Europa Grécia Pelo mundo

Dicas de Zakynthos: o que fazer, onde ficar e como chegar

Sirlei Brito
Escrito por Sirlei Brito

Fala viajantes! Meu chamo Sirlei Brito, tenho 38 anos, sou engenheira e como todo brasileiro sempre tive um grande desejo de conhecer a Grécia. Fico sempre antenada nas promoções de passagens e quando acho uma boa oportunidade, não perco!

Então foi isso, no final de 2016 a Alitalia lançou uma promoção de passagens para Europa e consegui uma passagem Rio/Roma/Atenas com conexão curta por R$2,100,00 parcelada em 10 x. Os voos poderiam ser até meados de junho e foi o que eu fiz, comprei para as 2 primeiras semanas de junho, foi ótimo. Fui no início da temporada de verão, então tivemos sol todos os dias, ilhas não tão lotadas e preços de hospedagens mais em conta.

Ao todo, foram 14 dias de viagem e eu viajei com uma amiga “da melhor idade” e achei que este tempo foi suficiente para conhecer com calma os principais pontos das ilhas. Nesse artigo vou dar dicas de Zakynthos!

Meu roteiro de viagem

Atenas (4 noites) > Zakynthos (3 noites) > Santorini (2 noites) > Mykonos (3 noites)

Junho

Saída Galeão as 14:35h 04/jun domingo
Chegada em Atenas as 11:40h 05/jun segunda
Atenas 06/jun terça
Saída para Zante 05:15/06:00 07/jun quarta
Zante 08/jun quinta
Zante volta para Atenas as 21:45/22:30 09/jun sexta
Pernoitar no aeroporto ou hotel SOFITEL (aeroporto) 
Saída para Santorini 05:20/06:05 10/jun sábado
Santorini 11/jun domingo
Saída para Mykonos a TARDE 12/jun segunda
Mykonos 13/jun terça
Mykonos 14/jun quarta
Saída para Atenas 15:15h/16:05 15/jun quinta
Atenas 16/jun sexta
Atenas 17/jun sábado

cupom desconto seguro viagem

Como chegar em Zakynthos?

Após 1 dia e meio em Atenas voamos para Zakynthos pela empresa Aegean, o voo custou 61 euros ida e volta, com direito a 1 mala de 23kg.  Como o nosso vôo foi ás 05:15h da manhã, saímos ainda de madrugada do hotel e o táxi até o aeroporto custou 59 euros.

O voo dura apenas 50 min (não aconselho fazer o trajeto terrestre + ferry, irá perder muito tempo e será muito cansativo). O táxi do aeroporto de Zakynthos até o nosso hotel custou 13 euros.

Onde se hospedar?

Em Zakynthos, ficamos no Plaza Hotel que também tinha um bom café da manhã incluso. Foi o hotel mais fraquinho da viagem, as fotos na internet são bem melhores que a realidade, mas o hotel possui uma ótima localização, café da manhã bom, tudo limpinho, foram super solícitos para agendar o nosso passeio para Navagio Beach, então no fim achei um boa estadia e voltaria a ficar lá.

zakynthos grecia

Outro hotel legal para se hospedar é o Zakynthos Town. Ele possui uma localização central e fica em frente à praia de Agia Triada (que possui um delicioso espaço com espreguiçadeiras).

Eu procuro sempre ficar no centro de qualquer lugar que eu vá, principalmente em ilhas, não gosto de ficar em praias isoladas. Aí fica ao gosto de cada um, em Zakyntos há muitas opções de hospedagem e algumas perto dos portos, para quem aluga carro não há problema (como não é o meu caso, prefiro ficar perto de tudo).

DICA: Zakynthos é uma ilha muito barata em relação as outras em TUDO!!!!

 

O que fazer em Zakynthos?

No total,  ficamos 3 dias em Zakyntos, curtimos um pouco da praia em frente ao hotel, andamos muito pelo centro (lojinhas, igrejas e etc), fizemos o passeio para a famosa Navagio Beach e um passeio saindo de Laganas Beach. Durante a noite íamos para uma praça bem próxima ao hotel com vários bares e restaurantes.

centro zakynthos

Centro Zakynthos

Passseio em Navagio Beach e Blue Caves

Solicitei aguda da recepcionista do hotel para o agendarmos o passeio com uma boa empresa, pois eu queria um passeio completo (barco e ida ao topo), e como sou medrosa com o mar procuro sempre empresas maiores porque normalmente os barcos são maiores e mais bem equipados.

