Dicas de viagem Listas No Brasil

10 lugares para viajar em julho no Brasil e aproveitar as férias

Amanda Antunes
Escrito por Amanda Antunes

Férias chegando e você não sabe quais são os melhores lugares para viajar em julho no Brasil. Alguns destinos podem ter preços ótimos pois a alta temporada é no verão, outros são melhores ir no inverno e por isso os valores acabam sendo um pouco mais altos.

Como o que importa é viajar, separei alguns lugares para viajar em julho que são ótimos nesta época do ano, seja sozinho, acompanhado, de galera ou com a família. Escolha o seu tipo de viagem e o que mais combina com seu orçamento.

Dica: Planeje a sua viagem aqui no blog

1. Campos do Jordão

Ótima viagem para casais ou famílias que preferem as pousadas charmosas, turismo gastronômico, um bom vinho e os ares bucólicos das montanhas. Um dos melhores lugares para viajar em julho e curtir um friozinho.

campos do jordao

Precisa alugar um carro? Aqui tem ótimos preços e um descontinho de 5%.

Onde que fazer: Palácio Boa Vista, Tour Cervejaria Baden Baden, Morro do Elefante, Vila Capivari, Amantikir e Borboletário
Onde ficarPousada ModernaHotel Vila ReginaTerrazza Hotel e Hotel Golden Park Campos
Onde comer:  Ludwig, Fondue Mezzanino, Davos, Chocolate Montanhês e Vila Chã.


2. Ibitipoca

Conceição do Ibitipoca é uma linda de cidade! Daquelas bem pequenas e principalmente com um povo bem hospitaleiro. No blog eu falei um pouquinho mais sobre esse lugar lindo.

Ibitipoca tem programação durante o dia e à noite. De dia, é no Parque Estadual do Ibitipoca onde estão localizadas as trilhas e cachoeiras e é lá que você vai passar boa parte do tempo.

No centrinho, à noite, rola uma música ao vivo e bons restaurantes perfeitos para um jantar a dois ou um agito com a galera. Portanto, Ibitipoca é um dos melhores lugares para viajar em julho principalmente se vai viajar sozinho, acompanhado ou com os amigos.

O que fazer: Roteiro das Águas, Roteiro da Janela do Céu e Roteiro Pico do Pião
Onde ficar:  Pousada Janela do CéuPousada Meu RecantoAlpha Ville Chalés
Onde comer: Restaurante da Tia Tonica e Restaurante Gula do Lobo
Roteiro completo: O que fazer, o que comer, onde ficar e mais


3. Bom Jardim, Nobres

Nobres é ideal para viagens em casal, sozinho ou com amigos. A estrutura de turismo é bem básica, então você terá uma grande oferta de pousadas simples mas aconchegantes. O melhor lugar para ficar hospedado é na vila de Bom Jardim que fica no coração de tudo e perto dos passeios. Inclusive dei várias dicas do que fazer em Bom Jardim aqui no blog.

nobres prefiro viajar

Créditos: Exclusive Tur

Como chegar: aeroporto de Cuiabá (trajeto de carro de aproximadamente 2h)
Onde que fazer: flutuação no Rio Triste, Reino Encantado e Aquário Encantado. Tirolesa na Cachoeira Serra Azul.
Onde ficarPousada Lagoa Azul,Pousada Serra AzulPousada da Villa.
Onde comer: Restaurante Kabanna’s e Chapollin
Roteiro completo: O que fazer, quando ir, onde se hospedar e mais


4. Bonito

Certamente Bonito não tem esse nome à toa. Com sua natureza exuberante, a cidade é uma ótima opção lugar para viajar no Brasil, principalmente para curtir as férias de julho. Além disso, é um dos destinos preferidos de quem gosta de ecoturismo e esportes radicais. Que tal juntar a turma ou o seu amor e partir para Bonito?

Dica: Comece pesquisando passagens aéreas baratas para Campo Grande

foto lagoa misteriosa

Lagoa Misteriosa

Como chegar: aeroporto mais próximo em Campina Grande
Onde que fazer
: Lagoa misteriosa, flutuação no Aquário Natural, Rio da Prata e Rio Sucuri
Onde ficarPousada Gira Sol , Hotel Pousada Águas de Bonito Hotel Pousada Águas de Bonito.
Onde comer: Restaurante Casa do João, Tapera e Juanita.


5. Fernando de Noronha

Noronha é a viagem dos sonhos de muita gente e é o destino preferido de casais em lua de mel mas nada impede uma ida em família ou com amigos. Mas lembre: em julho o movimento na ilha é muito grande, então lembre de planejar a sua viagem com antecedência.

fernando de noronha prefiro viajar

Créditos: Fine Art America

Onde que fazer: Praia do Leão, do Sancho, Baía dos Porcos, Praia do Cachorro, Atalaia, Porto de Santo Antônio e Forte de São Pedro do Boldró.
Onde ficarPousada Gira Sol , Hotel Pousada Águas de Bonito Hotel Pousada Águas de Bonito.
Onde comer: Flamboyant, tapioca da Babalu e Tota Bar.


6. Ouro Preto

O friozinho da serra e o aconchego da arquitetura de Aleijadinho fazem de Ouro Preto uma cidade inesquecível para se conhecer a dois, em família ou até mesmo sozinho.

igreja do pilar ouro preto

Onde que fazer: Igreja do Pilar, Museu do Aleijadinho, Casa da Ópera, República Necrotério, Passeio de trem até Mariana e Igreja do Rosário.
Onde ficarPousada Chão de MinasPousada Sinhá OlímpiaHotel Pousada do Arcanjo
Onde comer: O Passo Pizza e Jazz, Bar das Coxinhas, Contos de Reis e Casa Garcia
Roteiro completo: O que fazer em Ouro Preto, MG: dicas, roteiro de 4 dias e mais!


7. Maragogi

O Nordeste brasileiro não é tão barato, principalmente em relação aos destinos fora do país. Porém, há lugares como Maragogi que fogem um pouco “dessa regra” e possivelmente é um destino para uma viagem de férias mesmo durante as férias de julho. Ideal para famílias, casais, grupos de amigos ou sozinho.

maragogi
Onde que fazer: Piscinas naturais de Maragogi (Galés), Praia de Antunes, Praia Xaréu, Praia do Peroba e Praia Ponta do Mangue.
Onde ficarPousada Shalom Beach e Pousada Olho d’Água


8. Foz do Iguaçu

A cidade que faz fronteira com Argentina e Paraguai, é uma boa opção para quem procura lugares para viajar em julho. É em Foz do Iguaçu onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu e outros passeios imperdíveis como o Parque das Aves e o Parque Nacional da região. Compre aqui os seus passeios em Foz do Iguaçu.

Onde que fazer: Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro e lado Argentino, Macuco SafariItaipu Binacional, Bar de Gelo, Parque das Aves e Marco das Três Fronteiras.
Onde ficarBourbon Cataratas Convention & Spa ResortWish Foz do Iguaçu , San Martin Resort & Spa, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention
Roteiro completo:
O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias? Quando ir? Como Chegar?


9. Gramado

Com certeza Gramado está entre os destinos mais românticos do Brasil. Com suas ruas limpas repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros, a cidadezinha com arquitetura europeia encanta os casais com suas paisagens pois parece um cenário de filme.

Além do friozinho e do clima aconchegante, Gramado tem muitas opções de passeios, hotéis e gastronomia de primeira que certamente irão te proporcionar momentos inesquecíveis.

portico de gramado

Gramado

Como chegar: aeroporto mais próximo em Porto Alegre
Onde que fazer
: Snowland, Super Carros, Museu do Chocolate, Passeio de Maria Fumaça e Alpen Park
Onde ficarHotel SkyWish SerranoPousada Chalé da Montanha Hotel Laghetto Siena Gramado
Onde comer: Café colonial e Restaurante Colosseo


10. Jericoacoara

Jericoacoara é, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos e famosos do Brasil. Você vai se encantar pelas praias de areia brancas e esta época do ano é perfeita para visitar este paraíso. Com certeza este destino é perfeito para qualquer tipo de viagem e um dos melhores lugares para viajar em julho.

Como chegar: aeroporto mais próximo em Fortaleza
Onde que fazer
: Pedra Furada, Tatajuba, Lagoas de Jeri, Duna do pôr do sol e Mangue Seco
Onde ficarPousada Jeri DunasB&B GirassolPousada Armonia Jeri Pousada Caminho da Praia

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Submarino Viagens , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 24 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

1 comentário

Deixe um comentário