Macaé No Brasil Rio de Janeiro Sudeste

5 motivos para a sua próxima viagem ser para Macaé

turismo macae
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Aposto que você já deve ter ouvido falar muito das praias de Rio da Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo… mas hoje eu vim falar com vocês sobre Macaé.

Ela é uma cidade famosa na Costa do Sol pelo Petróleo e pela presença de importantes empresas petroleiras como a Petrobrás. Entretanto, Macaé oferece muito mais coisas do que o Petróleo e hoje eu vim compartilhar com vocês as minhas dicas.

1. Gastronomia

Macaé é o paraíso para amantes de turismo gastronômico. Eles possuem mais de 15 festivais gastronômicos todos os anos e por lá eu comi Frutos do mar, Peixes, Carne, Massas, Comida americana, Batata Rostie e o melhor pudim da minha vida.

lagosta macae

Sem falar que os restaurantes são lindos e o atendimento foi super bacana. Há muito tempo eu não comia tão bem quanto comi em Macaé.

2. Ecoturismo

Natureza não falta em Macaé. A Serra de Macaé, por exemplo, possui mais de 150 cachoeiras mapeadas. Poucas pessoas sabem, mas o famoso Sana é um distrito de Macaé. Você sabia disso?

Rafting Rio Macaé

Rafting Rio Macaé

No rio Macaé, você consegue fazer um passeio de rafting animal pelo Rio Macaé e trilhas como a da Cachoeira da Fortuna e o Parque Jurubatiba, ainda são pouco explorados pelos turistas. Sem falar do passeio de barco para o Arquipélago de Sant’ana e do mergulho que rola por lá.

3. Hotelaria

Uma das coisas que mais me impressionou foi a quantidade de hotéis incríveis que Macaé tem para oferecer aos seus visitantes. Grandes redes como Ibis e Mercure possuem hotéis na cidade. É realmente impressionante.

Royal Atlântica Macaé

Eu, por exemplo, fiquei hospedada no Hotel Royal Atlântica Macaé de frente para a Praia dos Cavaleiros e no meu quarto tinha até sauna. E, pasmem, a diária custa apenas R$ 230 o casal. Um padrão 4 estrelas super acessível!

4. Orla de Macaé

O que falar da Orla? A orla da Praia dos Cavaleiros, da Praia do Pecado e da Lagoa de Imboassica é a coisa mais linda. Ela é limpa, bem cuidada, iluminada…você vê pessoas correndo, praticando atividades físicas desde muito cedo e crianças brincando até altas horas! Achei a orla super agitada e bem tranquila.

letreiro orla de macaé

5. Proximidade do Rio

Macaé fica localizada há menos de 3 horas do Rio de Janeiro. De carro o trajeto pode ser até mais rápido e é um destino ideal para final de semana, feriados curtos e comemorações especiais. Sem falar que a estrada é muito boa até lá!

Se você está pensando em conhecer um lugar diferente e pertinho do Rio, super recomendo Macaé. Foi surpreendente conhecer essa cidade que até eu achava que era apenas Petróleo. O lado bom, foi que a surpresa foi gigante! Obrigada Turismo Macaé e Com Olhar Turístico pelo convite pra passar umas férias em Macaé.

Clique aqui e veja mais fotos da minha viagem para Macaé no Instagram!

Curtiu as dicas? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Vai viajar? Faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Passagens aéreas: Submarino Viagens
 Seguro viagem: Real Seguro
 Aluguel de carro: Rent Cars

 Chip internacional: EasySim4U

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

12 Comentários

Deixe um comentário