A cidade de Cabo Frio é cheia de praias, lugares lindos, ambiente harmonioso, água gelada e tem como vizinhas as cidades de Arraial do Cabo e Búzios. Pelo meu grau de “afinidade” digo, com toda certeza, que Cabo Frio é a (minha) queridinha de toda a Região dos Lagos.
Tem ilha, shopping, praia, boa gastronomia, fácil acesso a pé, bom astral, praia de novo, família, amigos, viajantes sozinhos. Motivos não faltam para conhecer esta linda cidade.
1. Praia do Forte
Com 7,5 quilômetros de extensão, águas transparentes, gelaaadas e cristalinas da Praia do Forte se unem à areia branca e fina, que gruda facilmente no corpo. Para os amantes de uma caminhada a praia é um prato cheio – e lindo também. Nada como caminhar com este visual.

Leia mais: Tudo sobre a Praia do Forte em Cabo Frio
2. Forte de São Matheus
A partir da Praia do Forte, no canto esquerdo é possível chegar a um dos ícones da cidade, que explica o nome da praia: o Forte São Matheus. Construído em 1618, o forte é um patrimônio histórico nacional.

De lá, observa-se toda a beleza da praia que o cerca e dá para ver, também, a cidade de Arraial do Cabo. É aberto ao público e a entrada é gratuita. Não saia de lá sem visitar e registrar este momento com fotos!
3. Ilha do Japonês
Outro point que foi “descoberto” recentemente pelos turistas é a Ilha do Japonês. Muitos não sabem, mas Cabo Frio tem esta ilha praticamente paradisíaca. Apesar de ficar lotada nos finais de semana e feriados, é válido conhecer o local que, além de tranquilo, tem maré baixa.
Para chegar até lá saindo da Praia do Forte basta caminhar sentido Forte São Matheus e seguir à esquerda. Na dúvida é bom perguntar aos pescadores que ficam antes do “píer” que dá acesso à ilha.

Para chegar até a ilha dá para pegar um barco pequeno, que cobra R$5,00 o trajeto. Chegando lá existem quiosques de sapê, onde são vendidos aperitivos e bebidas. Quem não puder visitar a ilha vale uma ida ao píer, de onde se vê toda a beleza da ilha e das águas que cercam Cabo Frio.

4. Boulevard Canal
Além do Forte, parte do agito de Cabo Frio está localizado no Boulevard Canal, mais conhecido como Canal, onde os turistas podem encontrar várias lojas, sorveterias, bares e boates. De lá é possível fazer passeios de barco.

Do canal saem embarcações para passeios pelo litoral da cidade, que passa, geralmente, por um condomínio onde há lindas casas, bairro histórico de Passagem, Ilha do Japonês, Praia do Forte e até mesmo por uma praia de nudismo.

5. Rua dos Biquínis
Aos interessados em compras assim como eu, Cabo Frio tem shopping, cinema, boutiques e um bom comércio. Suas lojas de roupas possuem bons preços e atendem todas as emergências dos turistas caso falte algo na viagem. Mas o destaque fica no Shopping Gamboa, mais conhecido como Rua dos Biquínis, ou o delírio das mulheres.

Não aconselho ir a Cabo Frio e não visitar a rua. Os preços são muito bons, os biquínis são de boa qualidade e tem para todos os gostos, do infantil ao extra grande. Mas a dica é reservar uma tarde para este passeio, principalmente se for a primeira visita.

Com mais de 100 lojas de biquínis e roupas de ginástica, a Rua dos Biquínis é famosa, viu? É conhecida internacionalmente como a maior rede de moda praia da América Latina.
Como chegar a Rua dos Biquinis?
Para quem viaja e prefere esquecer que existe carro, é bom ir pé. A rua fica depois da ponte Feliciano Sodré, próximo ao Boulevart Canal. Também há opção de pegar barca, que sai diretamente do canal.
Horário de funcionamento da Rua dos Biquinis
O horário de funcionamento é a partir das 9h e em alta temporada as lojas fecham até depois de 00h.
Gostei muito das dicas e comentários!
Obrigada pelo seu blog, está me ajudando muito na viagem a região dos Lagos … Continue produzindo artigos!!