Para os apaixonados pela internet, o Egito pode ser um pais desafiante, pois os WIFI gratuitos não são muito frequentes nos hotéis nem em outros lugares. Se você quiser se manter comunicado constantemente com sua família e claro, publicar todas suas maravilhosas fotos da viagem no Instagram, lá vão as três opções mais fáceis para usar internet no Egito:

internet no egito chip

Opção 1: Roaming da sua operadora

Ativar o roaming internacional em sua companhia telefônica, desse jeito seu telefone vai funcionar perfeitamente no Egito. Esta opção é custosa, pois as operadoras cobram tarifas muito altas pela atividade internacional.

Verifique com a sua operadora se ela oferece cobertura no Egito e veja mais detalhes do preço que ela irá cobrar pelo serviço. A Tim, por exemplo, oferece 5GB de internet para a África por R$ 279,30 por semana de uso.

Leia mais: Meu roteiro completo de 12 dias no Egito


Opção 2: Chip internacional

Se você for fazer conexão em outro país, como eu sempre faço em Dubai ou se você deseja sair do Brasil já conectado, eu recomendo bastante o chip internacional da América Chip. Eu usei na minha última viagem e tive internet ilimitada em todos os lugares do Egito.

internet o egito

Em algumas cidades a conexão foi um pouco mais lenta, mas, no geral, funcionou super rápido e me atendeu muito bem na hora de subir fotos e vídeos no Instagram.

Sem contar que durante toda a viagem tive internet ilimitada, sem franquia de GB para consumir e isso foi muito importante, já que utilizo bastante a internet para trabalhar.

Eu, basicamente, cheguei o aeroporto do Cairo, liguei e desliguei meu celular e a internet já estava funcionando!

Atenção! Eu tenho um cupom de 10% de desconto para todos os meus leitores. Basta clicar nesse link para garantir a promoção, mas só funciona com o meu link, tá bom? 🙂


Opção 3: Chip local

Agora se você quer economizar, comprar um chip egípcio no aeroporto é uma boa opção. Você compra o depois de passar migração no estande de Vodafone ou da Orange que fica dentro do aeroporto do Cairo (perto de onde se recolhem as malas).

Um chip com um plano de 10 a 20GB pode custar de 15 dólares a 20 dólares (250 EGP). A duração da internet vai depender do seu consumo, mas é possível comprar cartões para carregar saldo durante a viagem. Eu sempre recomendo a compra de 20GB, mas a internet e todo mundo sempre acaba antes do previsto.

Atenção! O chip só pode ser comprado em libras egípcias, então, no momento quando comprem seu visto na casa de câmbio, recomendo trocar uns dólares para poder comprar o chip.

Apenas o atendimento para a compra do chip é feito em inglês. Deixe o pessoal de atendimento de Vodafone colocar o chip e entregar o telefone com a internet funcionado e não aceite o telefone de volta até a internet estar ativa, pois o atendimento que é feito pela operadora é em árabe. Entre em Facebook ou Whatsapp e comprove que recebe as mensagens.


Opção 4: Wi-fi

No geral, no Egito eu não recomendo a utilização de redes de wifi. A conexão costuma ser bem lenta e os chips dos celulares são bem mais ágeis.

Inclusive, no Lobby dos hotéis, costuma ter Wifi gratis, mas é sempre muito lento e não funciona nos quartos. Eu já fui 3 vezes ao Egito e nunca consegui utilizar. Sem contar que redes públicas de wifi no Egito são super raras.

Ah! Se você for fazer o cruzeiro pelo Rio Nilo, lembre que não há wifi grátis, ele deve ser contratado a parte.


Informações importantes

  1. Seu telefone precisa ser liberado / desbloqueado para que o chip egípcio funcione;
  2. Alguns aparelhos tem certa dificuldade e compatibilidade com chips como é o caso da Motorola, por isso, vale se informar antes que comprar o seu chip;
  3. Use e abuse da sua internet para fazer chamadas usando o Whatsapp e o Skype, pois é muito mais fácil fazer e receber chamadas desta forma!

Mais dicas do Egito

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB (R$170OFF) e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguros, SafetyWing e Seguros Promo (5%OFF)
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Aluguel de carro: Rent Cars
 Chip internacional com desconto: América Chip (10%OFF)

Sobre o autor

Amanda Antunes

Amanda Antunes

Olá! Eu sou Amanda. Sou publicitária, criativa e apaixonada por fotos e viagens. Ao todo foram 3 intercâmbios e 42 países visitados. São muitas histórias para contar, porque eu Prefiro Viajar!

Deixe um comentário