O passeio custou 70 euros, mas valeu a pena cada centavo, Navagio Beach é uma praia distante e não há muita sinalização para ir de carro até lá.

navagio beach

Navagio Beach

O guia nos pegou no hotel nos levou até um porto (não lembro o nome) e de lá partimos de barco para Navagio Beach, já que o acesso à praia é somente pelo mar. Cerca de 30 min depois, estávamos lá. Eu não lembro direito o tempo de permanência na praia, mas acho que foi em torno de 1h ou 1h30 min, eu achei suficiente.

blue caves

Blue Caves

Depois retornamos com mais calma passando pelas Blue Caves e pausa para mergulho, de volta ao porto partimos direto para o topo de Navagio Beach, seguimos por uma pequena trilha com o guia e enfim a tão famosa vista de Navagio do topo.

Saindo de lá, uma parada em um pequeno comércio de souvenires e enfim o almoço (já eram lá pelas 16h eu acho) na Taverna Porto Schiza, belíssima paisagem, boa moussaka (lasanha de berinjela) e preço em conta (11 euros para cada com as bebidas.

Passeio de Barco – 3 em 1

Observação das tartarugas em Laganas, já que o barco imita um submarino, Turtle Island (onde há a desova das Tartarugas – tipo projeto Tamar daqui) e Keri Caves (cavernas no mar).

Eu não vou mentir, só vi 1 tartaruga…  mas eles dizem que normalmente não é assim.

turtle island zakynthos

O passeio custou 15 euros (saída de Laganas Beach).  Agendamos o passeio 1 hora antes da saída do barco em uma agencia no Centro de Zakynthos (várias oferecem vários passeios de barco), então para nós não corrermos o risco de nos perder até o caminho ao porto, pedi para que a atendente da agência chamasse um táxi e explicasse para o taxista onde tínhamos que ir.

Importante: Nem todo taxista fala inglês, em caso de dúvida melhor não arriscar (o taxi custou 16 euros do centro até o porto), na volta o atendente lá no porto solicitou um táxi de retornarmos ao hotel.

Cruzeiros valem a pena?

Na minha opinião, o cruzeiro não é uma boa opção. Se você realmente quer conhecer as ilhas gregas os cruzeiros são as piores opções, pesquisei muito e vi que praticamente todos ficam por poucas horas nas ilhas, eu achei somente 1 com pernoite em Mykonos, porém as outras ilhas do roteiro também eram visitadas só por algumas horas. O ideal é no mínimo 2 dias em cada ilha para conhecer o básico.

Mais dicas da Grécia

 Você curte as minhas dicas? Então já segue o @prefiroviajar no Instagram pra acompanhar as minhas viagens em tempo real! 

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda o Prefiro Viajar a produzir mais artigos de qualidade! Então, bora reservar?

Passeios e ingressos: TourOn e Get Your Guide
Hospedagem: BookingAirBnB e Hoteis.com
 Seguro viagem: Real Seguro e Seguros Promo
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo , Voopter e Decolar.com
 Aluguel de carro: Rent Cars e ReserveCar
 Dinheiro pro exterior: Transferwise

Sobre o autor

Sirlei Brito

Sirlei Brito

Nome é Sirlei Brito, tenho 38 anos, sou engenheira de telecomunicações, trabalho para pagar as viagens (risos) e tenho um estilo bem livre, faço tudo por minha conta sem agências de turismo.

2 Comentários

  • Olá!
    Estou indo para Zakynthos e Kefalonia na última semana de julho.
    Está difícil conseguir alugar carro, pois chegamos em Zakynthos pelo aeroporto e deixamos a ilha pelo porto de Agios Nikolaos, para pegar o barco até Kefalonia…
    As empresas, ao menos pelos sites, não dão essa opção de pegar o carro no aeroporto e largar neste porto.
    Saberia me indicar alguma empresa?
    Esta “Triumph Car Hire” é confiável, saberia dizer se existe realmente?

    Obrigada!

    • Oie Paola! Eu não conheço essa empresa que você mencionou e por isso, não posso recomendar. Você já pensou em alugar um transfer ou pegar um uber? Acho que seria a melhor opção. A não ser que exista uma locadora de carro no porto para que vocês façam a devolução!

Deixe um comentário