África Curiosidades Dicas de viagem Egito Pelo mundo

Compras no Egito: dicas para pechinchar e economizar

compras no egito
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

O Egito, como todo pais de estilo árabe e turístico fazer compras pode ser um desafio, desde saber se estamos pagando o valor justo até a desesperação dos vendedores por vender.

Assim como muitos países, no Egito, a arte de pechinchar é, sem dúvida, uma boa forma de conhecer a cultura do país. Pode ser muito surpreendente para nós viajantes, mas podemos negociar e pagar até 50% menos do que o valor inicial dos produtos.

Dicas para negociar

Como pechinchar preços, geralmente, leva tempo, você pode acelerar o processo de negociação de algo que tem interesse apenas dizendo educadamente “não, obrigado…” e ir embora.

Nesse momento, o vendedor costuma ir detrás de você para lhe dar melhor preço. A melhor técnica para comprar é não falar o valor que você quer pagar. Deixe o vendedor ir falando valores e enquanto isso vai fazendo ele baixar o preço.

Vale lembrar que nos centros comerciais, tudo é negociável, menos a comida.

Quando parar?

Nessas negociações, é muito importante saber quando o preço está bacana pra sua compra. Quando você fizer o cálculo do valor do produto e o valor se aproxime ao valor justo em real, essa é a hora de parar.

Economize no seu Seguro Viagem para o Egito:

cupom desconto seguro viagem

Dicas importantes para negociar

  • Tome cuidado para não ultrapassar os limites do razoável e do respeito ao momento de negociação. Lembre-se de que o Egito ainda é um país com muita desigualdade social, e o que são poucos dólares para nós pode significar muita coisa para eles. Você pode ir mais longe na pechincha com os vendedores ambulantes do que com as lojas oficiais.
  • É recomendável usar a moeda local (libras egípcias) nos mercados, pois desta forma é possível conseguir melhores descontos.
  • Não compre com cartões de crédito em nenhum mercado turístico. Apenas em lojas oficias.
  • É recomendável não comprar aos vendedores ambulantes nos templos.
  • Tente pagar o valor exato ou com notas pequenas.
  • Ao momento de buscar o dinheiro não mostre para o vendedor todo o dinheiro que tem na bolsa.
  • Não compre ouro nem prata nos mercados, apenas em lojas oficiais.

Mais dicas do Egito

Este artigo foi realizado em parceria com a agência focada em viagens de Brasileiros para o Egito Maktub Travel.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário