fazer curso de espanhol é uma experiência incrível! Barcelona é uma cidade com inúmeros pontos turísticos, com praias vizinhas lindonas e uma energia que só quem já visitou o mais querido destino espanhol vai saber!

No meu GUIA COMPLETO DE BARCELONA você vai ler:

1. Por que fazer intercâmbio em Barcelona?
2. Intercâmbio para adultos
3. Quanto tempo ficar?
4. Sobre a Sprachcaffe
5. Preparativos para o intercâmbio
6. Quanto custa?
7. O que fazer em Barcelona?
8. Quando ir pra Barcelona?


1. Por que fazer intercâmbio em Barcelona?

intercambio em barcelona

Primeiramente, o Espanhol é a segunda língua mais falada do mundo! Apesar de muita gente conseguir se virar com o portunhol, isso não quer dizer que você pode colocar no currículo, né? Aprender espanhol de verdade pode ser uma boa carta na manga no mercado de trabalho, além de poder te ajudar em viagens para diversos países.

Escolher Barcelona como destino para desbravar essa língua é uma ótima opção por se tratar do país onde o idioma foi originalmente criado e porque você vai estar na Europa! Isto é, você pode aproveitar os finais de semanas para conhecer outros países que estarão bem próximos. Os países europeus são pequenos e a distância entre eles é curta, ótimo para viajar!

Sem contar, que Barcelona em si tem muita, mas muita coisa legal para fazer. Eu optei por estudar na parte da manhã (de 9:00 até 12:00) e ia turistar todos os dias depois da aula. Aproveitei bastante Barcelona assim e era ótimo porque que eu aprendia na sala de aula e já praticava nas ruas!

Moeda: euro
Idioma: espanhol
Visto: na hora da entrada no país diretamente na imigração

Dica: na espanha, a Sprachcaffe também tem cursos de idiomas em Madrid e Malaga! Quem sabe você não pode aproveitar a sua viagem pra curso em mais de uma escola? Fica a sugestão!


2. Intercâmbio para adultos

Quem me acompanha no Instagram e no Youtube, sabe que eu já fiz 3 tipos de intercâmbio: Work Experience na Disney, Curso de Idioma em Dublin e Graduação Sanduíche em Portugal. Mas todas as essas minhas experiências aconteceram entre os meus 19 e 22 anos.

Quando a Sprachcaffe me convidou para fazer intercâmbios para adultos em Malta e Barcelona, eu fiquei um pouco ansiosa. Será que farei aulas com adolescentes? Será que vou me sentir “velha demais pra isso”? Confesso que fiquei me perguntando como seria fazer um intercâmbio agora aos 27 anos e posso dizer que achei a experiência muito maneira e tive contato com pessoas de várias idades, desde dos 19 anos até 32 anos.


3. Quanto tempo ficar?

Meu intercâmbio em Barcelona teve a duração de 7 dias e, mesmo eu tendo adorando minha estada por lá, é claro que eu gostaria de ficar muito mais tempo! Se você só pode ficar uma semana que nem eu, vai fundo, a experiência é incrível e vai valer à pena! Mas se você puder ficar mais tempo, eu recomendo que você fique e tenha consciência de que quando acabar você vai desejar ter ficado mais!

Por isso, fique o máximo que puder – e isso vale pra qualquer intercâmbio. Se você estiver trabalhando e está usando as férias pra viajar, é possível que a opção de 2 ou 3 semanas seja ideal para você. Mas se puder ficar 4 semanas, fique! 3 meses? Fique! Essa experiência ficará com você pra sempre, ninguém pode tirar. É muito valioso investir em si mesmo!

Por fim, não se preocupe com a duração longa: você sempre vai ter opções de passeios para fazer, lugares novos para conhecer, destinos próximos para explorar. A duração maior vai te fazer ter uma imersão mais completa e, claro, te aproximar mais do idioma com o maior número de aulas.

Importante: O seguro viagem é obrigatório quando o seu destino é na Europa! Garanta os melhores preços usando comparadores de seguros como a Seguros Promo. Você encontra o seguro ideal para a sua viagem e ainda ganha 5% de desconto usando o cupom PREFIROVIAJAR5!


4. Sobre a Sprachcaffe

A Sprachcaffe Language Plus é uma escola de idiomas e uma organizadora de intercâmbios, fundada em 1983, em Frankfurt, na Alemanha. Atualmente, rede conta com mais de 24 unidades em 11 países do mundo inteiro, oferecendo imersão em sete línguas diferentes: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, mandarim e árabe.

Com mais de 50 mil alunos por ano, são várias opções de intercâmbio ofertadas para os mais variados perfis. Também são oferecidas opções de hospedagem que podem aprofundar ainda mais essa imersão no idioma, como residências estudantis e casas de família.

Alguns dos principais destinos são St. Julian’s (Malta), Brighton (Inglaterra), Londres (Inglaterra), Toronto (Canadá), Montreal (Canadá), Nova Iorque (Estados Unidos), Los Angeles (Estados Unidos), Barcelona (Espanha), Havana (Cuba), Florença (Itália), Paris (França), Frankfurt (Alemanhã), Pequim (China) e Rabat (Marrocos).

Sobre a escola de Barcelona

intercambio em barcelona sprachcaffe
Fonte: Sprachcaffe

A escola da Sprachcaffe em Barcelona tem uma localização excelente: bem no centro da cidade. Apesar de seu exterior ser um prédio com aparência antiga, digno de ponto turístico, sua estrutura interior é muito moderna.

Reconhecida pelo Instituo Cervantes, a escola conta com 7 salas de aulas, lounge com máquinas de bebidas para os intervalos, sala de estudo e sala de informática. Além disso, podemos pegar livros de espanhol emprestados sem custo adicional.

Principalmente, os professores são muito qualificados, prestativos e interessados em nos fazer aprender. Eles acabam sempre trazendo novas atividades e dinâmicas para a turma, tornando o aprendizado muito confortável e agradável.

Achei bem bacana que na minha sala, por exemplo, o quadro era todo em touch, o material didático era fornecido pela escola e toda semana rola um planejando de conteúdo!

Dica: se você gosta de fazer amizades e quer aproveitar pra fazer uma imersão bem completa no espanhol, aproveite o Clube de Estudos que eles oferecem gratuitamente para os alunos. Basicamente, um professor se reune com uma galera para fazer atividades extras ou aulas temáticas. Quando eu estive por lá, por exemplo, aprendi sobre a Semana Santa na Espanha. Mas soube que tem vezes que eles vão ao cinema, vão para algum barzinho e fazem atividades do tipo!


6. Quanto custa o curso?

Os valores dependem de muita coisa! Eles vão variar, principalmente de acordo com o destino escolhido, a duração desejada do intercâmbio, o tipo de acomodação e a época do ano.

Um intercâmbio em Barcelona, com curso de espanhol por 1 semana, de 20 aulas na semana, pode variar, por exemplo, entre 215 euros e 520 euros, só alterando as opções de hospedagem: o primeiro valor é sem acomodação inclusa e o segundo valor é em quarto individual em residência estudantil. Você também pode incluir traslados e passeios a um custo adicional. Ou seja, o custo é bastante flexível.

E ainda dá para melhorar o preço! Você pode usar o nosso cupom de desconto VAMOSVIAJAR para conseguir até 400 euros de desconto por pessoa nos programas Adultos ou U20. O cupom oferece um desconto de 25 euros (ou moeda equivalente) por semana para todas as escolas do mundo, exceto Boston. É só entrar no site da Sprachcaffe Brasil, usar o cupom e garantir o desconto, que fica válido até 2020!


5. Preparativos para o intercâmbio

Assim como muitos destinos de intercâmbio do mundo, na Espanha tem muitas escolas e muitas agências que vendem pacotes de intercâmbio para brasileiros. Mas vale lembrar que a Sprachcaffe é a escola! Por isso, quando você fecha o seu pacote ou faz a sua simulação no site deles você está fechando tudo com a ESCOLA!

Antes de viajar para Barcelona, eu me preocupei com algumas coisinhas como:

Fazer o teste de espanhol – antes de viajar você receberá um login e senha para testar o seu nível de espanhol. Assim, quando você chegar na escola, o seu professor já saberá mais ou menos o seu nível, antes do teste presencial. Esses dois testes determinam o seu nível de inglês e qual será a sua turma.

Separar todos os documentos – para passar na imigração da Espanha, é importante separar alguns documentos como a reserva da sua hospedagem, do seu curso e a sua passagem de volta. Em alguns casos, eles pedem um comprovante financeiro do dinheiro que você está levando com você.

Fazer um Seguro viagem – eu nunca viajo sem Seguro, ainda mais para a Europa onde o seguro viagem é obrigatório e os meus gastos com saúde seriam em euros.

Dica: Lembre-se que seguro viagem é obrigatório para Europa! Garanta os melhores preços usando comparadores de seguros como a Seguros Promo. Você ainda ganha 5% de desconto usando o cupom PREFIROVIAJAR5 e mais 5% pagando em boleto!


7. O que fazer em Barcelona?

Você não pode deixar de ir no lindíssimo Parque Güell, construído pelo arquiteto Antonio Gaudí. É impossível ir para Barcelona e não visitar! Com mais de 17 hectares de extensão e inspirado pelas formas da natureza, o parque é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A Casa Milá, também conhecida como La Pedrera por causa do seu exterior, é mais uma das incríveis construções de Gaudí. Ainda que você não ligue para arquitetura, vale a visita! O edifício fica no Paseo de Gracia.

O Parque Tibidabo é um dos pontos mais altos de Barcelona, com 512 metros de altura. Tem uma das melhores vistas da cidade, você consegue enxergar diversos pontos turísticos. Além disso, aproveite para visitar o Templo do Sagrado Coração. Em seguida, curta o parque de diversões mais antigo da Espanha.

Mas, como eu disse, em Barcelona tem muitas outras atrações super legais como:

  • Catedral da Sagrada Família;
  • Casa Batló;
  • Parc de La Ciutadella;
  • Palau de La Musica;
  • Mercado La Boqueri;
  • Praias de Barceloneta e Platja del Bogatell.

Aliás, se você gostar de curtir a noite, Barcelona é a melhor pedida! A vida noturna é muito rica na cidade, cheia de baladas e barzinhos super animados.

Se você quer saber mais sobre Barcelona e ter as melhores dicas locais da cidade, sugiro a compra do guia completo Se Lança Para Barcelona por apenas R$ 25,90! Além de mostrar o que você precisa saber sobre os pontos turísticos, você vai encontrar lugares imperdíveis que quase ninguém conhece, roteiros, valores e muitas dicas essenciais. O guia foi escrito pela Flavia Locci, após morar por 3 anos em Barcelona, e Tatiana Barro.

ebook barcelona

8. Quando ir pra Barcelona?

Você pode ir o ano inteiro! Afinal, o inverno em Barcelona não é rigoroso, as temperaturas ficam entre 5 e 16 graus. Ainda assim, o sol costuma marcar presença nessa época.

Certamente, os climas mais agradáveis que você vai encontrar em Barcelona são nos meses de abril a junho e de setembro a outubro. Por outro lado, em julho e agosto, você encontra a cidade bem cheia e no auge do verão. É bem quente!

Eu viajei em abril para Barcelona e peguei dias ensolarados e noites bem fresquinhas. Achei a temperatura ótima e consegui até sair de saia alguns dias!

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário