Dicas de viagem Listas No Brasil

5 melhores cidades frias e turísticas do Brasil para viajar

petropolis rj
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

As temperaturas baixaram e as férias estão chegando, que tal um passeio pelas cidades frias e turísticas do Brasil? Fiz uma seleção dos 5 melhores lugares com dicas de hospedagem, passeios e restaurantes para você curtir o friozinho delícia. Prepare os casacos pois com certeza vai ter um destino que vai te encantar.

1. Foz do Iguaçu | Paraná

Certamente é uma ótima opção para quem quer viajar para as cidades frias e turísticas do Brasil. Na fronteira com Argentina e Paraguai, é em Foz do Iguaçu onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu e outros passeios imperdíveis como o Parque das Aves e o Parque Nacional da região (você pode reservar tudo por aqui), por exemplo. Além disso, a cidade possui uma ótima infra-estrutura para o turismo.

DICA: Precisa alugar carro? Aqui tem 5% de desconto

cataratas iguacu foz

Cataratas do Iguaçu

2. Gramado | Rio de do Sul

Certamente Gramado está entre as melhores cidades frias e turísticas do Brasil. Com suas ruas limpas repletas de hortênsias, a cidadezinha com arquitetura europeia encanta os visitantes com suas paisagens pois parece um cenário de filme.

portico de gramado

Gramado

Além do friozinho e do clima aconchegante, Gramado tem muitas opções de passeios, hotéis e gastronomia de primeira que sem dúvida irão te proporcionar momentos inesquecíveis. Provavelmente você vai dar uma esticadinha até Canela.

3. Campos do Jordão | São Paulo

Definitivamente, a charmosa cidade do interior de São Paulo, é uma das melhores cidades frias e turísticas do Brasil. As pousadas bonitas, o turismo gastronômico e os ares bucólicos das montanhas são o cenário perfeito para os dias de descanso e também curtir um friozinho.

campos do jordao

Campos do Jordão

4. Petrópolis | Rio de Janeiro

Sem dúvida, Petrópolis é daquele tipo de lugar que é difícil não se apaixonar. A pouco mais de 70 km do Rio de Janeiro, esta cidade era o retiro de verão de Dom Pedro II e seu luxuoso palácio é hoje o Museu Imperial. Recheada de História, Petrópolis ainda abriga o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont e uma fábrica de cerveja. Além disso, é  pólo de moda do estado, o que significa ser ótima para comprinhas.

Museu Imperial

Museu Imperial

Precisa alugar um carro? Aqui tem ótimos preços e um descontinho de 5%.

5. São Joaquim | Santa Catarina

A cidade da Maçã e por certo a mais fria do Brasil. Se você visitar São Joaquim em julho, provavelmente irá ver neve. Sim, a temperatura nesta cidadezinha do interior de Santa Catarina pode chegar a 10 graus negativos e as chances de neve são muitas, o que faz com que os lagos e cachoeiras da região cheguem a congelar, por exemplo.

São Joaquim

São Joaquim

Além disso, é de lá de onde saem as melhores maçãs do Brasil, você irá ficar encantado com as plantações de maçãs Fuji e Gala.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário