Alagoas Hospedagem No Brasil Nordeste Pousada São Miguel dos Milagres

Pousada Coté Sud: um lugar especial para se hospedar em São Miguel dos Milagres

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Hoje eu vim contar para vocês sobre o lugar que eu escolhi para me hospedar em São Miguel dos Milagres. A Pousada Coté Sud fica localizada em um refúgio de coqueiros em frente a Praia do Toque. Lá foi, sem dúvidas, um dos milagres da minha viagem.

Quem me acompanha no Instagram (@prefiroviajar) e no Snapchat (Prefiro Viajar), deve saber que eu fiz um bate e volta de Maceió para São Miguel dos Milagres em um fim de semana. Por isso, foi muito importante escolher um lugar legal para ficar hospedada, um lugar que fosse relaxante, bem localizado e que me permitisse curtir o melhor da região.

A Pousada Coté Sud

Eu cheguei na Pousada Coté Sud quase 4:30 da manhã. Isso porque aluguei um carro no aeroporto de Maceió por volta de 2h da manhã e peguei a estrada de madrugada para aproveitar bem o meu sábado. Mesmo estando escuro, eu já fiquei bem impressionada com o espaço da pousada. Um grande jardim cheio de palmeiras, chalés espaçosos e com uma decoração bem caprichada, espreguiçadeiras, um piscinão com borda infinita… tudo bem lindo mesmo.

Eu fui recebida por um funcionário muito simpático, que me contou que às 5:08 em ponto o sol iria surgir bem na Praia do Toque, em frente a pousada. E, é claro que eu não dormi mais. Eu coloquei o meu maiô e parti para a areia esperando esse espetáculo da natureza.

nascer do sol pousada cote sud

Os chalés

Ao todo, a pousada conta com 9 chalés e eu fiquei hospedada no Bangalô Mar que é uma graça. Assim como todos os chalés, o meu quarto possuía com ar-condicionado, um TV grande com Sky e uma bela varanda em frente ao jardim (com uma rede delícia). A decoração do meu chalé era linda, meio avermelhada com uns toques rústicos, a cama era king size e super confortável.

pousada cote sud bagalo mar

O banheiro era bem espaçoso, com um chuveiro grande (como eu gosto) e secador de cabelos. Uma coisa que chamou bastante a minha atenção, foram os detalhes. No banheiro, você encontra sabonete líquido, shampoo e condicionador. Além de toalhas separadas para a piscina e outra para banho.

banheiro pousada cote sud

Jardim e áreas comuns

Um ponto que achei bem bacana é o espaço do jardim que separa os quartos. A Corinne, proprietária da Pousada Coté Sud, me contou que a privacidade e o conforto dos seus hóspedes são sempre a prioridade, por isso os chalés são bem espaçados para proteger a tranquilidade do local. Legal, né?

pousada cote sud alagoas

Além disso, a pousada oferece aos hóspedes um cantinho para leitura lindinho, muitas redes e espreguiçadeiras, um bar e uma piscina exuberante com vista para o mar daquelas de filme, sabe? Eu amei ver o sol nascer de lá.

Piscina da Pousada Coté Sud

Piscina da Pousada Coté Sud

Sustentabilidade

No sábado a noite, eu parei para conversar com a Corinne, a proprietária da pousada. Ela é uma francesa super fofa e se você tiver um tempinho, pare também para bater um papo com ela. Ela se mudou há 18 anos para o Brasil e a sua preocupação com o meio ambiente ajudou toda a comunidade local na idealização do projeto da Rota Ecológica.

A Corinne se preocupa muito com o meio ambiente, por isso todos os anos, a pousada investe em novas práticas sustentáveis. Ela me contou, por exemplo, que o hotel sempre compra legumes e frutas com os produtores locais, tudo muito fresco para os hóspedes

O restaurante da pousada

Como eu sou bem gordinha, para me agradar mais, só a pousada tendo uma comida deliciosa. Como a Pousada Coté Sud trabalha com regime de meia pensão, todos os hóspedes contam com o café da manhã e mais uma refeição, jantar ou almoço. Você só precisa reservar e avisar o horário que pretende fazer a sua refeição.

Café da manhã

Gente, pensa em um café da manhã maravilhoso! Ele é servido das 8 ao meio dia com tudo bem fresquinho. O café da manhã incluí uma cesta de pães, um muffin, pão na chapa, ovo mexido, tapioca de queijo coalho, panqueca doce, manga, mamão, abacaxi e melancia, iogurte natural de ameixa, granola, suco natural, café e leite.

cafe da manha cote sud

Jantar/ Almoço

No almoço ou jantar, você tem muitas opções de pratos principais. A entrada e a sobremesa do dia ficam por escolha do restaurante da Pousada Coté Sud e você pode escolher entre frutos do mar, massas, carnes vermelhas, frango e outras gostosuras que estão no cardápio. As bebidas são cobradas separadamente.

restaurante pousada cote sud

Eu achei a comida do restaurante bem capricha e uma novidade muito legal, é que a Corinne irá começar a abrir o restaurante para o público muito em breve. E, os hóspedes continuarão tendo o seu menu exclusivo.

Passeios e atividades

Um ponto muito positivo da Pousada Cote Sud é que ela te ajuda a organizar os seus passeios pela região. Eles possuem um jangadeiro exclusivo para realizar o famoso passeio para a piscina natural da Praia do Toque, contatos para aluguel de buggy e bicicletas na região, além de indicações de jangadeiros e passeios em Maragogi.

passeio de jangada praia do toque

Esse serviço é uma mão na roda para quem não quer se preocupar e quer apenas curtir o melhor da região. Além disso, a pousada oferece serviços de massagens para quem quer relaxar o corpo e a mente. Como eu não agendei o serviço, não posso fazer uma avaliação mais profunda para vocês, mas deve naquele paraíso, uma massagenzinha cai bem hein!

Quanto custa a diária da Pousada Coté Sud?

O valor média com meia pensão (café da manhã e o jantar : entrada + prato + sobremesa) bebidas não inclusas está entre R$ 1.150,00 e R$ 710,00. As reservas devem ser feitas diretamente pelo site da Pousada Coté Sudpelo telefone (82) 3295-1283 /(82) 9942-7357 ou pelo e-mail pousadacotesud@hotmail.com.

Ah, não deixe de dizer que leu este artigo no Prefiro Viajar! Pedimos um tratamento especial para os nossos viajantes!!!

Mais informações

  • A Pousada Coté Sud não aceita crianças menores de 16 anos.
  • A pousada aceita animais de estimação de pequeno porte, sem a cobrança de taxas extras.
  • A pousada aceita os cartões de credito visa e mastercard.
  • Os chalés são apenas para 2 pessoas.
  • O sinal de internet na região é MUITO ruim. A única operadora que funcionou mais ou menos foi a Claro, a Tim e a Vivo ficaram sem sinal de internet o tempo todo.

 

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário