África Dicas de viagem Egito Pelo mundo

Visto para o Egito: como tirar o visto no aeroporto do Cairo

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Quem me acompanha no Instagram sabe que eu fiz uma super viagem para o Egito em parceria com a agência Maktub Travel e uma das dúvidas que eu mais recebi foi sobre o visto para o Egito. “Eu preciso tirar o visto no Brasil ou eu posso tirar direto no aeroporto?” “Ouvi dizer que não tem como tirar no aeroporto, isso é verdade?”

Para a minha sorte, a Maktub Travel é uma agência especializada em brasileiros e oferece a todos os seus viajantes um serviço exclusivo de auxílio do visto no aeroporto. Inclusive, todos os leitores que usarem o cupom “PREFIROVIAJAR50” ganham 50 dólares de desconto na sua viagem para o Egito com a Maktub Travel!

No momento da minha chegada, já tinha uma pessoa lá me esperando para fazer todo o processo do visto comigo e confesso que achei tudo bem simples e rápido. E, para ajudar você, eu fiz um passo-a-passo contando como foi tirar o meu visto no aeroporto do Cairo.

Vacina da Febre Amarela

Assim como na Colômbia e a Tailândia, para entrar no Egito você precisa tomar a vacina da febre amarela. Para isso, você vai precisar da carteirinha internacional de vacinação (a amarelinha) que deve ser solicitada junto a ANVISA em um dos postos credenciados mediante agendamento prévio.

Mas, lembre-se você deve tomar a sua vacina 10 dias antes da sua viagem para não ter problemas no embarque.


Passo 1 – Formulário da Imigração

Vamos começar a falar sobre o processo de chegada ao Egito e recepção no Aeroporto (esse processo é o mesmo mesmo para todos os viajantes sem importar o voo de chegada).

Antes de chegar ao Egito, o pessoal da companhia aérea entregará para todos os viajantes o formulário de entrada ao Egito que deve ser preenchido antes de passar pela imigração. Recomendamos preencher diretamente no voo e assim seja mais fácil o processo de recepção e compra do visto no aeroporto. Leve uma caneta da bolsa!

O formulário é muito simples. Veja como preencher:

Trip No: Número de Voo
Arriving From: País de Procedência
Family Name: Sobrenome
Fore Name: Nome
Nationality: Nacionalidade
Passport Number: Número de Passaporte
Address in Egypt: Endereço no Egito – Colocar o nome do hotel
Purpose of Arrival: Propósito da Visita – Marcar Turismo


Passo 2 – O visto para o Egito

Ao sair do avião (antes da imigração), com o passaporte em mãos e o formulário da imigração, você verá um balcão que provavelmente terá uma fila pequena. Nele você deve solicitar o seu visto de 30 dias com entrada única e pagar a taxa de 25 dólares (leve o valor trocado para facilitar).

visto egito

Lembrando todo o meu processo de visto foi feito pelo representante da Maktub Travel que estava me esperando antes da imigração!


Passo 3 –  Passando pela Imigração

Agora que você já tem o seu visto, a carteirinha da febre amarela, você só precisa colar ele no seu passaporte e juntá-lo ao formulário de imigração. Em seguida, você entra na fila da imigração e pronto!

Não levei nem 20 minutos para realizar todo o processo e sei que economizei o visto, pois no Brasil para tirar o visto eu teria que pagar no mínimo, 40 dólares.


Eu posso tirar o meu visto no Brasil?

Por falar nisso, muita gente me perguntou se não era melhor tirar o visto no Brasil (muitos blogs falam que essa é a única maneira de fazer o processo). Bom, eu só posso falar pela minha experiência pessoal. Eu tirei o meu visto diretamente no aeroporto e não passei pelo processo burocrático do Brasil.

Mas se você preferir, pode entrar nosite da embaixada e seguir o passo a passo determinado. A seguir, listei alguns contatos que irão ajudar você nessa missão.

Embaixada do Egito em Brasília
www.opendf.com.br/embegito
embegito@opendf.com.br
Tel: +55 (61) 3323-8800 / 4749
Fax: +55 (61) 3323-1039

Consulado-Geral do Egito no Rio de Janeiro
Endereço: Rua Muniz Barreto, 741 – Botafogo
Tel: +55 (21) 2554-6318 / 2554-6664
Fax: +55 (21) 2552-8997

Escritório Comercial do Egito em São Paulo
emb.egito@sti.com.br
Endereço: Av. Paulista, 726, 8º andar, Conjunto 802
Tel: +55 (11) 3284-8184
Fax: +55 (11) 3283-5187

Use o cupom “PREFIROVIAJAR50” e ganhe 50 dólares de desconto na sua viagem para o Egito com a Maktub Travel!


Mais dicas do Egito

Este artigo foi realizado em parceria com a agência focada em viagens de Brasileiros para o Egito Maktub Travel.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

6 Comentários

  • Amanda, as suas informações sobre o Egito são excelentes, obrigada por dividir. Tenho uma dúvida, você mencionou que o visto para o Égito poderá ser tirado por lá, no entanto já em muitos outros sites que deve ser emitido no Brasil, no consulado, ou embaixada, quero saber se realmente dá certo solicitar somente no aeroporto?

  • Amanda, gostaria de te pedir algumas dicas. Estou indo para Alexandria com um intercâmbio pela AIESEC, e estou inseguro em relação a algumas coisas, teria como você deixar seu instagram aqui para que eu possa te mandar um direct?

  • Amanda, boa noite. Eu gostaria de ficar no Egito por 6 semanas. Posso tirar lá na hora? Ou tiro o de 30 dias e depois renovo por lá? Obrigado e parabéns pelo blog.

Deixe um comentário