Bahia Listas No Brasil Nordeste Salvador

5 golpes contra turistas mais famosos de Salvador

golpes de salvador
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Salvador é um lugar incrível para visitar no Brasil. É abençoado por belezas naturais e pessoas incríveis, sorridentes e muito acolhedoras. Entretanto, em Salvador, assim como Paris e Montevideo, é importante estar sempre atentos à golpes e malandragens para cima dos turistas.

Para ajudar você nessa tarefa, eu fiz uma lista com 5 golpes contra turistas famosos nos principais pontos turísticos de Salvador.

1. Falsos guias

É muito comum você chegar em atrações turísticas, principalmente, no Pelourinho e pessoas te abordarem como guias oficiais, mas é tudo uma farsa. Mas CUIDADO: eles são pessoas aproveitadoras que querem te cobrar uma facada pelo Tour!!

2. Baianas fotógrafas

Esse golpe também é super conhecido. As baianas se aproximam para tirar uma foto, super simpáticas e depois te cobram o olho da cara por uma foto. Então fique lidado!

3. Ciganas do Mercado Modelo / Baianas rezadeiras

Essas ciganas estão por todo lado no Mercado Modelo. Elas se apresentam e começam a puxar papo e no final sempre querem algum trocado. Se você não tem interesse pelo tema, sai de perto que é furada!

Outra baiana rezadeira clássica são as que ficam na porta da Igreja do Bonfim querendo te dar banho de pipoca ou bater umas folhinhas em você. É uma loucura rsrs

4. Vendedores de fitinhas e colares

Esse é um clássico na hora de perder dinheiro em Salvador! Assim que você pisa no Pelourinho varias pessoas se aproximam querendo e vender fitinhas do Bonfim, colares, chaveiros e tudo o que você pode pensar.

Atenção! Alguns já chegam colocando a fitinha no seu braço ou dizem que é de graça. Não aceite! É furada e você vai pagar caro por isso!

5. Pintores do Olodum

Esses eu não presenciei, mas ouvi várias relatos. Como vocês devem saber as pinturas do Olodum são famosas no mundo todo e, é claro, que a galera ia arrumar um jeitinho de fazer um dim dim com a turistada, né?

Assim como amarrar fitinha no braço é furada, não deixe que te pintem porque vai dar ruim! rsrs

Resumo de como evitar golpes contra turistas em Salvador

Bom, algumas dicas que aprendi quando fui a Salvador foi andar sempre com fitinhas no braço que eles percebem que você já tem. É uma boa tática mostrar a pulseira e falar que já tem.

Outra coisa foi não dar papo para nenhum vendedor que me chamadse abusivamente ou me oferecesse coisas na rua. Eu seguia meu rumo ou dizia que não tinha interesse educadamente.

Uma dica importante é manter a sua bolsa sempre com você e na frente. Dizem que no pelourinho, assim como em varias capitais do Brasil, tem muito batedor de carteira também.

Enfim, eu adorei Salvador, mas confesso que é importante ficar ligado nessas coisas para acabar não tendo um estresse na sua viagem ou gastando um dinheiro extra de bobeira. Afinal, a gente Prefere Viajar e não se estressar!

Curtiu as dicas? Então compartilhe com os amigos e deixe aqui embaixo o seu comentário. Vai viajar? Faça as suas reservas aqui pelo blog. Os links dos nossos parceiros estão aqui embaixo!

VIAJE COM O PREFIRO VIAJAR!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário