Olá viajantes! Esse artigo é especial para quem estiver indo ou pensando em ir para Dubai. Apesar da cidade ser ultra moderna, estamos falando dos Emirados Árabes, onde a cultura é algo beem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil.

Para te ajudar a ficar longe de problemas, fizemos uma listinha de coisas que você NÃO DEVE FAZER EM DUBAI. Bora conferir?

1. Olha a lei seca

Vai alugar um carro? Então nada de dirigir se beber. Em Dubai a tolerância é ZERO para álcool e direção e dá até prisão. Se vocês reclaram da Lei Seca aqui no Brasil, lá o bicho pega.

2. Pegação em púbico

Nada pegação em público viu casais apaixonados? Casais devem no máximo andar de mãos dadas para evitar problemas.  Essas demonstrações de afeto são contra a cultura dos Emirados e vale respeitar.

3. Cuidado com o PT nas festinhas

Homens e mulheres acima de 21 anos podem consumir bebidas alcóolicas, mas nunca podem sair embriagados em público. Não rola fazer aloka depois da balada hein e nem ficar na mão do palhaço no jantarzinho fyno!

4. Não dê uma de paparazzi

Não tire fotos das mulheres muçulmanas, viu? Isso não é permitido e é considerado uma falta de respeito com elas. Tem tantos lugares legais para fotografar. hehe

Veja também: Tudo o que você precisa saber antes de ir para Dubai

5. Pedestre também leva multa

Pessoas que atravessarem fora da faixa de pedestre podem ser multadas por guardas da cidade. Então nada de sair atravessando sem olhar para os lados.

6. Recatada e do lar

A mulherada de plantão deve evitar roupas curtas e decotes. O guarda pode te parar e pedir para você “se cobrir mais”. A boa é levar sempre um casaquinho ou lenço para cobrir os ombro em lugares mais conservadores ou frios (porque o ar lá é congelante).

Veja também: Principais pontos turísticos de Dubai

7. Ramadan x fumo

No período de Ramadan é proibido fumar nas ruas e locais públicos. Então fumantes de carteirinha, ir para Dubai nesse período pode ser o primeiro passo para largar os cigarritos.

8. Drogas não

Em Dubai a tolerância a qualquer tipo de drogas também é zero. Drogas não são legais em nenhuma parte do mundo, mas nos Emirados Árabes você pode ser acusado inclusive de tráfico.

9. Cuidado com a boca

Evite ao máximo falar palavrões muito alto ou sobre política e a religão por lá. Nada de falar de muçulmanos em público, hein?

10. Sem dancinhas em público

Por fim, lembre-se que dançar em público só é permitido dentro das boates. Dançar e cantar na rua é visto como “indecente” e “provocativo”. Vai entender, né? hehe

Veja o que fazer em 24 em Dubai


Curtiu o vídeo? Assine agora o canal do Prefiro Viajar no Youtube!

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB (R$170OFF) e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo (5%OFF)
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Chip internacional com desconto: América Chip (10%OFF)

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

1 comentário

  • ola……….gostaria de saber o que posso levar, despachando, para dubai de produtos alimentícios……..meus amigos de lá me pediram: carne seca, linguiça, doce de leite, pé de moleque, etc pode????????