Reims é uma cidadezinha super charmosa localizada à cerca de 150 Km de Paris e por lá você encontra a Casa das mundialmente famosas Veuve Clicquot e Taittinger que são paraísos para os amantes de Champagne.
Bate e volta de Paris
Nós fomos para lá em um bate e volta saindo de Paris com o objetivo de conhecer a famosíssima Veuve Clicquot. Pegamos o Trem na Gare de l’est às 8 horas da manhã, a viagem foi super confortável e durou menos de 50 minutos.
Embora fosse possível ir a pé, ao desembarcar em Reims pegamos um ônibus local até a Veuve Clicquot, onde tínhamos um tour agendado.
Lembrando que a maioria das caves da região só atendem com hora marcada, portanto nós reservamos o nosso passeio ainda no Brasil através do site da Veuve Clicquot.
Veuve Clicquot e o tour “Aromatically Yours”
Nós optamos pelo “Aromatically Yours”, que teve duração de 2:30h. Além da visitação às caves e explicação de todo o processo de produção da Champagne, o passeio incluiu a degustação de 4 rótulos e harmonização com queijos.
Vale ressaltar que a Veuve Clicquot oferece 3 tipos de passeios que variam entre 25 a 120 euros, depende do tempo de duração e o que eles oferecem.
Chegamos ao local um pouco antes da hora do tour e ficamos aguardando na loja que tem na entrada do prédio.
Pouco tempo depois, e pontualmente na hora marcada, o guia apareceu para conduzir o grupo. Após uma explicação sobre a história da marca, a produção, colheita de uvas e uma bela taça da Champagne mais famosa do mundo, começamos a descer para as cavernas onde as garrafas são deixadas.
Ao final do tour fizemos a degustação de 4 rótulos e harmonização dos mesmos com queijos. A degustação é feita dentro das cavernas e isso deu todo um “tchan” a mais ao passeio.
Ao final da visita, nos esbaldamos na loja da Veuve Clicquot e depois resolvemos voltar caminhando para a estação onde pegaríamos o trem de volta para Paris.
Veja também: Conheça as principais cervejarias de Munique
Notre Dame de Reims
Passamos na Notre Dame de Reims, uma igreja linda e que tem uma grande importância histórica para França pois lá foram realizadas várias coroações de reis franceses.
Bem perto da estação de trem de Reims tem um centrinho fofo com diversas lojinhas e restaurantes. Como nós já tínhamos comprado a passagem de volta para Paris, tínhamos pouco tempo para explorar o local e me arrependi bastante disso, pois Reims merece um dia inteiro.
Olá, Thais! Obrigada pelas informações, muito úteis!
Também estou com as mesmas dúvidas da Samira… Qual foi o ônibus que vocês pegaram para a Veuve Clicquot e a passagem é paga com dinheiro ou precisa comprar o ticket antes?
Vcs acharam que o tour “Aromatically Yours” valeu a pena ou o “On The Footsteps of Madame”, que é a versão seguinte já atenderia? Obrigada!
Ola, eu gostaria de informações sobre como ir da estação de trem para a V. Cliquot. Qual estação de Remis vocês desceram? Na estação de Reims ou na de Champagne Ardennes? Gostaria de saber também onde vocês pegaram o ônibus até a cave e qual o nome ou número do ônibus.