África Egito Pelo mundo

O que saber antes de viajar para o Egito: dicas, câmbio, visto, vacina e mais!

dicas do egito
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Está planejando a sua viagem para o Egito? Então, você chegou no lugar certo! Nesse artigo, eu vou listar tudo que é necessário para os preparativos da sua viagem. Lembrando que todas essas dicas eu aprendi com a Maktub Travel.

Moeda e câmbio

A moeda egípcia é a libra egípcia (Egyptian Pound) conhecida geralmente como Pound. É muito recomendável fazer as compras nos mercados e demais locais egípcios utilizando a moeda local já que pode obter melhores preços.

moeda egito

Inicialmente podem trocar entre 100 ou 150 dólares. Nos hotéis há casas de câmbio oficiais onde você pode trocar os dólares pela libra. A cotação atual é: 1 USD = 17.64 EGP (ótimo para a viagem).

Importante: É recomendável levar dólares de serie a partir do ano 2000, pois as notas de dólar mais antigos geralmente não são aceites nas casas de câmbio.


Visto

O visto para o Egito será adquirido diretamente no Aeroporto do Cairo no dia da chegada. O processo é fácil, rápido e sem burocracia. Quem viajar para o Egito com a Maktub Travel assim como eu, dentro do aeroporto, antes de passar pela imigração, será recebido por uma pessoa que te ajuda com a compra do visto e o passo por migração.

visto egito

O visto é uma etiqueta que se compra nas casas de cambio antes de passar pela imigração e devem pega-la numa folha no passaporte que não tenha outros carimbos.

O custo do visto atualmente é 25 dólares. Lembre de levar os 25 dólares em dinheiro exato para fazer o pagamento rapidamente.

Importante: O valor do visto pode ser modificado sem prévio aviso por parte do Governo Egípcio. Estaremos atentos a qualquer mudança para lhes informar.


Vacina Febre Amarela

Todos os viajantes de nacionalidade brasileira, devem-se vacinar contra a Febre Amarela e providenciar seu Certificado Internacional de Vacinação em Anvisa pelo menos um mês antes de viajar. Então, recomendo fazer isto o antes possível.

vacina febre amarela

Deve levar este certificado no dia da viagem junto com seus documentos importantes.

É um proceso rápido e fácil.
– Se já tem a vacina e o certificado de Anvisa não precisam solicitar novamente.
– Se já tem a vacina e não tem o certificado da Anvisa, deve solicitar o certificado mas não tomar a vacina novamente.

Passo a Passo como solicitar o certificado aqui: http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia


Seguro Viagem

Todos os viajantes, antes de viajar ao Egito, devem adquirir um seguro viagem internacional. O Egito não exige nenhuma condição especial referente ao seguro, então, podem comprar o seguro de sua preferência.

No dia da viagem deve levar impresso o voucher do seguro onde estejam indicados os números de contato da asseguradora em caso de emergências.

seguro viagem

Onde comprar um seguro de viagem? Eu super recomendo dois sites que sempre realizo as minhas compras são eles: Seguros Promo e Real Seguros.

Dica: As pessoas que compraram a passagem aérea com cartão de credito é possível usar o seguro que o cartão proporciona, lembre de levar todos os contatos em caso de emergências.


Remédios

Recomendo a todos que levem um pequeno kit de primeiros socorros com band-aid, remédios para dor de cabeça, gripe, garganta, diarreia e quaisquer outros medicamentos específicos que você costume utilizar. Em caso de medicamentos de uso crônico, é bom sempre levar a receita traduzida por tradutor juramentado para que não haja risco de retenção do seu medicamento nos aeroportos.

Os medicamentos disponíveis nas farmácias no Egito geralmente são os mesmos que você utiliza no Ocidente, porém devido à fabricação, certifique-se de ter o nome genérico do medicamento.

Dica: leve todos os remédios na bagagem despachada preferivelmente numa bolsa de estilo ziploc ou transparente. Leve na mala de mão, apenas os remédios que precisara durante os voos.


Água

Durante sua viagem no Egito é importante beber água engarrafada. A água no Egito é considerada 100% potável, no entanto, é preferível para uso pessoal não beber diretamente da torneira.

agua egito

Para tomar um banho e lavar os dentes, você pode usar a água da torneira, sem problema!


Tomadas

As tomadas no Egito são tipo C ou de dois furos cilíndricos (mesmo estilo que na Europa) e com voltagem de 220v.

tomada egito

Para os viajantes desde o Brasil, para poder carregar seus aparelhos eletrônicos (camarás, telefones, laptops, etc) devem levar com vocês um adaptador de corrente para mudar o conector que se usa no Brasil ao conector que é usado no Egito.


Compras no Egito

O Egito, como todo pais de estilo árabe e turístico fazer compras pode ser um desafio, desde saber se estamos pagando o valor justo até a desesperação dos vendedores por vender.

No Egito, existe a arte de pechinchar e sem dúvida é uma boa forma de conhecer a cultura do pais. Tudo se regateia nos locais comerciais, menos a comida. Pode ser muito surpreendente para os viajantes que depois de regatear se pague um valor de até menos 50% do valor indicado inicialmente.

A melhor técnica para comprar é não falar o valor que se quer pagar, e deixar ao vendedor ir falando valores (enquanto fazemos baixar o preço).

Curtiu as dicas? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Vai viajar? Faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!

VIAJE COM O PREFIRO VIAJAR!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário