Eu sou apaixonada por Budapeste. Desde a primeira vez que visitei a cidade me encantei com os restaurantes e cafés. Comparado com os preços Europeus, Budapeste é uma ótima cidade para comer bem (sem esvaziar a carteira!) Então se você curte comer bem, e quer saber onde ficam os melhores restaurantes de Budapeste, segue a lista dos meus preferidos!
1. Szimply
Com um menu seasonal que muda mensalmente, ingredientes frescos que combinam muito bem entre si e pratos preparados na hora, o Szimply é dúvida o meu restaurante preferido em Budapeste. O restaurante tem um menu breve, com algumas opções salgadas e outras doces e funciona no horário do café da manhã até o começo da tarde. Como o espaço do restaurante é pequeno, é comum ter que aguardar um pouco para conseguir mesa mas – acredite em mim – vale a pena esperar!
Leia mais: O que fazer em Budapeste?
2. Mazel Tov
O Mazel Tov é um restaurante israelita bem versátil. Serve café da manhã, almoço, janta e bons drinks. O menu oferece hummus, falafel, pita, carnes e saladas. O ambiente é de um ruin pub super descolado e amplo e a localização não podia ser melhor: O restaurante fica no bairro judeu, ou seja, no coração da cidade!
3. Karavan Street food
Para quem curte comida de rua o Karavan é uma ótima opção. Trata-se de um estacionamento de food trucks. Lá tem comida tradicional húngara (como o langos), hambúrguer, massas, opções vegetarianas e mais um monte de coisa! Apesar de ser uma região super turistica, o preço é melhor que o de restaurantes e a localização também é super conveniente – o Karavan fica ao lado do Szympla que é o ruin pub mais famoso de Budapeste!
Leia mais: Como planejar a sua primeira viagem para Europa?
4. Pizza me
Falando em comer barato, o Pizza Me é um restaurante estilo fast food de pizzas com 8 lojas (por enquanto) espalhadas pela cidade. Digo “estilo fast food”, pq apesar do preço amigo de 400-500 HUF por fatia o sabor definitivamente não é de fast food. A minha preferida é a pizza tartufata.
5. Biang Bisztro
O Biang Bisztro é um restaurante chines, que oferece pratos com pegada de street food de várias regiões diferentes da China. O menu inclui noodles simples, fried rice, dumplings e pratos um pouco mais exóticos como o ovo milenar – que é uma conserva de ovo. O ambiente é super leve e moderno, bem diferente dos restaurantes chineses tradicionais.
6. Fricska Gastropub
Trata-se de um restaurante com recomendação Michelin com menu de almoço (com 3 pratos) por menos de 10 Euros ( 2,850 HUF). O restaurante abre para o almoço e reabre na janta e o menu é bolado diariamente com ingredientes frescos. As informações sobre o que será servido no dia estão na página do Facebook do restaurante. O ambiente é de uma adega – um pouco mais sofisticado, mas sem ser intimidador.
7. Vintage Garden
A localização é boa, a decoração é digna de foto para o instagram e ainda assim a comida é a melhor parte. O Vintage Garden é um restaurante com menu diversificado e fica aberto o dia todo (serve café da manhã, almoço e janta). Os preço são um pouco mais altos do que dos outros restaurantes da lista – os pratos principais saem por volta de 8-15 Euros (2,500-5,000 HUF). Ao lado do restaurante, fica o Sweet Shop que segue a mesma linha: Doces que agradam os olhos e o paladar.
8. Home of Franziska
Esse restaurante fica em Batthyány tér – uma das melhores vistas do Parlamento! A comida servida é super diversa – tem opções paleo, veganas, sem açúcar e com uma pegada saudável, mas também é possível encontrar no menu opções tradicionais como os ovos beneditinos, que saem por volta de 6 Euros (1,700 HUF) E a melhor parte? O café servido lá vem do My Little Melbourne – uma das minhas cafeterias preferidas de Budapeste (mas isso é assunto para outro post!)
Veja mais dicas
Seguro viagem com desconto
Se você pensa em viajar para Budapeste, eu recomendo demais a contratação de um seguro viagem. Eu sempre uso o site da Seguros Promo e ainda tenho um descontinho de 5% com o cupom “PREFIROVIAJAR5” + 5% pagando no boleto. Ou seja, 10% de desconto no seu seguro!Clique aqui e faça a sua cotação!
budapeste é mesmo muito barata. mesmo nas áreas de fervo dá pra se comer bem e barato. passei um mês na cidade em 2014 e não gastei quase nada.