Alagoas No Brasil Porto de Pedras São Miguel dos Milagres

Praia da Laje e as piscinas naturais do Patacho em Alagoas

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Se você me segue no Instagram  (@prefiroviajar) ou no Snap (prefiroviajar), deve ter visto que recentemente postei umas fotinhos em São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. No geral, achei as praias da Rota Ecológica que visitei maravilhosas, mas a Praia da Laje me impressionou.

A Praia da Laje é vizinha da Patacho (tem gente que vai até caminhando). Sem ambulantes, barracas ou hotéis, a Praia da Laje possui uma extensão de areia enorme e uma calma de fazer inveja. A cor do mar é de um azul exuberante e a água é incrivelmente quente. Eu amei e estou louca para voltar!

praia da laje prefiro viajar

Eu optei por ir até da Pousada do Patacho até ela de carro, em uma estradinha em meio dos coqueirais. Para minha surpresa, encontrei um centrinho em Porto de Pedras e ainda uma grande variedade de pousadinhas para quem quer se hospedar pela região.

Quando ir a Praia da Laje

praia da laje boiaNo litoral de Alagoas, quase durante o ano todo, você irá encontrar sol e calor. Eu, por exemplo, fui no início de outubro e a previsão era de chuva, mas graças a deus nenhuma nuvem nem chegou perto de São Miguel dos Milagres durante todo o fim de semana.

Veja também: Preços imperdíveis de hospedagem em Porto de Pedras

Os meses maio e junho são classificados como o período das chuvas corresponde e algumas pousadas ficam fechadas na região. Além disso, antes da sua viagem consultar o calendário lunar pode ser uma boa pedida, pois as melhores épocas para visitar as piscinas naturais são durante a lua cheia e nova. Isso porque o fenômeno da “maré viva” acontece e a mudança da maré é gigantesca.

 

Passeio até as piscinas naturais do Patacho

Como eu fiquei hospedada na Pousada Coté Sud na Praia do Toque, eu optei por ir até a Praia da Laje para fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais de Patacho. Se vocês estiver em alguma pousada da região, é só agendar o seu passeio que cada uma delas tem um acordo exclusivo com seus jangadeiros.

piscinas naturais patacho

Por lá você encontra uma comunidade de pescadores que fazem o trajeto até lá por R$ 40 por pessoa. O passeio conta com 2 paradas e se o seu jangadeiro for legal como o meu (Flávio), ele ainda vai fazer gravações incríveis com a sua Gopro lá do fundo do mar. Tem lugares que atingem até 8 metros de profundidade. O Flávio encontrou até lagostas!!!

piscinas naturais patacho prefiro viajar

Como chegar

De São Miguel dos Milagres

Como eu estava de carro e parti de Porto da Rua, eu levei cerca de 30 minutos para chegar até Patacho e mais uns 15 minutinhos na estrada de areia até chegar na Praia da Laje. Você vai passar em meio ao coqueiral e parece que está se embrenhando no mato, mas está tudo bem! No fim da estrada tem um visual lindo te esperando.

como chegar praia da laje

De Maceió

De Maceió, você deve levar cerca de 2 horas de viagem e se você seguir o waze ou o google maps chegará a Praia da Laje sem nenhum problema. A dica é: chegue até Barra do Camaragibe, depois siga pela AL-101 rumo norte que você chegará em Patacho, praia vizinha da Laje.

Dicas importantes

  • Leve dinheiro em espécie, pois não encontrei caixas da região e dizem que muitos deles perdem o sinal
  • O sinal de celular na região é muito ruim e apenas a Claro funcionou por lá
  • Lembre de usar bastante protetor solar. O sol da região não está para brincadeiras

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

6 Comentários

  • Parabéns pelo site! Sou um apaixonado por essa região maragogi/saomigueldosmilagres. Caso retorne , tenho 2 sugestões: 1) Croa de Sao Bento em Maragogi , na praia de Sao Bento e Piscina do Picão em Japaratinga ( na praia de Japaratinga).
    2) procure ir a essas piscinas com a tábua de marés em 0,1 ou menos , pois assim as piscinas ficam melhor definidas e as prainhas temporárias nao ficam submersas.

  • Essas praias são lindas mesmo. Estou aqui agora. Aqui na região tem apenas Cx Eletrônico Bradesco, mas sim, traga dinheiro vivo. A Vivo tem sinal forte. Visite o Luna em Porto da Pedra. Comida maravilhosa.

  • Olá! Estou programando uma viagem par ir ao litoral norte de Alagoas, mas estou com muita dúvida em onde ficar. São Miguel dos Milagres, Ponta de Pedras ou Japaratinga???.
    Eu vou de carro, pensei em ficar 2 dias em uma das cidades acima e 2 em Maragogi. Na verdade eu quero conhecer o mar azul do norte do Alagoas, rs. Me ajuda a decidir?

    Obrigada.

    • Japaratinga, depois da travessia da balsa, tem várias pousadas. Gostei muito do Bitingui hotel, também em Japaratinga tem praias bonitas e fica a 5Km de Maragogi. O contratempo é a travessia, mas nesta época é traquilo, não tem fila e a travessia é feita em 7 minutos.

Deixe um comentário