Sabe aquele dia incrível e inesperado? Assim foi a minha passagem rápida por João Pessoa! Eu estava em Recife, na casa de um grande amigo, o Daniel, quando recebi um convite tanto quanto inesperado do viajante e aventureiro Cleyton Sales, dono do instagram @tonatrip. Para muito pode parecer loucura, mas eu aceitei na hora o convite para conhecer João Pessoa. Esse é uma das coisas iradas de ser uma blogueira de viagem, conhecer outros viajantes, pessoas apaixonadas por viagens, por aventura, é muuuito legal e não preço!

prefiro viajar tonatrip

Como chegar em João Pessoa de Recife?

Eu estava em Recife sem carro e resolvi fazer um bate e volta de ônibus mesmo. Eu e Daniel fomos até a rodoviária de Recife e foi bem tranquilo achar o ônibus, existem algumas empresas que fazem esse trecho diariamente. A passagem ida e volta custa em torno de R$ 55 e a viagem dura em média 2 horas. Por exemplo, tem ônibus bem cedinho, saindo 6h da manhã de Recife e chegando 8h, assim você pode aproveitar o dia inteirinho em João Pessoa.

onibus recife joao pessoa

O que fazer em João Pessoa?

Eu cheguei em João Pessoa já era quase 10 horas da manhã (eu perdi de leve a hora). O Cleyton já estava me esperando e ao longo do dia visitamos os lugares a seguir:

1. Praia de Tambaba

A primeira parada do nosso dia foi na Praia de Tambaba. Localizada no município de Conde, cerca de 30km do centro de João Pessoa, a praia é conhecida por sua tradição naturalista. Isso mesmo, além de linda a praia possui uma reserva de nudismo super organizada e uma das mais conhecidas do Brasil. Tem fiscalização e até um hotel naturista lá dentro. Eu não fui conhecer dessa vez, mas achei irado! (risos)

praia tambaba paraiba
tambaba nudismo

De carro, você leva em torno de 40 min para chegar até ela. E, logo na entrada, você irá encontrar um visual absurdo de lindo.

praia tambaba

Uma coisa que o Cleyton me ensinou, foi descer para Tambaba através de uma trilha alternativa. Ela é bem curtinha, sem nenhuma dificuldade e por ela, você passa por “mini praias” entre as pedras deliciosas.

tambaba paraiba

2. Praia do Coqueirinho

Depois de Tambaba, nós seguimos rumo a Praia do Coqueirinho. Lá nós paramos no Restaurante Tropicália e fomos super bem recebidos pelo Totty. Uma pessoa incrível, que investe muito no turismo da região e faz toda a diferença na recepção dos turistas do Coqueirinho! Obrigada por tudo, Totty! 😀

parceria prefiro viajar

Totty, eu e Cleyton!

Esse é um lugar que eu recomendo a todos os meus amigos. O restaurante possui uma infraestrutura de turismo de aventura muito diferenciada. Assim que chegamos já tinham quadriciclos esperando por nós, o restaurante conta com piscina, um chuveirão delicioso, além de uma corda de slackline maravilhosa para quem gosta de se aventurar!

restaurante tropicalia slackline

Na Praia do Coqueirinho, você encontra umas falésias (canyons) exuberantes e de quadriciclo o passeio fica ainda mais legal, né? (risos) As cores das falésias com o azul do mar fazem um contraste lindo! Ah, e Tropicália também está organizando uma tirolesa lá do alto das falésias, eu não pude fazer, mas acho que deve ser irado.

canyons do coqueirinho

Ah, e o almoço divino? Como não falar? Eu provei um risoto de camarão e um caldeirada chamada Tesouro Perdido com lagosta, polvo, lula e camarão! Só de lembrar fico com água na boca.

almoco restaurante tropicalia

3. Bolero de Ravel

Depois de muito sol e mar, para fechar o dia com chave de ouro, nós fomos ver o pôr do sol na praia fluvial do Jacaré, onde acontece o tradicional Bolero de Ravel tocado todos os dias por volta das 17h tocado pelo músico Jurandy do Sax. Esse é um programa gratuito que atrai muitos turistas diariamente. Eu vi alguns barcos super animados que ficam na praia e possuem uma vista privilegiada do espetáculo. Para quem gosta, pode ser uma opção!

bolero de ravel

Ao fim do Bolero de Ravel, a rua fica bem agitada, com muito forró ao vivo, feirinhas e lojinhas super fofas para comprar lembrancinhas!

praia do jacare

Quer saber ver mais detalhes do meu dia? Confira o vídeo completo no meu canal do Youtube! E, não esqueça de se inscrever para não perder as novidades! 

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB (R$170OFF) e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo (5%OFF)
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Chip internacional com desconto: América Chip (10%OFF)

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário

3 Comentários

  • Num bate e volta realmente não podem faltar esses itens que você conheceu. Mas vale MUITO a pena passar mais dias em João Pessoa. Afinal, tem Picãozinho e Seixas, que são duas piscinas naturais.
    Além de toda uma parte histórica que todo turista precisa conhecer.
    Então, pra quem for a João Pessoa acrescente esses pontos na lista.
    Beijos e parabéns pelo site.