No último dia 22, nós fomos convidados para o preview exclusivo do Grand Hyatt Rio de Janeiro que será aberto ao público no dia 28 de março de 2016 na Barra da Tijuca. A proposta da cadeia internacional de hotéis Hyatt é oferecer um Resort Urbano unindo conforto e luxo, aliados a uma vista privilegiada da Praia da Barra e da Lagoa de Marapendi que possui um por do sol maravilhoso!

Design e requinte

Logo que eu cheguei no hotel, eu fiquei impressionada com o seu tamanho e design. Ao todo são 463 apartamentos, sendo 43 suítes, 2 suítes presidenciais, a Penthouse, 3 restaurantes, SPA, centro de negócios, academia, piscina e salões para eventos. Se você andar pelo hotel, fica fácil perceber que existem vários elementos na decoração que fazem alusão à natureza e a símbolos brasileiros.

piscina-grand-hyatt-rio

A Ana Carolina, gerente de Marketing que nos recebeu, contou que está trabalhando no projeto há mais de 5 anos e por isso, ela e sua equipe puderam pensar em cada detalhe da construção do Grand Hyatt Rio de Janeiro. Ela me contou que no hotel eles servem a cerveja da Mistura Clássica e a  chopeira do bar, fica armazenada no subsolo, 2 andares abaixo para preservar a sua temperatura! Não é demais?

Mas e a reserva Amanda, onde fica nisso? O hotel não prejudicou a natureza com a ocupação? Um ponto muito legal que a Ana Carolina ressaltou, foi o fato de grande parte do terreno ter sido doado para preservação e 2 vezes mais plantas nativas foram reflorestadas, o que ajudou o crescimento de uma vegetação que já está atraindo de volta pássaros que há tempos já não se viam na região.

Foto: Tadeu Brunelli fornecida pelo Grand Hyatt

Foto: Tadeu Brunelli fornecida pelo Grand Hyatt

Conhecendo o Grand Hyatt Rio de Janeiro

O tour que fizemos pelo Grand Hyatt Rio de Janeiro começou pelas instalações focadas em eventos. Ao todo, são mais de 2 mil metros quadrados reservados para eventos, equipados com cozinhas, mesas grandes para reunião, grandes salões para casamentos e festas. Fiquei bastante impressionada com o espaço que eles possuem para este tipo de ocasião.

eventos-grand-hyatt

Em seguida, fomos conhecer os quartos Grand Club, que possuem um lobbie, área para café da manhã e quartos mais reservados. Ideal para empresas e viagens de negócios. Você percebe logo pela organização dos quartos que possuem áreas ideias para tomadas de decisão.

suite-club-executiva-oceanview
suite-executiva

A suíte standard do hotel não deixou nada a desejar. Ela possui uma cama maravilhosa, com varanda, algumas tem até vista para o mar, máquina exclusiva de Nespresso e o banheiro é apenas maravilhoso (sim, eu sou apaixonada por banheiros). Os preços dessas suítes começam a partir dos 229 dólares.

quarto-standart-grand-hyatt
banheiro-grand-yatt

Agora chegou a hora de vocês conhecerem o meu lugar favorito do hotel. A Penthouse é apenas mais maravilhosa do que a suíte presidencial. Sabe um daqueles lugares que você tem certeza que vai receber muita estrela de Hollywood e pessoas super importantes? Então, esse é o lugar!

Ela é a única suíte do hotel que que possui piscina privativa. Sem falar do banheiro bafônico, do closet enorme, da sala de jantar, sala de recepção, varanda… A ideia é fazer com que o hospede tenha todo o conforto que ele está acostumado, que ele realmente se sinta em casa, que aproveitem ao máximo a região e o hotel. Vale lembrar que tudo que é bom custa caro e o preço da Penthouse é fornecido apenas sob consulta.

Consulte agora os preços do Grand Hyatt Rio de Janeiro

Tour gastronômico

Você pensa que acabou por aqui? Nada disso! O Grand Hyatt Rio de Janeiro me ganhou também pelo estômago. A minha primeira parada do tour Gastronômico foi no restaurante japonês Shiso. Ele possui um cardápio para jantares, focado na culinária japonesa tradicional, servind sushis, sashimis e yakitoris. Eu devo dizer que fiquei impressionada com o frescor dos peixes servidos, eles estavam cortando o atum bem na nossa frente, achei isso DEMAIS.

 

Em seguida, fui conhecer o Tano Cucina Italiana que de cara já ganhou meu coração com chocolates maravilhosos que estavam nos esperando. O restaurante servirá buffet de café da manhã, almoço e jantar da tradicional cozinha italiana, oferecendo massas frescas e feitas no local, seleção especial de azeites e geleias também fabricadas no hotel, além de uma completa carta de vinho e bebidas italianas.

Por fim, chegou a hora de conhecer o Cantô Gastrô & Lounge, um lounge bar com uma cozinha carioca e internacional que servirá café da manhã, almoço e drinques e petiscos que servirá também a piscina! Eu achei o Cantô um lugar bem mais descontraído do hotel, com espaço para música ao vivo e mais conectado com a praia e o estilo do carioca.

cantor-gastro-lounge

Ah! Vale lembrar que todos os pratos servidos fazem parte do cardápio oficial do hotel e todos os restaurantes são abertos ao público, então aconselho a todos que gostam de gastronomia, que visitem o hotel para provar essas delícias!

Como um todo, eu só posso dar elogios ao Grand Hyatt Rio de Janeiro. O atendimento, as instalações, a gastronomia, tudo estava impecável. Todas as pessoas eram muito simpáticas, solícitas e prontas para ajudar você o que fosse necessário. Ele é sim um hotel mais caro e promete superar as expectativas com a sua exclusividade e requinte. Quem já estava ansioso com essa inauguração, aposto que agora ficou ainda mais!

Informações adicionais

Atiaia SPA: com 9 salas privativas e tratamentos de relaxamento variados, o SPA do Grand Hyatt Rio de Janeiro conta saunas, sala de yoga e relaxamento e academia de ginástica abertas também ao público.

Serviço de concierge: o hotel oferece serviços de indicação de atividades na praia e lagoa, além de agendamento de tours e programas locais, tanto para grupos ou passeios individuais organizados pelo hotel como:

  • Shows, Cinemas e Teatros;
  • Visitação a pontos turísticos como Corcovado, Pão de Açúcar, Copacabana, Ipanema, Maracanã e Centro histórico do Rio de Janeiro;
  • Visitas ao Sítio Burle Marx, Bosque da Barra e Parque Ecológico Chico Mendes;
  • Esportes na praia como windsurfe, kitesurfe, surfe e vôlei de praia;
  • Passeios pela Lagoa de Marapendi.

Endereço: Avenida Lúcio Costa 9600, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro / RJ
Contato: +55 21 3797-1234
Site: http://riodejaneiro.grand.hyatt.com
E-mail: [email protected]
Ficou curioso sobre os preços? Quer fazer a sua reserva? Saiba mais clicando aqui!

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB (R$170OFF) e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo (5%OFF)
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Chip internacional com desconto: América Chip (10%OFF)

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário