América do sul Chile Hospedagem Pelo mundo Santiago

Onde ficar em Santiago: melhores bairros, hospedagens e preços!

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

A capital do Chile é um dos destinos favoritos na América do Sul para nós brasileiros. Ideal em todas as estações, Santiago traz diversas opções de entretenimento o ano inteiro: do esqui à colheita de uvas; da tranquilidade nas lagoas no meio de montanhas à agitação cosmopolita da cidade grande. Já ficou com vontade de arrumar as malas e ir, né? Por esse motivo, trouxemos uma seleção dos melhores bairros para te ajudar a decidir onde ficar em Santiago.

Centro Histórico

Essa região costuma ter os preços mais baratos da cidade. Bem localizada, com muitos restaurantes e lojas e várias opções de transporte, o Centro é bastante movimentado durante o dia. Entretanto, a noite é mais deserta e, como em todo lugar, é preciso atenção e cuidado. Nada que um Uber não resolva para você chegar em bairros mais badalados nas redondezas.

centro historico santiago

Hotel Mercure Santiago Centro. Fonte: Booking

Para passeios, dá pra fazer muita coisa a pé. O Centro é casa da Plaza de Armas, do Museu Histórico Nacional,  da Catedral de Santiago, do Museu de Santiago e de muitos outros edíficios históricos e pontos turísticos interessantes. Além disso, os preços de restaurantes são mais atrativos que em outros bairros.

Se o Centro for o seu escolhido, separamos algumas opções para você:


Dica: Lembre-se da importância da contratação de um Seguro Viagem. Compare preços no Seguro Promo e ganhe 20% de desconto na contratação usando o cupom BWEEK e pagando no boleto. Corre que só vai até 22/11!


Lastarria e Bellavista

Essas duas opções são muito atuais, com lojas, bares e restaurantes descolados perfeitos pra um clima mais descontraído e pro seu feed do Instagram. Lastarria, mais boêmia, é próxima ao Centro e circula o Cerro Santa Lúcia, além de abrigar com todo o seu charme os artistas de rua, o Museu de Belas Artes, o Museu de Artes Visuais e também o Museu Arqueológico de Santiago.

lastarria e bellavista santiago

Hotel Cumbres Lastarria. Fonte: Booking

Já Bellavista é um barrio mais jovem, é perfeito pra quem curte o agito da noite! Palco de diversas baladas, como a Pio Nono, e de bares super movimentados, o bairro ainda é casa do famoso Pátio Bellavista, um centro comercial moderno  à céu aberto com muitas lojas e restaurantes pra você conhecer. Vale a visita!


Dica: Aproveite para alugar uma bicicleta e desbravar as ruas dessa região!


Las Condes

Um dos bairros típicos da elite de Santiago, Las Condes é uma opção moderna mais afastada das principais pontos turísticos. É ideal para quem gosta de luxo, conforto e tranquilidade e, ao mesmo tempo, não se incomoda de pagar um pouco mais por isso. Sugerimos que você alugue um carro se for ficar aqui, em El Golf ou Vitacura – que falaremos a seguir.  Ainda assim, o bairro é repleto de bares, restaurantes e shoppings e você vai conseguir aproveitar bastante, principalmente se não for sua primeira vez na cidade.

las condes santiago

The Ritz-Carlton Las Condes. Fonte: Booking


Dica: Alugue carro com desconto pelo RentCars e ReserveCars!


El Golf e Vitacura

Tão moderna quanto Las Condes, essa área é conhecida como a Miami do Chile. Não deixe de conhecer a rua Alfonso de Córdova, que se assemelha à paulista Oscar Freire, com suas vitrines de luxo super produzidas.

Um dos restaurantes mais famosos e chiques de Santiago também está aqui: o Restaurante Noi, no Hotel Noi Vitacura. Nesse hotel, você também encontra o Tramonto Bar & Terrace, no rooftop, com uma vista maravilhosa de tirar o fólego!

Outro bar de terraço super animado também é o do W Santiago. A vista não se compara com a do anterior, mas vale a visita!

el golf e vitacura santiago

Atton Santiago Vitacura by Pullman. Fonte: Booking

Lembre-se de passear também pelo lindíssimo Parque Bicentenário, onde fica um lindo lago com cisnes e flamingos! O famoso restaurante queridinho do brasileiros Mestizo está localizado dentro desse parque.


Dica: Ainda não comprou a passagem aérea? Pesquise e compare! Abuse de ferramentas como Decolar.com, Voopter e Passagens Promo para encontrar as melhores tarifas.


Providencia

Mais procurado pelos turistas brasileiros, o bairro da Providencia é uma ótima pedida em termos de hospedagem. Considerado um dos melhores bairros da cidade, lá você encontra muitas lojas e restaurantes em uma atmosfera super jovem e atual. O Shopping Costanera fica pertinho!

providencia santiago

Rado Boutique Hostel Providencia. Fonte: Booking

É aqui também que podemos visitar o conhecidíssimo prédio Sky Costanera, a torre mais alta da América do Sul que te dá uma vista 360º inacreditável da cidade inteira e da Cordilheira dos Andes. O mirante fica a 300 metros de altura!

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário