América do sul Chile Pelo mundo

Vinícola Undurraga, Santiago: preço, como chegar, quando ir e mais

vinicola undurraga
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Quem me acompanha no Instagram (@prefiroviajar), sabe que em julho de 2018 eu fui curtir 12 dias em Santiago e arredores e estou pronta pra compartilhar tudo sobre a minha experiência na famosa Vinícola Undurraga com vocês! Aperte o play e veja como foi a minha visita ã Undurraga.

Sobre a Vinícola Undurraga

Localizada há 40 min de Santiago no Vale del Maipo, a Vinícola Undurraga é uma das 5 vinícolas mais antigas do Chile. Ela foi fundada em 1885 e foi a primeira a exportar vinho, sendo os Estados Unidos o primeiro país a receber os vinhos pinot em 1903.

vinicola undurraga chile

Com uma capacidade de produção anual de 23.000.000 de litros, na Vinícola Undurraga você encontra vinhos e espumantes super renomados, estando o Sibaris, Pablo Neruda e Late Harvest entre os queridinhos dos visitante.


Como chegar na Vinícola Undurraga?

Localizada em Talagante, a Vinícola Undurraga está fica no Camino a Melipilla. Para chegar até a vinícola você tem algumas opções:

Metrô + Ônibus: Para chegar de transporte público, você tem que pegar o Metrô Linha 1 (vermelha) até a Estación Central. Depois, procure o Terminal San Borja e pegue um ônibus para Talagante (plataformas 79-81). A viagem dura 50 minutos e a dica é pedir para o motorista te deixar na Vinícola Undurraga.

Carro: Pegue a Autopista del Sol sentido San Antonio e siga até o terceiro pedágio, onde você encontrará a saída Malloco-Calera de Tango. Vire à direita e siga até o sinal onde você verá o cruzamento Camino a Melipilla, ali vire à esquerda em direção a Talagante. Ande por mais uns 5km e ali estará a Vinícola Undurraga. Dica: use o Waze ou Google Maps que não tem erro!

Transfer com agência: Como eu estava sozinha e não tenho carteira de motorista, a melhor opção para mim foi contratar um passeio com a Alfatur Chile.A van da Alfatur Chile me pegou na porta do hotel por volta de 14:30 e chegamos na vinícola por volta das 15:20. Uma boa opção é você juntar a ida a vinícola com 2 lugares muito legais: Pomaire e Isla Negra. Assim você aproveita o dia inteiro e conhece muitos lugares diferentes!


Sobre a degustação e o tour Sibaris

vinicola undurraga degustacao

O Tour Sibaris é clássico e muito procurado pelos visitantes. Ele pode ser feito em inglês ou espanhol e tem duração aproximada de 1 hora e 15 minutos. Nele você visita os vinhedos, a adega subterrânea, faz uma degustação de 4 vinhos reserva e você ainda ganha uma taça de presente no final da visita.

Ah! Você ainda pode dar um pulinho na loja de vinhos para comprar os rótulos Sibaris, Pablo Neruda e Late Harvest que são os queridinhos da galera! As visitas são conduzidas todos os dias da semana.


Quando visitar?

Se você deseja visitar a Vinícola Undurraga quando o tempo estiver mais ameno e as flores e as uvas começarem a crescer, você deveria fazer isso entre os meses de novembro e maio. Isso porque entre novembro e dezembro, é quando as uvas começam a nascer. Entre janeiro e fevereiro, elas maduram e trocam de cor e, em meados de fevereiro, a colheita das uvas brancas para produção de espumante é iniciada. A colheita dura até a primeira ou segunda semana de maio, quando a última uva colhida para produção de vinho tinto.


Quanto custa?

Se você for por conta própria, você pode comprar o ingresso diretamente no site ou na bilheteria da Undurraga. O Tour que fiz foi o Sibaris e ele custa 12.000 pesos por pessoa e acontece todos os dias as 10:15, 12:00. 14:00 e 03:30. Além dele, existem outras opções como o Tour Foundes e o Picnic que devem ser reservados com 3 dias de antecedênciaVocê pode ver mais informações e comprar online o seu ingresso no site da Undurraga.


Curiosidades sobre a Undurraga

loja vinícola undurraga

Loja Vinícola Undurraga

  • Na vinícola Undurraga, as rosas hoje são utilizadas mais para decoração. A Rosa vermelha indica vinho tinto e rosas branca vinho branca. As rosas florescem de setembro até abril que é quando você encontrará as parreiras bem verdinhas;
  • O solo da vinícola é pedregoso o que o torna melhor para produção de vinho tinto;
  • Na vinícola, você encontra a fábrica da Undurraga e por isso, a vinícola possui apenas 30 hectares de plantação. Para produção em larga escala, ela recebe uvas de varias regiões do Chile;
  • Para fazer o vinho tinto e o vinho branco, existem dois processos distintos. Para o vinho tinto é preciso usar a uva completa, incluindo a casca. O vinho tinto fermenta a menos dias a uma temperatura maior;
  • Na Vinícola Undurraga, você só encontra plantações de uvas tintas. Todas as uvas brancas vem da Costa do Chile ou do Norte:
  • A Undurraga produz cerca de 15 milhões de litros de vinho por ano e 70% deles são vinhos tintos. Se exporta mais de 65% da produção anual.

 

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário