Dicas de viagem Planejamento

Internet na Europa: como usar um chip no celular e ter conexão ilimitada?

london bridge
Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Vai viajar e não sabe como faz para usar internet na Europa e ainda ter conexão ilimitada? Se liga que esse post é pra você. Hoje em dia, é praticamente impossível viajar e ficar desconectado. A internet tá aí para facilitar a nossa vida.

A boa notícia é que você não precisa mais ficar esperando chegar no hotel ou outro local para pode usar o wi-fi, já é possível sair do Brasil com um chip internacional funcionando já no aeroporto de destino.

Eu já contei sobre o EasySim4U, um chip pré-pago que usa a T-Mobile e parceiras pela Europa e você pode viajar por vários países sem perder a conexão. Dependendo do lugar a conexão pode variar entre o 2G e o 4G.

Vantagens do EasySim4U:

  • Fácil instalação. Não é necessário configurar, é só ativar o roaming do seu celular, inserir o chip e pronto! Tá funcionando;
  • Já sair do aeroporto com o chip funcionando e pular de país em país sem perder a conexão;
  • Ter acesso a internet (3G, 4G ou LTE) em qualquer lugar desde que o país esteja na lista dos 140;
  • A rede é da T-Mobile, uma das maiores operadoras de telefonia do mundo.

Como comprar?

  1. Para utilizar apenas o 4G, primeiro você precisa entrar no site da EasySim4U e escolher a opção DATA PLAN;

IMPORTANTE: Só esta opção funciona em 140 países, o resto só funciona nos EUA e Canadá.

  1. Selecione quantos dias irá usar e marque SIM em “Roaming em 140 países” para o chip funcionar;
  2. Clique em checkout e complete com os seus dados;
  3. Escolha a opção de frete desejada;
  4. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou Paypal.

Aí é só esperar que dentro de alguns dias o chip chega na sua casa e começa a funcionar a partir da data de ativação que você escolheu. Junto com o chip vai vir um kit com mais informações sobre como ativar e telefones para suporte caso dê algo errado. Viu como é fácil? Para comprar o seu chip internacional é só clicar aqui.

Leia mais: Easysim4U é bom? vale a pena?

Cheguei na Europa e meu chip não funciona

  • Desligue e ligue o aparelho para ver se ele reconhece o chip.
  • Confira se a opção roaming internacional está ativada
  • Durante a mudança de país pode ser que seu chip pare por alguns minutos. Se isso acontecer, desligue e ligue o aparelho para que ele reconheça a rede local.
  • Se não funcionar, entre em contato com o suporte. Os contatos estão junto com kit que você recebeu.

ATENÇÃO: Devido à alguns problemas de velocidade relatados por alguns viajantes, em breve, a Easysim4u irá melhorar a conexão na Europa garantindo velocidade LTE. Estou aguardando essa confirmação para divulgar a novidade assim que ela estiver rolando.

Por enquanto, recomendo o chip para uso de apps como Whatsapp, Facebook, Google Maps e Uber! O Instagram, por exemplo, ainda fica um pouco lento.

Mais dicas

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

3 Comentários

  • Olá Amanda, tudo bem? Você recebeu o chip normalmente? Pois vi diversas reclamações no reclame aqui de pessoas que não receberam o CHIP. Estou com um pouco de receio em comprar. Minha viagem é dia 09/04 e gostaria de saber se é 100% seguro.
    Obrigada.

    • Oie Francine! Pelo o que eu sei, o chip da easysim4u é enviado pelo correio, por isso casos de atraso e desvio de carga acontecem. Como sua viagem é em abril, acho que dá bastante tempo de você comprar e resolver, caso o correio extravie seu chip.

  • Olá!
    Gostaria de saber se posso comprar o chip da easysim4u quando chegar no aeroporto deParis, pois viajo no dia 07/05/2018. Um abraço!

Deixe um comentário