Alagoas No Brasil Nordeste São Miguel dos Milagres

Passeio de jangadas pelas piscinas naturais da Praia do Toque

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Olá viajantes! Hoje eu vim compartilhar com vocês uma dica muito especial sobre a Praia do Toque em São Miguel dos Milagres. Quem me acompanha no Instagram (@prefiroviajar) e no Snapchat (Prefiro Viajar), sabe que recentemente eu fiz um bate e volta de Maceió durante um fim de semana inesquecível.

Eu fiquei super encantada com a região, mas fiquei meio confusa durante o meu planejamento, porque eu não achei muita informação precisa sobre os passeios em São Miguel dos Milagres pela internet. Como eu fiquei hospedada na Pousada Coté Sud (conto tudo sobre esse lugar maravilhoso aqui no blog), eu tive toda a infraestrutura da pousada à minha disposição e obtive as informações que vou compartilhar com vocês a seguir.

Como contratar o jangadeiro?

Assim que cheguei na pousada, tratei de perguntar como eu fazia para reservar os passeios pela região. Logo fui informada que cada pousada tinha o seu jangadeiro exclusivo e que eu não deveria me preocupar, porque todos os dias assim que a maré começasse a descer, eles iriam vir me buscar para me levar até as piscinas naturais da praia do toque.

jangada sao miguel dos milagres

Caso você esteja em algum lugar vizinho ou não esteja hospedado em pousadas, você pode ir até a Praia de Porto da Rua que de lá saem vários passeios de jangada e muitos jangadeiros estão à disposição. Fique tranquilo que é bem fácil encontrar quem te leve até as piscinas.

Quanto custa do passeio de jangada até as piscinas naturais?

O passeio até as piscinas naturais da Praia do Toque custa, em média, R$ 30 por pessoa e eles só aceitam pagamento a vista. Ah! E, na jangada cabem cerce de 4 pessoas, além do jangadeiro. Eu achei o preço muito muito em conta e achei que valeu muito muito a pena.

Quanto tempo dura o passeio e que horas ele começa?

Se você estiver planejando ir para São Miguel dos Milagres, fique de olho na tábua das marés, pois é ela que vai determinar que horas os passeios de jangada até a piscina da Praia do Toque irão acontecer. Quando eu fui, a maré começou a abaixar por volta de 8:30, então só deu tempo de tomar o café da manhã e colocar o biquini.

praia do toque alagoas

Em geral, os jangadeiros deixam você bem à vontade quanto a duração do passeio. Você pode ficar o tempo de julgar necessário. Eu, por exemplo, fiquei nas piscinas até a maré subir novamente (o que é incrível de se ver) e meu passeio durou cerca de 2:30h.

Piscinas naturais da Praia do Toque x Patacho. Qual é a melhor?

Essa é uma pergunta BEM difícil. Embora muito parecidas, achei as duas piscinas bem diferentes. A impressão que eu fiquei, foi que na Praia do Toque a maré fica mais baixa e os corais aparecem muito mais. Já na Patacho as piscinas eram mais delimitadas pela areia e eu achei a água bem clarinha (não que no Toque não fosse). As duas merecem a visita gente, eu achei belezas particulares e incomparáveis!!! Vou colocar fotos da duas aqui para vocês tirarem as suas próprias conclusões.

Piscinas naturais Praia do Toque

Piscinas naturais Praia do Toque

piscinas naturais patacho

Piscinas naturais de Patacho

E, aí? Qual delas você preferiu? A escolha é bem difícil, né? Deixe seu comentário aqui me contando o que achou as fotos e do artigo. Afinal, a sua dúvida pode ajudar muitos outros viajantes!

Informações importantes

  • Ao mergulhar nas piscinas naturais, passe protetor solar com antecedência e utilize apenas protetor à prova d’água, pois óleos e cremes prejudicam os corais.
  • Não alimente os peixes, pois pode colocar em risco a saúde dos peixes
  • Tenha muito cuidado com os ouriços do mar
  • Leve um saquinho para recolher o seu lixo e preservar a vida marinha

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

8 Comentários

Deixe um comentário