Cartagena Colombia Hospedagem

Onde ficar em Cartagena? Dicas de bairros e hospedagens!

cartagena colombia
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Escolher onde ficar em Cartagena é uma dúvida muito comum. Onde é o melhor local, onde estão os melhores hotéis com bom custo-benefício e por aí vai. Mas todos esses questionamentos podem ser resolvidos assim que você decidir que tipo de viagem quer fazer.

Cartagena das Índias se divide basicamente em duas regiões de hospedagem: a moderna Bocagrande, com suas construções mais novas e hotéis grandiosos; e a Cidade Amuralhada, bairro antigo e encantador, onde fica o Centro histórico e a maior parte das atrações turísticas.

A seguir, vou ajudar a tirar todas essas dúvidas e te contar onde ficar em Cartagena e aqui no blog também tem todas as minhas dicas da Colômbia.

Quer dicas do que fazer em Cartagena? Assista aqui:

Onde ficar em Cartagena?

Os principais lugares onde estão concentrados a maior parte das hospedagens é a Bocagrande e a Cidade Amuralhada, que é dividida em  sub-bairros: centro, San Diego e Getsemaní. Se você é do tipo de viajante que gosta de estar perto de tudo, ficar na Cidade Amuralhada é uma boa opção.
Programe-se com antecedência: Férias, feriados e festas de fim de ano são os períodos de alta temporada. Por isso, reserve seu hotel com antecedência para evitar os preços muito altos.

Bocagrande

A Bocagrande é um bairro à beira-mar e é a área mais moderna. O local conta com hotéis de grande porte, shoppings e lojas de marca para as comprinhas, além de toda uma estrutura que oferece o melhor custo-benefício da cidade. A praia não tem lá muitos atrativos mas a vantagem de ficar nesta localização, é a facilidade de chegar até o centro e é possível encontrar hospedagens com ótimas tarifas.

Bocagrande

Bocagrande

Hilton Cartagena Hotel

Como a maioria dos hotéis da rede, o Hilton Cartagena Hotel é daqueles grandiosos com a infraestrutura e qualidade características.

Hilton Cartagena Hotel

Próximo ao Laguito, o hotel é ótimo para quem está viajando em família, eles tem três piscinas, quadra de esportes, atividades para os pequenos, salão de beleza, academia, quadra de tênis, salas de reuniões e tudo mais que um grande hotel oferece.

Intercontinental Cartagena das Indias Hotel

Localizado na área nobre da cidade, o Intercontinental chama atenção à beira-mar com seus 26 andares envidraçados em tom azulado. Lá no alto, a piscina com borda infinita e a vista de tirar o fôlego compõem o cenário perfeito para fotos que vão deixar todo mundo babando.

Intercontinental Cartagena das Índias

Intercontinental Cartagena das Índias

Ao se hospedar você pode usufruir de 3 piscinas (a infinita, uma aquecida e outra para crianças), spa, academia, restaurante no terraço, pub e até um cassino! Sem falar no campo de golfe e outros serviços que eles oferecem. Se você procura um hotel com uma infraestrutura completa, o Intercontinental é uma das melhores opções da região.

Capilla del Mar

O Capilla del Mar fica na beira da praia, que é praticamente particular. Uma opção com boa estrutura e que não pesa tanto no bolso.

Hotel Capilla del Mar

Vista do Hotel Capilla del Mar

A piscina com vista panorâmica na cobertura é o lugar perfeito para saborear bons drinks e assistir ao espetáculo do pôr do sol. O hotel ainda conta com um mini mercado e uma lojinha de souvenirs para fazer comprinhas. E se você quiser pegar um sol em frente ao hotel, eles oferecem serviço na areia com espreguiçadeiras e guarda-sol para um banho de mar confortável.

Zalmedina Hotel

Se você não faz questão de ficar perto da praia mas procura um lugar mais em conta, o Zalmedina Hotel cumpre bem este papel.

Zalmedina Hotel

Zalmedina Hotel

Por conta do seu espaço corporativo, a maior parte dos hóspedes são executivos em viagens de negócios. Os turistas que buscam uma opção mais simples mas que não abrem mão do conforto também costumam ficar por aqui.


Cidade Amuralhada

Aqui, provavelmente é Cartagena das Índias que você espera encontrar. Com sua arquitetura do século XVII e charmosas ruas floridas, ficar na parte antiga de Cartagena pode ser uma boa opção para quem não se importa em gastar um pouco mais com hospedagem.

cartagena das indias
É dentro de uma grande muralha e recheada de história, que estão muitos pontos turísticos e restaurantes legais que dão o ar boêmio à cidade. A grande vantagem em ficar dentro da Cidade Amuralhada é que é uma área onde se pode conhecer muita coisa caminhando. Os bairros do Centro e de San Diego são os principais e com melhor localização.

bolsas cartagens colombia
Dica: Nos séculos XVII e XVIII, os bairros do Centro, San Diego e Getsemani eram habitados por moradores ricos, classe média e pobres, seguindo esta ordem. Ao escolher onde ficar em Cartagena, lembre-se dessa divisão que está presente até hoje e acaba refletindo no tarifário local.

Centro

Se você quer viver todo o clima da cidade e estar perto dos pontos históricos, é aqui que você deve ficar mas prepare-se para desembolsar uma boa grana. O charme do Centro é que o lugar parece ter parado no tempo; as charmosas casas estilo colonial muito bem conservadas e as ruas floridas são de deixar qualquer um encantado.

Hotel Charleston Santa Teresa

Em um lindo prédio do século XVII, o Charleston Santa Teresa é um dos mais luxuosos e tradicionais da região.

Charleston Santa Teresa

Este hotel é recheado de história, isso porque esta construção já abrigou um convento, um quartel, um presídio, uma fábrica, um colégio para meninas, a sede da polícia e um banco até que finalmente virasse um hotel. Mesmo com todas as reformas é possível perceber as heranças dos tempos de convento.

Onde ficar em Cartagena

Charleston Santa Teresa

Um dos mais completos de Cartagena, além de toda infraestrutura o destaque fica por conta da piscina localizada no terraço com vista privilegiada para a cidade e os dois restaurantes que são abertos ao público, um mais descontraído e outro mais requintado, ideal para uma noite especial. Anota essa dica para impressionar o crush, hein?

Charleston Santa Teresa

Charleston Santa Teresa

Importante: A tarifa do Charleston Santa Teresa é cobrada em dólar ($$) e o café da manhã não está incluso.

Calamari Hotel

Localizado em uma área um pouco mais sossegada, o Calamari Hostal Boutique é ideal para quem quer descansar mas ao mesmo tempo estar perto de tudo.

Calamari Hotel

O Calamari Hosta Boutique, possui quartos com banheiros privativos ou compartilhados mas com todo o charme e conforto de um hotel boutique.

Casa India Catalina

Para quem não abre mão de um hotel, mesmo que simples, o Casa India Catalina é uma bela escolha. Num belo edifício republicano, o Casa India Catalina mistura o moderno com o tradicional.
Os quartos são climatizados e possuem wi-fi. A estrutura ainda conta com uma piscina e serviço de traslado disponível até o aeroporto.

Hotel India Catalina

San Diego

Também é um bairro central mas com construções menores, restaurantes e hotéis mais acessíveis, sem falar na segurança que é a grande vantagem de ficar hospedado dentro das muralhas de Cartagena. Historicamente, era em San Diego que viviam os comerciantes e a classe média de Cartagena.

O bairro é um pouco mais barato que o Centro histórico e no entorno da Praça de San Diego e do Parque Fernández de Madrid existem vários barzinhos para conferir a alma boêmia do lugar.

casas coloridas san diego cartagena

Sofitel Legend Santa Clara Cartagena

Tão bom e luxuoso quanto seu concorrente Charleston, o Hotel Legend Sofitel Santa Clara é super bem localizado. Esse hotel é tão chique que os quartos mais luxuosos incluem serviço de mordomo, produtos de grife e amplos apartamentos de até 140 m². É muita riqueza, gente!

Hotel Legend Sofitel Santa Clara

Hotel Legend Sofitel Santa Clara

Atenção: As tarifas do Sofitel Santa Clara Cartagena são cobradas em Euro.

Hotel El Claustro

No El Claustro funcionava um antigo mosteiro que por ficar entre entre San Diego e o Centro tem um ótimo custo-benefício, ainda que as acomodações sejam pequenas quando comparamos o valor da diária com outros hotéis do mesmo estilo. E pra quem gosta de ficar pertinho da praia, a mais próxima fica a apenas 5 minutos.

El Claustro

Maloka Hostel

Um hostel excelente para quem quer ficar perto do Centro mas não quer gastar muito com hospedagem. O Maloka Hostel ainda oferece aluguel de bicicletas, excelente para conhecer a cidade pedalando. Bem mais agradável, não é?

Maloka Hostel

Maloka Hostel

 Getsemaní

Bairro histórico, Getsemaní é a opção para quem não quer gastar muito mas bem localizado. A maioria das opções nesta região são os hostels e hotéis econômicos. Há também uma grande oferta de bares e restaurantes bacanas nesta região.

King Hostal

Próximo à Torre do Relógio, o King Hostal  tem uma vista fenomenal para as muralhas e monumentos como o Castelo de San Felipe de Barajas. Nele você encontra apenas quartos compartilhados com café da manhã incluído. Também possuem aluguel de bicicletas e um terraço de deixar qualquer um babando.

King Hostal

Hostal Jet Set

O Hostal Jet Set fica a apenas 15 minutos do aeroporto. Os quartos são simples e sem muito luxo, só o básico mesmo: cama, TV, chuveiro e ar condicionado. Tem vários bares próximo ao hostel e é excelente para quem está viajando sozinho e quer conhecer pessoas novas.

hostal jet set cartagena

Hostal Jet Set

Zana hotel Boutique

Zana Hotel Boutique é bem simples porém tem seu charme. O terraço na cobertura com uma vista linda da cidade é perfeito para bater papo e apreciar o pôr do sol. Se você curte cultura e vida noturna, aqui é uma boa escolha. O hotel está perto dos principais museus e de bares e restaurantes animados.

Zana Hotel Boutique

La Boquilla

É um bairro mais afastado e para ir aproveitar as atrações do Centro é necessário usar um meio de transporte toda vez que quiser ir passear por aquelas bandas.

Hotel Las Américas

É um complexo com duas opções de hotel: o Casa de Praya e o Torre del Mar. A diferença entre eles é o estilo, o Casa de Praya é mais tropical e o Torre del Mar é mais moderno.

Hotel Las Américas Casa de Playa

Os dois são do tipo pé na areia e o valor da diária não tem grande diferença. Os dois contam com estrutura de restaurantes, bares, piscinas, academias entre outros.

Hotel Las Americas Torre Del Mar

Veja mais dicas da Colômbia

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário