Dicas de viagem Listas No Brasil

10 lugares frios no Brasil para viajar

Curitiba viajar no frio
Curitiba
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Com a chegada do inverno, aumenta a procura pelos lugares frios no Brasil para viajar. Por isso, separei pra você uma lista com os melhores lugares onde a temperatura é agradável não só no inverno mas também em boa parte do ano. Então, você pode se planejar e ir conferir os festivais e várias outras programações nessas cidades fresquinhas.

DICA: Aproveite e já comece a pesquisar as suas passagens aéreas!

1. Curitiba (PR)

Curitiba é um dos lugares frios no brasil para viajar mais famosos, principalmente no inverno. Com um clima aconchegante e uma temperatura amena possivelmente em boa parte do ano, a cidade certamente é uma das mais modernas do país e também mantém o verde com mais de 30 parques espalhados.

Curitiba

Jardim Botânico, Curitiba

2. Penedo (RJ)

Conhecida pelas fábricas de chocolates e a Casa do Papai Noel, esta simpática cidadezinha no interior do Rio de Janeiro encanta a todos com suas casinhas no estilo eixamel e paisagens emolduradas por araucárias. Esta região é privilegiada pelo clima ameno na maior parte do ano, o que permite um banho nas lindas cachoeiras enquanto relaxa admirando a natureza. Certamente um dos melhores lugares frios no Brasil para viajar.

Pequena Finlândia

Pequena Finlândia, Penedo

DICA: Reserve seu carro com 5% de desconto!

3. Itatiaia (RJ)

Itatiaia com certeza é uma das cidades mais frias do estado do Rio. No inverno chega a registrar temperaturas negativas, principalmente no Pico das Agulhas Negras. Mas no restante do ano possui um clima agradável ideal para um passeio no Parque Nacional.

Parque Nacional de Itatiaia

Parque Nacional de Itatiaia

4. Monte Verde (MG)

Monte Verde fica a apenas 166 Km de São Paulo, mas faz parte do estado de Minas Gerais. certamente esta simpática cidade é ideal para curtir o ano inteiro. Além disso, no inverno é um dos destinos preferidos dos casais que procuram programas mais românticos. Já no verão, a cidade fica cheia de paulistas pois procuram uma temperatura mais amena.

Monte Verde

Monte Verde

DICA: Precisa alugar carro? Aqui tem 5% de desconto

5. São Joaquim (SC)

A Cidade da Maçã, como é conhecida a pequena São Joaquim, certamente é uma das mais frias do Brasil. Durante o inverno, aumentam as chances de neve na cidade pois a temperatura pode chegar a 10 graus negativos. Durante o ano, o clima é ameno e uma ótima época para uma visita é em abril pois é época da colheita.

São Joaquim

São Joaquim

Leia mais: Viajando de moto pela Serra do Rio do Rastro

6. Lages (SC)

De certo uma das principais cidades da Serra Catarinense, Lages foi fundada por bandeirantes que passavam pelas terras durante as expedições entre os estados do Rio Grande do Sul e São Paulo. A cidade também conta com dois festivais: o Festival de Teatro de Lages, realizado em setembro; e a Festa Nacional do Pinhão, uma das principais festas regionais de Santa Catarina pois reúne milhares de visitantes do Brasil.

Lages

Lages

7. Urubici (SC)

Urubici é uma das cidades mais bonitas da Serra Catarinense. Com paisagens espetaculares composta por extensos campos verdes e araucárias grandiosas, esta cidade faz qualquer um se encantar. As atrações são imperdíveis como por exemplo, a vista da Pedra Furada, no Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco, a cerca de 30 km do centro da cidade.

Pedra Furada, Urubici

8.  Gramado (RS)

Sem dúvida Gramado é o principal destino da Serra Gaúcha e possui atrações o ano inteiro, principalmente no inverno. De certo o lugar também é perfeito para os casais apaixonados passarem alguns dias regado a muito vinho e fondue. Durante o ano as estações são bem definidas. Na primavera e no verão, por exemplo, a temperatura é agradável e as ruas tomadas por flores. No outono o clima europeu toma conta e no inverno as temperaturas caem bastante.

portico de gramado

Gramado

Leia mais: 10 Pontos Turísticos Imperdíveis de Gramado.

9. Canela (RS)

Provavelmente a maior parte das pessoas quando vai à Gramado,  tira um dia para passear em Canela. Mas, se eventualmente, você quiser ficar mais alguns dias só na cidade, com certeza programação não falta: a cidade tem ótimos restaurantes e parques com paisagens de tirar o fôlego além de uma vida noturna bem animada.

Vai viajar? Compre aqui o seu ingresso!

Cascata do Caracol

Aqui tem 5% de desconto para alugar um carro!

10. Garibaldi (RS)

Garibaldi é vizinha de Bento Gonçalves e também atrai o turismo devido à quantidade de vinícolas. A terra do espumante possui a festa Nacional do Champanha, que ocorre nos anos ímpares entre setembro e outubro, certamente um de seus grandes atrativos.

Vinícola em Garibaldi

Dica: Faça com certeza o passeio da Estrada do Sabor que passa por várias propriedades rurais. Mediante agendamento, o visitante conhece cinco fazendas, degustando vinhos, sucos, queijos e embutidos.

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário