Está pensando em ir para o nordeste? Que tal descobrir o que fazer em Aracaju? Sempre que eu penso em lugares para visitar no Nordeste penso em Salvados, Maceió, Porto Seguro, Porto de Galinhas, Recife… mas Aracaju, eu nunca havia imaginado.
Em abril, eu recebi o convite da Secretaria de Turismo de Aracaju e seus parceiros para conhecer a cidade e embarquei na semana passada com amigos blogueiros e só tive experiências inesquecíveis e devo dizer até surpreendente. Tirei fotos incríveis, conheci lugares maravilhosos e, sem falar da comida… dá até água na boca de lembrar.
| Já acompanha o nosso Instagram? Segue lá @prefiroviajar! |
Ficou curioso? Se liga no meu roteiro de viagem completo! Vale lembrar que em breve vou publicar artigos individuais de cada uma dessas atrações e restaurantes com todos os detalhes que vocês amam. Então, vamos lá.
Neste artigo você encontra:
Leia mais: Onde comer em Aracaju? Conheça 6 lugares imperdíveis!
Um ponto muito importante dos Cânions do Xingó é a infraestrutura da empresa MFTUR que nos convidou para fazer todos os passeios listados por lá. Confira o artigo que preparamos contando tudo sobre o nosso dia em Xingó.
Eu e todos os blogueiros, ficamos hospedados no bairro Atalaia a região hoteleira da Aracaju. O bairro fica bem perto do aeroporto o que é bem bacana para as pessoas que estiverem sem carro. Achei a orla da Praia de Atalaia muito segura, podíamos passear tranquilamente pela região e por lá encontramos muitos restaurantes e atrações turísticas. Além de bastante movimento e pessoas fazendo exercícios ou caminhando.
Existem também outros lugares em Aracaju para se hospedar como 13 de julho, Barra dos Coqueiros, o Centro histórico e Coroa do Meio. Confira agora o preço médio das hospedagens em Aracaju com o nosso parceiro Booking.com!
Junho é o mês do São João em Aracaju, onde acontece o famoso Forró Caju e uma série de atividades na cidade para comemorar a Festa Junina. No Carnaval, Aracaju também fica bem cheia e em janeiro rola o pré-caju que já é uma contagem regressiva para o carnaval. Eu visitei Aracaju em maio e o tempo estava muito bom, mas ouvi falar que de abril a julho é quando acontece o período de chuvas.
Uma das coisas que Aracaju tem de sobra são ÓTIMOS restaurantes. Do caranguejo a tapioca, tudo lá é uma delícia e os pratos são muito caprichados. Eu fiz uma listinha com 6 restaurantes para comer bem em Aracaju e lá eu conto todos os detalhes dos lugares que comi por lá. Vale a leitura!
Dois lugares bem bacanas para fazer compras em Aracaju são os Mercados Municipais e o Centro de Arte e Cultura J. Inácio. Se você curte feirinhas de artesanato como eu, você também precisa conhecer aa Passarela do artesão, o Centro de Artesanato Chica Chaves, a feirinha do Mosqueiro. E ainda tem e os shoppings Jardins e Rio Mar.
Eu, como fui do Rio de Janeiro para Aracaju, optei por ir de avião como a grande maioria dos turistas fazem. Mas se você estiver no nordeste, existem também empresas de ônibus que fazem esse trajeto ou você ir com o seu carro, mas eu ainda incentivo o avião para você poder ficar mais tempo em Aracaju curtindo por lá! (risos)
Ver comentários
Irei em maio, anotei os principais passeios, ficarei 7 dias! Obrigada pelas dicas!
Irei em Final de de Agosto e ja anotei tudo das suas dicas.
Olá, em dezembro farei um viagem RJ X Nordeste de carro. Tenho 2 dias inteiros em Aracajú, o que você considera imperdível?
Até mais
Boa noite sou Guia de Turismo em Sergipe em dois dias para para se conhecer muito pouco, mas o senhor pode fazer o Passeio da Crôa do Goré e Ilha dos Namorados e em seguida ir para a praia do Saco fazer os passeios de buggy, nas dunas, na lagoa em frente ao mar e irá na ponta do saco.
No outro dia o senhor pode fazer o passeio do Canyon de Xingó e após o senhor poderia pernoitar na cidade de Piranhas/AL onde o senhor no outro dia poderia fazer o passeio da rota do cangaço, no retorno o senhor poderia seguir viajem com destino para Maceió já que em sua viagem o senhor deseja fazer somente 2 dias em Sergipe.
Caso deseje fazer outros dias o que não falta são lugares para se conhecer
Olá Marcus! Que pergunta difícil, viu? O passeio do Xingó é imperdível, mas eu acho que fica mais próximo a Natal. Mas vamos lá, na minha opinião os imperdíveis são:
Passeio pelas lojas dos Mercados Municipais
Passeio de Catamarã para Crôa do Goré e Ilha dos Namorados
Caminhada pela Praia do Atalaia
Passeio de Catamarã pelo Rio Sergipe no Barco do forró
Boa noite Amanda o Canyon de Xingó fica mais proxímo de Aracaju/Se do que vindo de Maceio/AL.
O tempo de viagem saindo de Aracaju é de no mínimo de 3 horas e saindo de Maceio é de 5 horas para se chegar ao Canyon de Xingó.
Natal? Muito longe de Natal. Xingó ou vc vai p Maceió ou para Aracaju. Nessas duas capitais têm passeios para Xingó.
Boa noite pretendo fazer uma viagem agora em janeiro e pretendo ir no carro coMo seria ir De carro ?
Aracaju é linda mesmo. Só quero fazer uma correcao. Barra dos Coqueiros é um município e não um bairro de Aracaju.
Opa! Obrigada pela dica Cristiano hehe