Budapeste Europa Gastronomia Hungria Pelo mundo

Onde comer em Budapeste: melhores restaurantes!

o que comer em budapeste
Leticia Moresca
Escrito por Leticia Moresca

Eu sou apaixonada por Budapeste. Desde a primeira vez  que visitei a cidade me encantei com os restaurantes e cafés. Comparado com os preços Europeus, Budapeste é uma ótima cidade para comer bem (sem esvaziar a carteira!) Então se você curte comer bem, e quer saber onde ficam os melhores restaurantes de Budapeste, segue a lista dos meus preferidos!

1. Szimply

Com um menu seasonal que muda mensalmente, ingredientes frescos que combinam muito bem entre si e pratos preparados na hora, o Szimply é dúvida o meu restaurante preferido em Budapeste. O restaurante tem um menu breve, com algumas opções salgadas e outras doces e funciona no horário do café da manhã até o começo da tarde.  Como o espaço do restaurante é pequeno, é comum ter que aguardar um pouco para conseguir mesa mas – acredite em mim – vale a pena esperar!

Leia mais: O que fazer em Budapeste?

2. Mazel Tov

O Mazel Tov é um restaurante israelita bem versátil. Serve café da manhã, almoço, janta e bons drinks. O menu oferece hummus, falafel, pita, carnes e saladas. O ambiente é de um ruin pub super descolado e amplo e a localização não podia ser melhor: O restaurante fica no bairro judeu, ou seja, no coração da cidade!

3. Karavan Street food

Para quem curte comida de rua o Karavan é uma ótima opção. Trata-se de um estacionamento de food trucks. Lá tem comida tradicional húngara (como o langos), hambúrguer, massas, opções vegetarianas e mais um monte de coisa! Apesar de ser uma região super turistica, o preço é melhor que o de restaurantes e a localização também é super conveniente – o Karavan fica ao lado do Szympla que é o ruin pub mais famoso de Budapeste!

Leia mais: Como planejar a sua primeira viagem para Europa?

4. Pizza me

Restaurantes Budapeste Pizza Me
Fonte: Facebook Pizza Me

Falando em comer barato, o Pizza Me é um restaurante estilo fast food de pizzas com 8 lojas (por enquanto) espalhadas pela cidade. Digo “estilo fast food”, pq apesar do preço amigo de 400-500 HUF por fatia o sabor definitivamente não é de fast food. A minha preferida é a pizza tartufata.

5. Biang Bisztro

restaurantes budapeste Biang
Fonte: Biang Bisztro

O Biang Bisztro é um restaurante chines, que oferece pratos com pegada de street food de várias regiões diferentes da China. O menu inclui noodles simples, fried rice, dumplings e pratos um pouco mais exóticos como o ovo milenar – que é uma conserva de ovo. O ambiente é super leve e moderno, bem diferente dos restaurantes chineses tradicionais.

6. Fricska Gastropub

Restaurantes Budapeste Fricska
Fonte: Fricska

Trata-se de um restaurante com recomendação Michelin com menu de almoço (com 3 pratos) por menos de 10 Euros ( 2,850 HUF). O restaurante abre para o almoço e reabre na janta e o menu é bolado diariamente com ingredientes frescos. As informações sobre o que será servido no dia estão na página do Facebook do restaurante. O ambiente é de uma adega – um pouco mais sofisticado, mas sem ser intimidador.

7. Vintage Garden

Restaurantes Budapeste Vintage Garden

A localização é boa, a decoração é digna de foto para o instagram e ainda assim a comida é a melhor parte. O Vintage Garden é um restaurante com menu diversificado e fica aberto o dia todo (serve café da manhã, almoço e janta). Os preço são um pouco mais altos do que dos outros restaurantes da lista – os pratos principais saem por volta de 8-15 Euros (2,500-5,000 HUF). Ao lado do restaurante, fica o Sweet Shop que segue a mesma linha: Doces que agradam os olhos e o paladar.

8. Home of Franziska

Esse restaurante fica em Batthyány tér – uma das melhores vistas do Parlamento! A comida servida é super diversa – tem opções paleo, veganas, sem açúcar e com uma pegada saudável, mas também é possível encontrar no menu opções tradicionais como os ovos beneditinos, que saem por volta de 6 Euros (1,700 HUF) E a melhor parte? O café servido lá vem do My Little Melbourne – uma das minhas cafeterias preferidas de Budapeste (mas isso é assunto para outro post!)

Veja mais dicas

Seguro viagem com desconto

Se você pensa em viajar para Budapeste, eu recomendo demais a contratação de um seguro viagem. Eu sempre uso o site da Seguros Promo e ainda tenho um descontinho de 5% com o cupom “PREFIROVIAJAR5” + 5% pagando no boleto. Ou seja, 10% de desconto no seu seguro!Clique aqui e faça a sua cotação!

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Leticia Moresca

Leticia Moresca

Leticia nasceu em Curitiba e morou em Palmas, São Paulo, Londres e Munique antes de assumir o que sempre foi: Nômade. Hoje tudo que ela tem cabe numa mala e ela vive viajando e compartilhando o que descobre no caminho aqui e no seu canal do Youtube.

Deixe um comentário