África Dicas de viagem Egito Pelo mundo

Como se vestir no Egito? Que roupa usar nos templos? O que levar na mala?

o que vestir no egito
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Se você está planejando a sua viagem, eu aposto que você está pensando sobre nas roupas no Egito e o que levar na mala, né? No Egito, a vestimenta é mais conservadora que no Ocidente (90% da população é muçulmana). Por isso, é muito importante a gente se informar para respeitar a cultura local e não ter problemas comportamentais.

Use o cupom “PREFIROVIAJAR50” e ganhe 50 dólares de desconto na sua viagem para o Egito com a Maktub Travel!

Mas pode relaxar, porque esse artigo vai te ajudar a acabar com as dúvidas e decidir o que levar e o que não levar na sua mala para o Egito.

O que usar no Egito? Dicas para mulheres!

Confesso que eu viajei para o Egito muito preocupada com as roupas que eu deveria usar. Assim que cheguei, vi muitas mulheres usando shorts, vestidos curtos e blusas de alça. Vi que nem todos os lugares eu deveria usar roupas tão fechadas e calorentas.

No geral, o melhor para o Egito é levar roupas levinhas e confortáveis. Pantacourt e saias longas são excelentes opções! Eu, por exemplo, já fui do Brasil com um look bem confortável da L’Usine para chegar no Cairo já respeitando a cultura local. Optei por levar um tênis branco que ficou no meu pé durante quase toda a viagem!

look aeroporto

Look L’Usine

Dica 1: Se você não quiser chamar muita atenção, a dica é: evite usar decote e pernas de fora. Por exemplo, use um short com uma blusinha  mais fechada ou uma pantacourt com um decote um pouco maior!

Dica 2: Antes da sua viagem, pesquise a temperatura média do dia. Se tiver muito quente, use roupas com tecidos mais leves e que ocupem menos espaço na mala.

Mesquitas e visitas religiosas

Pra mim, esses são os lugares que exigem mais cuidado e respeito com a cultura local. Levar um lenço sempre será muito útil, principalmente, se você estiver usando uma camisa com decote nos ombros/peito.

Durante as visitas religiosas no Cairo, não é preciso usar lenços no cabelo (como muitas pessoas acreditam), o máximo que tive que fazer foi entrar de calça e ombros cobertos na Mesquita Mohamed Ali.

mesquita mohamed ali

Lenço, calça e body Expresso Cabine.

Para ficar estilosa e não passar tanto calor, eu escolhi um look bem levinho da Expresso Cabine. Ele combinou direitinho com o pátio todo em mármore da Mesquita e eu usei a mesma roupa para andar pelo Cairo tranquilamente.

Mercados e ruas do Cairo

Eu achei o Cairo local mais conservador para se andar. Até para ir ao mercado ou ao restaurante perto do hotel, meu guia recomendava que eu estivesse com roupas discretas como calças ou leggings para não chamar tanta a atenção.

No mercado do Cairo, eu usei o mesmo look da mesquita da Expresso Cabine e não tive problema algum. Dá só uma olhadinha na foto abaixo:

cairo o que usar

Look Expresso Cabine

Já para andar pelos arredores do hotel, eu escolhi um look bem basiquinho, jeans e blusa soltinha da L’Usine e ainda coloquei um cordão babadeiro da Adorn Bijoux pra deixar um look simples mais charmoso!

o que usar no egito

Dica: No Cairo, você também pode usar leggings sem problema durante toda a viagem. No Cairo, se usas leggings recomendo sempre ter uma blusa/casaco para amarrar na cintura, para evitar mais olhares do usual!

Templos egípcios

Essas são as visitas que você precisa estar o mais confortável possível. E, diferente das mesquitas, você pode usar roupas mais fresquinhas. Eu optei por usar bastante tênis, saias longas, vestidos e segui a regrinha do “ou decote ou pernocas de fora”. Pra mim deu muito certo!

vestido egito

 

Dica: Use e abuse do óculos de sol. É muito importante proteger os olhos (o sol no Egito é intenso, viu?) e para essa viagem, eu escolhi o óculos de Madeira da Caninana. Ele combinou com tudo que eu levei (eu estou com ele em quase todas as fotos) e protegeu bem meus olhos!

oculos de sol de madeira

Óculos de sol Caninana

Ahh e está rolando desconto de R$ 20 pra todo mundo que usar o cupom PREFIROVIAJAR!

Cruzeiro pelo Nilo e Hotel

No tradicional Cruzeiro pelo Rio Nilo, o ideal é usar roupas mais cômodas de acordo com a temperatura ambiente: short (não tão curtos), bermudas, calças desportivas, calças jeans, saias (não tão curtas), camisetas, blusinhas, etc.

cruzeiro rio nilo

Se você for ficar em hotéis, for fazer o cruzeiro pelo Rio Nilo ou até mergulhar no mar vermelho, fique despreocupada. Você poderá usar maiôs ou biquínis normalmente, só não é recomendado uso de “fio dental” ou roupas de banho com transparências.

Eu, particularmente, levei um arsenal de maiôs da Mar de Lotus e garanti as minhas fotos no Egito! Eu usei eles no hotel, no Nilo e em Hurghada (região de praia).

biquini egito

Hotel no Cairo

mar de lotus egito

Passeio de barco Hurghada

OBS: Tá rolando desconto de 20% em todo site da Mar de Lotus usando o cupom PREFIROVIAJAR.

Homens

Os homens podem usar shorts durante toda a viagem se assim o desejam, a exceção do dia das visitas religiosas onde recomendamos usar calças. Em momentos de praia ou na piscina do hotel, é recomendado também o uso de bermudas.

Use o cupom “PREFIROVIAJAR50” e ganhe 50 dólares de desconto na sua viagem para o Egito com a Maktub Travel!

Mais dicas do Egito

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

3 Comentários

Deixe um comentário