Hoje eu vim contar para vocês sobre o lugar que eu escolhi para me hospedar em São Miguel dos Milagres. A Pousada Côté Sud fica localizada em um refúgio de coqueiros em frente a Praia do Toque. Lá foi, sem dúvidas, um dos milagres da minha viagem.
Quem me acompanha no Instagram (@prefiroviajar), deve saber que eu fiz um bate e volta de Maceió para São Miguel dos Milagres em um fim de semana. Por isso, foi muito importante escolher um lugar legal para ficar hospedada, um lugar que fosse relaxante, bem localizado e que me permitisse curtir o melhor da região.
Sobre Pousada Coté Sud
Eu cheguei na Pousada Côté Sud quase 4:30 da manhã. Isso porque aluguei um carro no aeroporto de Maceió por volta de 2h da manhã e peguei a estrada de madrugada para aproveitar bem o meu sábado. Mesmo estando escuro, eu já fiquei bem impressionada com o espaço da pousada. Um grande jardim cheio de palmeiras, chalés espaçosos e com uma decoração bem caprichada, espreguiçadeiras, um piscinão com borda infinita… tudo bem lindo mesmo.
Eu fui recebida por um funcionário muito simpático, que me contou que às 5:08 em ponto o sol iria surgir bem na Praia do Toque, em frente a pousada. E, é claro que eu não dormi mais. Eu coloquei o meu maiô e parti para a areia esperando esse espetáculo da natureza.
Os chalés
Ao todo, a pousada conta com 9 chalés e eu fiquei hospedada no Bangalô Mar que é uma graça. Assim como todos os chalés, o meu quarto possuía com ar-condicionado, um TV grande com Sky e uma bela varanda em frente ao jardim (com uma rede delícia). A decoração do meu chalé era linda, meio avermelhada com uns toques rústicos, a cama era king size e super confortável.
O banheiro era bem espaçoso, com um chuveiro grande (como eu gosto) e secador de cabelos. Uma coisa que chamou bastante a minha atenção, foram os detalhes. No banheiro, você encontra sabonete líquido, shampoo e condicionador. Além de toalhas separadas para a piscina e outra para banho.
Jardim e áreas comuns
Um ponto que achei bem bacana é o espaço do jardim que separa os quartos. A Corinne, proprietária da Pousada Côté Sud, me contou que a privacidade e o conforto dos seus hóspedes são sempre a prioridade, por isso os chalés são bem espaçados para proteger a tranquilidade do local. Legal, né?
Além disso, a pousada oferece aos hóspedes um cantinho para leitura lindinho, muitas redes e espreguiçadeiras, um bar e uma piscina exuberante com vista para o mar daquelas de filme, sabe? Eu amei ver o sol nascer de lá.
Sustentabilidade
No sábado a noite, eu parei para conversar com a Corinne, a proprietária da pousada. Ela é uma francesa super fofa e se você tiver um tempinho, pare também para bater um papo com ela. Ela se mudou há 18 anos para o Brasil e a sua preocupação com o meio ambiente ajudou toda a comunidade local na idealização do projeto da Rota Ecológica.
A Corinne se preocupa muito com o meio ambiente, por isso todos os anos, a pousada investe em novas práticas sustentáveis. Ela me contou, por exemplo, que o hotel sempre compra legumes e frutas com os produtores locais, tudo muito fresco para os hóspedes
O restaurante da Pousada Côté Sud
Como eu sou bem gordinha, para me agradar mais, só a pousada tendo uma comida deliciosa. Como a Pousada Côté Sud trabalha com regime de meia pensão, todos os hóspedes contam com o café da manhã e mais uma refeição, jantar ou almoço. Você só precisa reservar e avisar o horário que pretende fazer a sua refeição.
Café da manhã
Gente, pensa em um café da manhã maravilhoso! Ele é servido das 8 ao meio dia com tudo bem fresquinho. O café da manhã incluí uma cesta de pães, um muffin, pão na chapa, ovo mexido, tapioca de queijo coalho, panqueca doce, manga, mamão, abacaxi e melancia, iogurte natural de ameixa, granola, suco natural, café e leite.
Jantar/ Almoço
No almoço ou jantar, você tem muitas opções de pratos principais. A entrada e a sobremesa do dia ficam por escolha do restaurante da Pousada Côté Sud e você pode escolher entre frutos do mar, massas, carnes vermelhas, frango e outras gostosuras que estão no cardápio. As bebidas são cobradas separadamente.
Eu achei a comida do restaurante bem capricha e uma novidade muito legal, é que a Corinne irá começar a abrir o restaurante para o público muito em breve. E, os hóspedes continuarão tendo o seu menu exclusivo.
Passeios e atividades
Um ponto muito positivo da Pousada Côté Sud é que ela te ajuda a organizar os seus passeios pela região. Eles possuem um jangadeiro exclusivo para realizar o famoso passeio para a piscina natural da Praia do Toque, contatos para aluguel de buggy e bicicletas na região, além de indicações de jangadeiros e passeios em Maragogi.
Esse serviço é uma mão na roda para quem não quer se preocupar e quer apenas curtir o melhor da região. Além disso, a pousada oferece serviços de massagens para quem quer relaxar o corpo e a mente. Como eu não agendei o serviço, não posso fazer uma avaliação mais profunda para vocês, mas deve naquele paraíso, uma massagenzinha cai bem hein!
Quanto custa a diária da Pousada Côté Sud?
O valor média com meia pensão (café da manhã e o jantar : entrada + prato + sobremesa) bebidas não inclusas está entre R$ 1.150,00 e R$ 710,00. As reservas devem ser feitas nesse link!
Ah, não deixe de dizer que leu este artigo no Prefiro Viajar! Pedimos um tratamento especial para os nossos viajantes!!!
Mais informações
- A Pousada Côté Sud não aceita crianças menores de 16 anos.
- A pousada aceita animais de estimação de pequeno porte, sem a cobrança de taxas extras.
- A pousada aceita os cartões de credito visa e mastercard.
- Os chalés são apenas para 2 pessoas.
- O sinal de internet na região é MUITO ruim. A única operadora que funcionou mais ou menos foi a Claro, a Tim e a Vivo ficaram sem sinal de internet o tempo todo.